Na despedida da Arena das Dunas, América perde mais uma vez para o Ceará

Técnico Oliveira Canindé escutou gritos de protesto durante a partida

Arthur Maia ainda não jogou na Série B o bom futebol que o fez ser destaque do estadual. foto: Divulgação
Arthur Maia ainda não jogou na Série B o bom futebol que o fez ser destaque do estadual. foto: Divulgação

O América se despediu da Arena das Dunas com derrota. O estádio, que será entregue a Fifa para se preparar para a Copa do Mundo e só voltará a ter jogos do América após o mundial, foi palco de uma partida onde o Ceará foi eficiente e viu Sandro marcar o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo.

Com a derrota, o time rubro segue com 7 pontos e terminou a quinta rodada na 11º colocação. O próximo desafio do time de Oliveira Canindé na Série B será fora de casa contra o Vila Nova-GO, sábado (24), a partir das 16h20.

América e Ceará se enfrentaram algumas vezes este ano e como se conhecem bem fizeram um jogo bastante pegado. A primeira boa chance de gol foi do Ceará logo aos 4 minutos. Ricardinho chutou forte, Fernando Henrique espalmou e Bill tentou, mas terminou se chocando com o goleiro rubro. Com dificuldade de tocar a bola, o América viu o Ceará crescer na partida e aos 11 minutos foi a vez de Ricardinho tentar o chute forte, mas o goleiro defendeu. O domínio dos visitantes era visível, tanto que aos 32 minutos Ricardinho fez o lançamento na área e Sandro desviou para marcar o único gol da partida.

Na volta do intervalo o técnico Oliveira Canindé realizou alterações e o time melhorou um pouco. Aos 8 minutos Adriano Pardal chutou forte e Luis Carlos defendeu. Vendo que o América estava tentando buscar o gol, o Ceará recuou e passou a priorizar a defesa. E parece que a tática do técnico Sérgio Soares deu certo, pois o time rubro não conseguiu mais levar perigo a meta do goleiro Luiz Carlos e o jogo terminou mesmo 1 a 0 para os visitantes.

Fonte: Futebol Potiguar

Compartilhar: