Na estreia na Copa do Nordeste, América goleia o Vitória fora de casa

Os gols da partida foram marcados por Rafinha e Alfredo, que balançou as redes duas vezes

Alfredo marcou dois e foi destaque na partida. Foto:Divulgação
Alfredo marcou dois e foi destaque na partida. Foto:Divulgação

A estreia dos times potiguares na Copa do Nordeste foi muito positiva. Assim com o Potiguar, que venceu o Treze, o América também estreou na competição com um resultado positivo. O time rubro foi a Salvador e quebrou um tabu de 20 anos quando garantiu a vitória em um placar de 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Rafinha e Alfredo, que balançou as redes duas vezes.  Com a vitória, o América é lider do grupo A com 3 pontos. Mesmo número de pontos do Sergipe, mas fica na frente pelo saldo de gols.

O jogo começou com o América tendo problemas. Antes dos 20 minutos de jogo, o técnico Leandro Sena teve que promover as entradas de Alfredo e Jean Cléber nas vagas de Max e Denner, que deixaram o campo machucados. O que parecia azar para o time potiguar se tornou em uma grande sorte. Mesmo com um esquema tático com três zagueiros, o time Alvirrubro conseguiu chegar com perigo e levar perigo a meta do goleiro Wilson.
Tanto que aos 34 minutos da etapa inicial abriu o placar. Após receber bom passe Rafinha avançou, tirou do zagueiro e chutou para marcar o primeiro gol do América. Minutos depois o Vitória perdeu William Henrique que foi expulso após cometer uma falta e receber o segundo cartão amarelo. Com um a mais em campo, o time Alvirrubro ampliou o placar aos 40 minutos com Alfredo, que avançou e chutou em cima do goleiro Wilson, no rebote o atacante chutou colocado e marcou o segundo gol. O lateral Rai ainda teve a chance de ampliar no primeiro tempo, mas o chute bateu na rede pelo lado de fora.
No segundo tempo o técnico Nei Franco ajustou o time e, com isso, os donos da casa passaram a dar trabalho a defesa do América.  Logo aos 8 minutos Marquinhos tentou, mas a bola passou à esquerda do gol de Andrey. Mesmo com um homem a menos, o Vitória pressionou, mas esqueceu da sua defesa. E aos 17 minutos, o América se aproveitou de um contra-ataque para marcar o terceiro gol, novamente, com Alfredo. O jogo seguiu com o Vitória tentando diminuir a vantagem, mas o time rubro negro baiano não foi eficiente e o América volta para Natal com três pontos na bagagem.
Ficha TécnicaCOPA DO NORDESTE
VITÓRIA-BA 0 x 3 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador/BA
Data: 19 de janeiro de 2014
Horário: 19h30
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira – CE
Assistentes: Marcos A. da Silva Brígido e Renan Aguiar da Costa, ambos do CE
Cartões amarelos: Tarracha, William Henrique, Escudero (Vitória); Jean Cleber, Fabinho, Adriano Pardal, Márcio Passos (América)
Cartão vermelho: William Henrique (Vitória)
Gols: Rafinha (34’/1T) e Alfredo (40’/1T e 17’/2T)VITÓRIA-BA
Wilson; Ayrton, Dão, Lucas Zen e Tarracha (Willie); Luís Caceres, Juan e Escudero (Euller); Marquinhos, Pedro Oldoni (Alan Pinheiro) e William Henrique.
Técnico: Ney Franco

AMÉRICA-RN
Andrey; Cléber, Edson Rocha e Adalberto; Fabinho, Márcio Passos, Denner (Jean Cleber), Rafinha (Rubinho) e Raí; Max (Alfredo) e Adriano Pardal.
Técnico: Leandro Sena

Fonte:Futebol Potiguar
Compartilhar:
    Publicidade