Na maior negociação da história do Bahia, Talisca é vendido ao Benfica

O atleta havia pedido a transferência quando a equipe voltou do recesso para a Copa do Mundo, há cerca de duas semanas

Talisca conduz ataque do Bahia. Foto: Divulgação
Talisca conduz ataque do Bahia. Foto: Divulgação

O Bahia anunciou oficialmente neste sábado a venda do meio-campista Anderson Talisca ao Benfica de Portugal por R$12 milhões, na maior negociação da história do clube. O próprio atleta solicitou sua transferência quando a equipe voltou do recesso para a Copa do Mundo, há cerca de duas semanas.

“Sim, fui peça fundamental na decisão, porque sou eu que jogo. Eu sou o cabeça, como se diz. Se errar, erro eu. Se acertar, acerto eu. Foi tudo estudado”, disse o atleta.

O Bahia fica com 50% dos direitos econômicos do jogador, valor que chega a R$ 6 milhões. O presidente Fernando Schmidt afirmou que o valor será usado para a contratação de reforços e para pagar dívidas do clube.

Talisca deixou uma mensagem de despedida para os torcedores. “Foi bom pra mim, foi bom pro Bahia. Saio com muita alegria e um pouco de tristeza também. Fica aquele sentimento de saudade. Mas sei que um dia vou voltar. Agora é uma nova história, mas nunca vou deixar de ser Bahia. Queria deixar um recado de felicidade, não de tristeza. É uma saudade. Já chorei muito. Obrigado por tudo.”

O jogador de 20 anos embarca para Lisboa neste sábado e vai assinar um contrato de cinco anos com o clube português.

Fonte: IG

Compartilhar: