Rafael Nadal vence Andy Murray e decide Roland Garros pela nona vez

Rafael Nadal, maior campeão da competição com oito títulos, vai em busca da nona taça de Roland Garros

Se vencer, Nadal será o primeiro tenista a vencer nove vezes o mesmo Grand Slam. Foto: Divulgação
Se vencer, Nadal será o primeiro tenista a vencer nove vezes o mesmo Grand Slam. Foto: Divulgação

Com muito calor em Paris, Rafael Nadal despachou o britânico Andy Murray de volta para casa depois de vencer a semifinal em Roland Garros por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/1, e conseguir a passagem para mais uma final do Grand Slam parisiense, a nona.

Depois de alguns boatos de que o espanhol estaria com dores nas costas, ele mostrou desenvoltura e força para atacar as bolas, com um aproveitamento de 91% de primeiro serviço, e continuar sem perder para Murray no saibro.

Sem dar muitas chances a Murray no primeiro set, Nadal foi, como de costume, muito agressivo e abusou das bolas no fundo de quadra. O britânico até tentava, mas era difícil segurar a vontade de Nadal, que só conseguiu uma quebra de serviço, mas que foi o sufciente.

O segundo set não foi muito diferente do primeiro. A única diferença ficou por conta de um game a menos, já que espanhol venceu por 6/2, diminuindo cada vez mais a esperança de Murray.

No terceiro, último e decisivo set, Murray parecia vencido. Já dava desmonstrações de que não tinha muitas esperanças e de que não teria forças para segurar Nadal e de conseguir virar o jogo contra o número um do mundo.

Rafael Nadal, maior campeão da competição com oito títulos, vai em busca da nona taça de Roland Garros, enquanto Novak Djokovic, que está indo para a segunda final no Grand Slam da França, tentará o primeiro título.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade