Não basta feijão com arroz

A Prefeitura de Monte Alegre inaugurou no final da tarde desta sexta-feira (14) o mais novo Distrito Industrial do Rio…

A Prefeitura de Monte Alegre inaugurou no final da tarde desta sexta-feira (14) o mais novo Distrito Industrial do Rio Grande do Norte. O espaço será construído em uma área de 200 mil m² e deverá gerar, já desde o início de sua implantação, cerca de dois mil empregos diretos. Isso graças ao fato de que, antes mesmo do lançamento do projeto, já haver 20 empresas interessadas.

O Distrito Industrial tem tudo para se transformar, em pouco tempo, em uma verdadeira alavanca para o desenvolvimento econômico da região Agreste potiguar. Um alento para um estado que, em anos recentes, se acostumou a perder grandes investimentos privados devido a falta de incentivos mínimos para atração de grandes indústrias e empresas.

Além disso, o sucesso da ideia passa a ser também um exemplo para os demais municípios potiguares. Não basta apenas conquistar melhorias em setores básicos, como saúde e educação. Hoje, é fundamental pensar no futuro das cidades e, para isso, não há como deixar passar em branco a importância de um trabalho voltado para a economia da população.

Méritos, neste sentido, para o prefeito Severino Rodrigues, de Monte Alegre. Assim como também merece registro o empenho de Francisco Gomes, chefe do Executivo de Porto do Mangue, pequena cidade do litoral potiguar prestes a receber um investimento milionário, que será o primeiro terminal marítimo privado do Estado. Há outros, claro, mas fica o registro de que nossos governantes também precisam se dedicar a geração de emprego, renda e desenvolvimento. Não basta, apenas, fazer o feijão com arroz.

SEM DEFESA

Há algumas questões que são indefensáveis. Em um Estado onde não há segurança pública, hospitais sofrem com superlotação e falta de leitos, professores estão em greve há quase 50 dias e servidores com salários atrasados, não dá para ser favorável a destinação de R$ 25 milhões para publicidade. É tudo uma questão de prioridade. Na Justiça, certamente, o governo sofrerá mais uma derrota.

ACUSAÇÃO DURA

Em tempo: é grave a nova acusação do Ministério Público em relação a governadora Rosalba Ciarlini e o secretário Obery Rodrigues. A ação dos promotores diz que a gestora e seu auxiliar estão manipulando os números orçamentários do governo. O processo se refere diretamente ao corte de 10% feito pelo Estado no repasse aos demais poderes. Merece uma explicação.

FAÇA O QUE EU DIGO…

Para fechar o assunto em torno do MP. Bem que o órgão, assim como o Poder Judiciário por completo e também o Legislativo, poderiam contribuir e reduzir seus altíssimos gastos com custeio da máquina administrativa e destinar esta economia para as áreas de saúde e educação do RN, como os promotores estão cobrando em relação ao recursos de publicidade do governo.

POR ENQUANTO NÃO

O prefeito Carlos Eduardo se manteve em cima do muro, diante da pressão recebida pelos líderes do PT e do PSD para uma aliança entre os três no pleito vindouro. Sabedor da importância de sua definição, o gestor jogou para os possíveis aliados a expectativa gerada em torno do futuro dos pedetistas. Carlos só tomará posição quando as chapas majoritárias estiverem definidas.

REVELAÇÃO

O Valor Econômico publicou ontem longa matéria sobre o cenário eleitoral do RN, com destaque para a exclusão do PT do palanque de Henrique Alves, apontado como provável candidato ao governo. Na matéria, há uma frase do parlamentar que, por aqui, ele ainda não havia dito. “O PMDB é o maior partido do RN, e 90% dos prefeitos e vereadores disseram preferir a Wilma”.

RECONHECIMENTO

O presidente da Câmara Municipal, vereador Albert Dickson, recebeu o Troféu Heróis da Fé, concedido pela Revista Ser Gospel a personalidades com relevantes serviços sociais prestados à sociedade. A solenidade foi realizada sexta-feira (14), no Teatro Alberto Maranhão. O parlamentar é forte candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa a partir de 2015.

DISPUTAS

O presidente estadual do PSL, Araken Farias, se reuniu com o prefeito de Mossoró Francisco José Junior. No encontro ficou definido o apoio do partido ao atual prefeito para as eleições suplementares que ocorrerão no dia 4 de maio. O resultado do pleito na capital do Oeste poderá ter influência decisiva na disputa estadual de outubro próximo.

DICA

O Hotel Monza recebe no próximo sábado (22), a partir das 8 horas, o palestrante Jânio Soares para abordar a deficiência da vitamina C, relembrando sua própria trajetória de vida, marcada por vários problemas de saúde, mas que se transformou após conhecer um novo sistema de tratamento. Boa oportunidade para quem sofre com problemas semelhantes.

GIRA MUNDO

Está no Blog Esplanada. “Estão com os dias contados os misteriosos gastos secretos, em especial os milionários dos cartões corporativos, pela segurança presidencial. O Congresso Nacional terá acesso aos gastos secretos dos órgãos de inteligência em relação às ações de contrainteligência, monitoramento, defesa da soberania e proteção da presidente da República. Os gastos considerados mais polêmicos são os dos cartões corporativos, nunca divulgados, porque o Gabinete de Segurança Institucional alega questões de segurança.

Compartilhar: