Não consegue emagrecer com corrida? Descubra 5 possíveis motivos

Insistir no mesmo treino e queimar menos do que imagina estão estre os motivos listados pelo Fit Sugar

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Você começou a correr há meses, mas ainda não nota resultados quando sobe na balança ou veste sua calça jeans? Algumas razões bem simples listadas pelo site Fit Sugar podem estagnar a perda de peso. Saiba a seguir.

Fome após a prática de exercícios

É natural que queimar calorias cause uma sensação de fome em seguida, mas é importante se alimentar com sabedoria. Correr e comer um hambúrguer não vai ajudar a movimentar o ponteiro da balança. Opte por um lanche saudável, que misture carboidrato e proteína e não exceda 150 calorias após o treino. Se você continuar faminto, isso significa que deve se alimentar melhor antes de praticar exercícios.

Não correr o suficiente
Dê uma olhada no seu calendário. Fazer uma corrida de 45 minutos ou duas de 20 por semana não vai ajudá-lo a queimar calorias suficientes para perder peso. Se quiser perder 1 kg por semana, vai precisar cortar 500 calorias por dia, com uma combinação de dieta e exercícios. Corra três ou quatro vezes por semana e incorpore outros exercícios aeróbicos na sua rotina.

Queimar menos do que imagina
Você corre, sua e se convence de que perdeu 500 calorias, mas nem sempre isso é verdade. Uma mulher de 68 kg queima 495 calorias se correr por 45 minutos e percorrer 1.6 km a cada 10 minutos. Se você não tem esse desempenho, está queimando menos do que imagina.

Insistir no mesmo treino
Se existe uma área de 3 km ideal para correr no seu bairro, executar esse mesmo percurso por algumas semanas ajuda a fazer com que o exercício vire um hábito. O problema, porém, é que os músculos se adaptam com o mesmo treino e com o que você exige deles, o que paralisa a perda de peso. Evite o problema misturando corrida em várias velocidades com ladeiras e superfícies diferentes.

Peso não é tudo
Correr é uma das melhores maneiras de tonificar o corpo, pois diminui o índice de gordura e aumenta o ganho de tecido muscular. No entanto, o tecido muscular é mais denso que o tecido de gordura, por isso ocupa menos espaço. Isso significa que, embora não note na balança, outras medidas do corpo vão mudar, como a circunferência da cintura, tamanho do sutiã e do bumbum. Fique de olho no seu jeans.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade