NÃO CUSTA NADA SONHAR – Fábio Pacheco

Como se não bastasse ABC e América estarem na terceira fase da Copa do Brasil, as duas maiores equipes do…

Como se não bastasse ABC e América estarem na terceira fase da Copa do Brasil, as duas maiores equipes do Rio Grande do Norte ainda gozam de uma largada espetacular no Campeonato Brasileiro da Série B. O alvinegro venceu mais uma, um jogo difícil contra o Sampaio Corrêa, e chegou aos 10 pontos em cinco jogos, mantendo uma regularidade muito boa, que o vem mantendo do G-4 desde o início da competição. Isso é campanha para acesso, mas como todos sabem, a Segundona é longa e ainda é um pouco cedo para qualquer tipo de previsão. Apesar de já ter perdido dois jogos, o América mostrou contra a Portuguesa que tem poder de reação. Venceu de virada e pulou para o sétimo lugar, entrando para o grupo dos dez primeiros. Mas como tem um grupo muito forte, tem condição de brigar pelo G-4 ao lado do arquirrival. Será que teremos dois potiguares na Séria A de 2015? Dois centenários de ouro para o futebol norte-rio-grandense. Não custa nada sonhar.

ADVERSÁRIO PERIGOSO

A maratona de jogos é o principal adversário de ABC e América. Entre os compromissos da Copa do Brasil e Série B, os dois técnicos já não possuem mais tempo para treinar e muito menos recuperar os atletas. O maior prejuízo será do alvinegro que não contará com quatro titulares para o jogo de amanhã em Goiânia. Pelo menos o lateral Madson e o zagueiro Diego Jussani estão regularizados.

DESTAQUE POSITIVO

Rodriguinho, o garoto das Rocas, está brilhando no Grêmio. Fez ontem a sua melhor partida com a camisa do tricolor gaúcho, marcou o gol da vitória e saiu aplaudido pela exigente torcida gremista. Aos poucos, ele vai conquistando a confiança do técnico Enderson Moreira, que tem no banco o veterano Zé Roberto.

CEARÁ-MIRIM

O Campeonato Municipal de Futsal de Ceará-Mirim começa amanhã no ginásio Aderson Eloi de Almeida no período e segue até julho, com a presença de vários times da nossa terra.

MAIS OPÇÕES

O ABC não terá o seu principal jogador contra o Atlético-GO, amanhã, já pela sexta rodada do Brasileiro. Dênis Marques está fora e o técnico Zé Teodoro só tem Beto e Lúcio Flávio como opções. O time precisa urgentemente de um outro reforço de peso para o ataque, o momento exige, pois a qualidade precisa ser mantida.

DESTAQUE NEGATIVO

O destaque negativo da última rodada do Brasileirão ficou com o atacante Fred, que foi expulso de maneira infantil quando o Fluminense pressionava o Grêmio em busca do gol empate. Às vésperas da Copa do Mundo, um jogador de seleção não pode perder a cabeça. Ao invés de equilíbrio, Fred mostrou imaturidade.

A VEZ DO ATAQUE

Depois de ter problemas físicos em praticamente todos os setores do time, agora chegou a vez do ataque americano sentir a maratona de jogos. Isac está com suspeita de estiramento muscular na coxa e pode ficar de molho por um bom período. Por isso, a presença da torcida amanhã contra o Ceará é fundamental para o grupo ganhar um oxigênio a mais.

FENÔMENO

Michael Phelps ganhou sua primeira prova desde que decidiu abandonar a aposentadoria e voltar às competições. Neste final de semana, o nadador norte-americano venceu a prova dos 100 metros borboleta do Grand Prix de Charlotte, nos Estados Unidos, com o tempo de 52s13. A marca é exatamente a mesma que ele fez em sua “reestreia”, duas semanas atrás, no GP de Mesa (EUA).

Compartilhar:
    Publicidade