Não é merengue, nem é lambada – Conrado Carlos

Quem pensa em participar do 7º Festival Cultural e Gastronômico de Serra de São Bento precisa saber que a banda…

Quem pensa em participar do 7º Festival Cultural e Gastronômico de Serra de São Bento precisa saber que a banda Perfume de Gardênia tocará hoje à noite (08) por lá. O show é uma promoção do Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, apoiador do evento que acontece neste final de semana na cidade distante 110 km de Natal. A partir das 23h, ritmos latinos animarão a turma que foge da quentura com música, poesia e arte – o festival ainda terá Jorge de Altinho e Luan Forró Estilizado. A programação cultural pode ser conferida no site www.festivalserradesaobento.com.br.

Parceria

A Hapvida firmou parceria com a Junior Achievement, organização internacional com foco em educação e empreendedorismo, para ajudar o desenvolvimento das crianças atendidas pela Fundação Ana Lima, braço social da empresa de planos de saúde) que oferece atendimento a 1,7 mil crianças no Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Pernambuco e Pará.

V Arraiá do Xuxu

Estamos em agosto, mas desde ontem (07) que a festa corre solta no conjunto Soledade I, ao lado do Norte Shopping, com a quinta edição do Arraiá do Xuxu. Nesta sexta-feira, tem quadrilhas, Rei Pop e Joãozinho dos Teclados. Já no sábado, mais quadrilhas, o Forró dos 3, a Orquestra Sanfônica e o show humorístico de Catita (a belezura aí da foto) encerram o evento organizado por Carlos Marinho cuja entrada é gratuita.

Dia dos Pais

A menos de 48 horas do dia especial, muita gente se programa para almoçar e jantar no domingo (10). Opções variadas surgem na lista do natalense, como o cardápio especial preparado pelo restaurante Liquid Lounge, na Afonso Pena. Para quem ignora data, mas nunca o amor pelo pai, outra pedida é a estreia do Festival Amantes das Carne da churrascaria Fogo & Chama. Começa segunda-feira (11), com preço especial e 23 tipos de corte na mesa.

Hoje é dia de samba

É hoje (08) o segundo encontro do projeto “Cores do Nosso Samba”, roda de samba idealizada por Valéria Oliveira para promover o intercâmbio entre artistas potiguares e cariocas. A partir das 18h, no Buraco da Catita, a cantora será a anfitriã de uma noite protagonizada pela sambista Dorina (foto), direto do subúrbio de Irajá. Convidados especiais, como Michelle Lima, interprete que com mais de 15 anos de carreira na noite natalense, Alex Amorim, da banda Quarteto Linha, e o cantor e instrumentista, também natalense, Ivando Monte, completam o time que até as 22h animará o tradicional ponto boêmio da cidade.

Presente

Chega a minha caixa postal e-mail com o seguinte título: “Deputado Ezequiel Ferreira ganha mais um prefeito na região do Potengi”. Ganha? Quem deu, então? Leio o pequeno texto e fico sabendo que o presidente da Câmara e outras lideranças declararam apoio ao parlamentar do Movimento Democrático Brasileiro. Agora, sim, entendi.

Hipnotizante

Finalmente algum iluminado postou o disco “Fly”, do Hypnotic Brass Ensenble. A banda que mistura jazz, funk e hip hop é formada por oito irmãos de Chicago, todos feras em instrumentos de sopro. O formato inusitado garante coesão e potência auditiva das mais interessantes do mercado. Sou fã deles desde 2009, com o álbum “H.B.E”. O novo lançamento é inferior aos ‘clássicos’, mas garante boa dose de prazer e pouco tempo de domínio sobre sua mente com melodias que fixam feito uma obsessão. Som bacana para o final de semana.

Compartilhar: