‘Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais’, diz o Papa Francisco

"Todas as religiões são verdadeiras , porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles", disse o Papa

O artigo “Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais”, diz Papa Francisco foi retirado de um site espanhol na qual a fonte encontra-se no final do texto. Me surpreende algumas atitudes desse Papa. Não é de hoje que ele gera polemica com suas revelações.  Colocarei os texto do artigo e da minha opinião em cores diferentes para melhor compreensão.

Vatican Pope

Artigo traduzido:

Um homem que está lá para abrir muitos “segredos ” antigos na Igreja Católica é o Papa Francisco. Algumas das crenças que são realizadas na igreja, mas que são contra a natureza amorosa de Deus, estão sendo revistas pelo Papa, que foi recentemente nomeado o ‘ Homem do Ano ‘ pela revista TIME .

Em suas últimas revelações , o Papa Francisco disse :

” Por meio da humildade , da introspecção e contemplação orante ganharam uma nova compreensão de certos dogmas . A igreja já não acredita em um inferno literal , onde as pessoas sofrem . Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz , mas um amigo e um amante da humanidade. Deus nos procura não para condenar, mas para abraçar . Como a história de Adão e Eva , nós vemos o inferno como um artifício literário . O inferno é só uma metáfora da alma exilada (ou isolada), que, como todas as almas em última análise, estão unidos no amor com Deus. “

Em um discurso poderoso que está repercutindo em todo o mundo , o Papa Francisco declarou:

” Todas as religiões são verdadeiras , porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles. Que outro tipo existe realmente ? No passado , a igreja a igreja considerava muitas coisas como pecado que hoje já não são julgadas dessa maneira . Como um pai amoroso, nunca condena seus filhos. Nossa igreja é grande o suficiente para heterossexuais e homossexuais , por pró-vida e pró- escolha! Para os conservadores e liberais , até mesmo os comunistas são bem-vindos e se juntaram a nós . Todos nós amando e adorando o mesmo Deus . “Nos últimos seis meses , os cardeais, bispos e teólogos católicos têm debatido na Cidade do Vaticano sobre o futuro da Igreja e da redefinição das doutrinas católicas e seus dogmas.” 

O Terceiro Conselho do Vaticano com o Papa Francisco concluiu anunciando que …

O catolicismo é uma religião agora “moderno e razoável , que passou por mudanças evolutivas. Hora de deixar toda intolerância. Devemos reconhecer que a verdade religiosa evolui e muda . A verdade não é absoluta ou imutável. Mesmo ateus reconhecem o divino. Através de atos de amor e caridade ateu reconhece Deus , bem como, redime a sua alma , tornando-se um participante ativo na redenção da humanidade. “

A declaração sobre o discurso do Papa enviou os tradicionalistas a um ataque de confusão e histeria .

” Deus está mudando e evoluindo como nós somos, porque Deus habita em nós e em nossos corações. Quando espalhar o amor e bondade no mundo , nós reconheceremos nossa divindade . A Bíblia é um livro sagrado bonito, mas como todas as grandes obras antigas , algumas passagens estão desatualizadas. Algumas passagens chamam mesmo para intolerância ou julgamento. É o tempo de ver estes versos como interpolações posteriores , contra a mensagem do amor e da verdade , caso contrário, irradiando através da Escritura chegou. Com base em nossa nova compreensão , vamos começar a ordenar mulheres como cardeais, bispos e sacerdotes. No futuro , é minha esperança de que , um dia , um papa feminino não permita que qualquer porta que está aberta para um homem seja fechada para uma mulher.

Alguns cardeais da Igreja Católica são contra as recentes declarações do Papa Francisco.’

Acredito que se continuar dessa forma logo esse Papa se assumirá Ateu! rs Falando sério, ele já revelou outras opiniões polemicas que a própria igreja logo desmentiu, dizendo não ser essa a verdade. Mas dessa vez será que vamos ter outra retratação ou realmente havará mudanças nos dogmas católicos?

Outro ponto de vista que tenho em relação a declaração dele referente a alguns versos da Biblia não serem literais, causa não só uma mudança de paradigma, mas uma possível descredibilidade da propria história aprensentada ali. Pois quem me garante que Jesus e outros personagens realmente existiram ou não são mais uma alegoria/metáfora como Inferno, Adão e Eva?

Traduzido do site Mundo História

Compartilhar:
    • Lusardo Bittencourt

      Se Cristo nunca existiu, por que os historiadores que na sua grande maioria são ateus dividem a história em AC e DC? Talvez isto preencha a lacuna que exite em seu coração.

    • Joicy Dantas

      A biblia foi escritira por homens inspirados por Deus.. Nao existe contradição desde o gênesis ao Apocalipse.. Leio a biblia sempree.. as vezes leio um vesiculo hje, daki uns anos leio o mesmo novamente.. e posso CONCERTEZA dizer q ela NUNCA se desatualiza.. muito pelo contrarioO.. a palavra de Deus é tao santa e rica em sabedoria.. qe sempre qe precisamos de nos orientar para conduzirmos a nossa vida, ela tem uma palavra que vem ao nosso encontro e supre as nossas necessidades.. ISSO SIM é OBRA DE DEUS ..

      • Wilian Hendz de Souza

        “Timóteo 2:11 A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.I Timóteo 2:12 Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.I Timóteo 2:13 Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.”

        Ja que tu gosta de aprender então e a palavra sempre tem o mesmo significado, leia e te cala mulher!

        • Nivea Thaine

          :) Muito obrigada, Willian, pela sua sábia colocação. Agora, Joicy, calemo-nos e continuemos a contemplar a palavra de Deus.

        • Ana Cristina Lima De França

          gente voces estaõ discutindo isso ,entende e o apocalipse que fala de um homem ou um poder religiosos ou politico que iluda as nações que seja carismatico e que vai enganar a muitos,tirando o credito de Deus para sim, acorda está chegando a hora e vai pegar muitos de supresa.

    • Romulo

      Infelizmente, se Adão e Eva não são reais, e céu e inferno não existem, a religião cristã como um todo é uma farça. Torna – se um teatro a morte salvífica de Jesus e aniquila-se a própria razão de ser e existir a fé católica.

      • Lais Lima Sobreira

        Na verdade se analisar um pouco a História, verás que as religiões são dotadas de mitos. Pq a católica seria diferente, visto que é tão antiga? Não se trata de “farSa”, mas de assumir valores míticos a coisas que caíram em desuso ou mesmo foram melhores esclarecidas. a MORTE DE Cristo e sua importância é outra História, ao meu ver incontestável, independente dos rumores de ter casado ou não. E a fé não depende do mito de Adão e Eva ou da existência de céu ou inferno. A fé é mais complexa e profunda do que nossos mitos primitivos cristãos muitas vezes catequéticos.

    • Cris

      Isso, leve a bíblia ao pé da letra e você apedrejará os homosexuais, obrigará mulheres a cobrir a cabeça – do contrário terão que cortar os cabelos -, vai acreditar que Adão nomeou todos os mais de 8.7 milhões de espécimes que existem no planeta… Acordem, né? rs

    • Jean Lopes

      Na verdade, não descendemos dos macacos. Descendemos do mesmo antecessor primata.

    • Paulo Melo

      É incrível como as pessoas lutam para continuarem “cegas”. Parece uma luta sem fim. Quando uma pessoa fora de qualquer religião tenta explicar a verdade que acontece no Universo, as pessoas simplesmente rejeitam a idéia. Aí você pensa: ” Acho que isso só vai mudar quando um grande representante religioso falar a verdade.”
      Aí vem o Papa, fala tudo isso, e que o povo diz??? Esse Papa é maluco!!! Lamentável tudo isso.

    • Romulo

      Será?

    • Isabella Nucci

      Ser cristão é um ato de fé, é partilhar a sabedoria tendo o reconhecimento de que as pessoas pensam e sentem de modos distintos. A bíblia cristã nos apresenta os mandamentos do nosso pai celeste, pois ninguém é capaz de compreender a humanidade como Jesus. Mas muita gente ainda pensa que pode revelar os mistérios de Deus e expandi-los pelo mundo; isso acontece porque o povo se esquece que amar á Deus sobre todas as coisas é servir á Ele e não tentar desvendar seus planos. Se existe ou não fogo no inferno, creio que os maus já estão ardendo em chamas; se Adão e Eva existiram ou não, quem somos nós para julgar o que Deus já julgou?

    • Ernani Souza

      Quem rouba crucifíxo para amuleto fará de quem foi ferido de morte, no dia da misericórdia, um deus para ser adorado no mundo inteiro (Apoc.13.14)! Se Adão e Eva não existiram, Caim e Abel são filhos da imaginação do padre dos padres; Jesus Cristo não tem genealogia (Luc.3.38); Mateus e Lucas são loucos. Se o dilúvio é alegoria e Noé fruto da imaginação, Jesus nunca buscará sua Igreja, quando tudo estiver como nos dias de Noé; se o inferno não existe, porquê ele será lançado no lago de fogo Apoc.20.14-15)? Se a Palavra de Deus é bonita, mas precisa de ser atualizada, porquê ela permanece para sempre (I Pedro 1.25)? Se Deus não é Juiz, porquê Ele trará a juízo toda a carne (I Pedro 4.5)? Se o Papa é o Principe do povo que destruiu Jerusalém(Dan. 9.27), é bom ler Apoc.18.4. Porquê S. Mateus no Cap. 23.9 escreve para que :”a ninguém na Terra chameis vosso Padre? O Papa Francisco é a resposta!. Que Deus se compadeça de nós, por Jesus Cristo, nosso Senhor, filho de Adão, filho de Deus. Amém.

    • Nisse Sam

      Os falsos mestres
      Judas 3-16
      1No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou. E isso fará com que caia sobre eles uma rápida destruição. 2Mesmo assim, muita gente vai imitar a vida imoral deles, e por causa desses falsos mestres muitas pessoas vão falar mal do Caminho da verdade. 3Em sua ambição pelo dinheiro, esses falsos mestres vão explorar vocês, contando histórias inventadas. Mas faz muito tempo que o Juiz está alerta, e o Destruidor deles está bem acordado.
      4Pois Deus não deixou escapar os anjos que pecaram, mas os jogou no inferno e os deixou presos com correntes na escuridão, esperando o Dia do Julgamento. 5Deus não deixou escapar o mundo antigo, mas trouxe o dilúvio sobre o mundo dos que não queriam saber de Deus. A única pessoa que ele salvou foi Noé, que anunciou que todos deviam obedecer a Deus. E Deus também salvou mais outras sete pessoas. 6Deus condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, destruindo-as com fogo, como exemplo do que vai acontecer com os que não querem saber dele. 7Ele salvou Ló, um homem bom, que estava aflito porque conhecia a vida daquela gente imoral. 8Todos os dias esse homem bom, que vivia entre eles, ficava muito agoniado ao ver e ouvir as coisas más que aquela gente fazia. 9Tudo isso nos mostra que o Senhor sabe como livrar das aflições as pessoas dedicadas a ele e também sabe como guardar os maus debaixo de castigo para o Dia do Julgamento. 10Ele castigará especialmente os que seguem os seus próprios desejos imorais e desprezam a autoridade dele.
      Esses falsos mestres são atrevidos e orgulhosos. Eles não têm nenhum respeito pelos gloriosos seres celestiais e os insultam. 11Ora, até mesmo os anjos, sendo muito mais fortes e poderosos do que esses falsos mestres, não os acusam com insultos na presença do Senhor. …Leia a palavra de Deus.

    • Vilmar Pereira

      Cara Souza Nunes, Colocação extremamente adequada. Apenas faço a observação dizendo que o Amor verdadeiro é um meio e um fim em si mesmo. As traduções precisam ser contextualizadas e interpretadas de acordo com a realidade da época. Vivemos cheio de idealizações e às vezes esquecemos de viver a vida como o amor pregado por Cristo. Se Deus tivesse como único objetivo para o homem levá-lo para o Céu já teríamos nascido lá, portanto temos uma missão maior que está em tornar o Céu a nossa Casa.

    • Wanderley Barros

      Caro Paulo, você é um mestre!

    • Jorgelgl

      O papa nunca falou isso, você acreditam tão facilmente em coisas da internet sem antes ver se é verdade, Cristo Jesus!

    • Edmilso Ramalho

      Existe outra tese. Que nenhum dos autores dos Evangelhos conviveram com Jesus Cristo. Naquela época a história de contada via oral. 60 anos após a Crucificação de Jesus que foram escritos os Evangelhos. Além do mais sofreram infinitas traduções e modificações, os originais não existem mais. Tudo é questão de Fé.

    • http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2011N9267 Antonio Carlos Freitas Pinto

      UM PAPA QUE NÃO LER A BÍBLIA..FATO!!!!

    • David Graça

      Creio que não devemos nos desprender da verdade que existe muito antes de muitos de nós existirmos, como posso dizer que a Biblia é mentirosa e o sacrifício de Jesus não teve significado algum e até mesmo dizer que Adão e Eva não existiram, sendo que nós não temos nada exatamente nada mais concreto do que os relatos escritos neste livro. Vamos tentar entender, como o homem apareceu se não foi pela criação de DEUS? Se a morte de Jesus não teve um motivo porque existe as religiões e o catolicismo quer unificá-las? Não seria mais fácil vivermos uma vida de ateu sem compromisso religioso, nós teríamos muito menos o que se preocupar já que a salvação nos condiciona a uma vida de santidade? Não somos meramente expectadores do futuro, a realidade vai acontecer e seremos parte do que está por vir, seja ela para o bem ou para o mal, ou estamos cegos também para isto? Estas duas forças são verdadeiras se não você não estaria chorando por um anti-querido que morreu pelas mãos de um marginal, pelo mal que ele fez. Você não estaria alegre pelo nascimento do seu filho ou por ter ajudado alguém e até mesmo por ter conhecido o seu verdadeiro amor. Portanto o que devemos entender é: A Biblia é o ensinamento do antes, do agora e do que virá. Tudo, exatamente tudo que está escrito é verídico e essa nova teoria do Papa também está lá. Até mesmo a proposta dele de modernizar e excluirmos alguns textos é condenado por DEUS.

      E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Apocalipse 22:19

      Devemos entender que DEUS não muda como ele colocou em suas palavras e não vai mudar, assim como nós costumamos fazer pelos modernismos atendendo as necessidades da sociedade, ele não se deixa envolver nisso como o homem costuma fazer.

      Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8

      Não devemos ser hipócritas com aquilo que está ao nosso alcance, a história sempre fez parte da nossa vida registrando algo que aconteceu, está acontecendo ou vai acontecer. Como aprendemos a viver sem o auxílio dos livros e dos que nos ensinaram? É muito simples condenar o que eu quero e aproveitar aquilo que vai me fazer encher os bolsos. Acredito que o maior medo que o homem tem é assumir um compromisso com DEUS de vida plena e santidade, viver de qualquer jeito é melhor. Pobres pecadores somos e separados estamos da glória de DEUS, para alcançarmos esta glória existi um preço e a primeira moeda foi lançada na cruz por CRISTO. Não deixem o mal falar mais alto no coração de vocês, procurem a orientação daquele que te criou e quer o seu melhor, DEUS.

    • André Medeiros de Assis

      Prova Histórica Nr. 01
      A bela Bíblia sagrada. Ela não é apenas um livro religioso, é também um magnífico livro histórico. Tudo que apresenta sobre Jesus Cristo, a Palestina, o Egito, a Assíria, o Império Romano, as regiões do Oriente, os seus reis, os seus profetas, os apóstolos, tudo tem o cunho da verdade.

      Prova Histórica Nr. 02
      O texto do historiador judeu Flávio Josefo, da época de Cristo. Ele evocou a incomparável figura deste no capítulo terceiro do volume XVIII da obra Antiguidades judaicas.

      Reproduzo aqui o texto:
      “Entretanto existia, naquele tempo, um certo Jesus, homem sábio…Era fazedor de milagres…ensinava de tal maneira que os homens o escutavam com prazer…Era o Cristo, e quando Pilatos o condenou a ser crucificado, esses que o amavam não o abandonaram e ele lhes apareceu no terceiro dia…”

      Como estamos vendo, o historiador Flávio Josefo mencionou, inclusive, a ressurreição do Verbo Divino !

      Prova Histórica Nr. 03
      O texto de Públio Cornélio Tácito, um dos maiores historiadores da Antiguidade (56-57 AC), na parte XV dos seus Anais:

      “Nero infligiu as torturas mais refinadas a esses homens que sob o nome comum de cristãos, eram já marcados pela mais merecida das infâmias. O nome deles se originava de Cristo, que sob o reinado de Tibério, havia sofrido a pena de morte por um decreto do procurador Pôncio Pilatos”

      Comentário do grande historiador inglês Edward Gibbon (1737-1794) sobre esta evocação do autor de Dialogus de Oratoribus:

      “A crítica mais cética deve respeitar a verdade desse fato extraordinário e a integridade desse tão famoso texto de Tácito.”

      Prova Histórica Nr. 04
      A carta do procônsul Plínio, o jovem (62-114, após JC), enviada ao imperador Trajano. Eis dos trechos da carta:

      “…maldizer Cristo, um verdadeiro Cristão não o fará jamais…cantam (os cristãos) hinos a Cristo, como a um Deus…”

      Prova Histórica Nr. 05
      Um trecho do capítulo XXV do livro quinto da obra Vitae Duodecim Caesarum (Os doze césares), escrita pelo historiador romano Suetônio (cerca de 70-130 d.C.). Nesse trecho do capítulo no qual evoca o imperador Tibério, ele assim menciona o Nazareno:

      “Expulsou de Roma os judeus, que instigados por um tal Chrestus (Cristo), provocavam frequentes tumultos.”

    • Leandro Santos

      A arca de Noe tb nao existiu, Moises nunca abriu o mar, a fornalha entao de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego…ihhhh, conto de fadas! O que nao existe e alguem que se diz sucessor de Pedro falar isso! Se nao existe um julgo, uma condenacao, uma acusacao e um tribunal que julgara nossos feitos, pq Jesus seria o advogado ( I João 2:1 ) dos justos?..afff..olha, Biblia e coisa seria!Nao e livrinho de catecismo!

    • Luciano Souza Pinto Júnior

      Querido autor, Quem te garante que Jesus realmente existiram é a lógica, pois já escreveu Augusto Cury, ex-ateu que se Jesus tivesse sido inventado por alguém, esse alguém seria o próprio Jesus, tamanha a grandeza e profundidade de seus ensinamentos. O estudo sério e abnegado leva a outro pensamento de Augusto Cury “se antes achava que era fruto da pequenez intelectual, hoje penso que a busca por Deus, independentemente de uma religião, é um ato inteligentíssimo. É o grito mais eloquente da consciência que entra em crise diante da possibilidade do caos da inexistência. Filosoficamente falando, é impossível destruir a religiosidade humana. O socialismo tentou destruí-la, produzindo milhares de professores de ateísmo, mas não conseguiu”.

    • Heli Marinho

      Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.

      Mateus 10.28 Esse Papa com certeza não lê o Evangelho de Jesus Cristo!

      “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo

      contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças,

      como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à

      verdade, entregando-se às fábulas.”

      (2Timóteo 4:3,4) Esse verso serve para o Papa!

    • ARIOVALDO

      E O ANTI CRISTO CHEGOU, DE MANSINHO. QUEM DIRIA UM ARGENTINO. 666 ²

    • Wellington Pinto Pinto

      Quem fez teologia especificamente exegese, sabe muito bem que não podemos pegar o texto no pé da letra.Por isso exige que os interessados estudem para compreender a mensagem dos hagiógrafos.O papa Francisco tem me surpreendido, pois não alimenta os mitos como verdade, nem usa a religião cristã para amedrontar as peeeoas, a fé é um ato de amor, nunca de medo.

    • Elias Afonso

      “E aquele que não nascer da Água e do Espírito não pode ver o Reino de Deus.
      O que é nascido da carne é carne…” João 3

    • Léo Leal

      Acredite ou não Ele (Jesus a quem os romanos o cruzcificaram) está voltando e o pecado sempre esteve na terra depois que Adão e Eva desobedeceram a Deus Papa espero que vc se arrependa dos seus pecado e deixe a idolatria e a mentira e a prostituiçao etc e algumas coisa ++++++ Leonardo

    • Fernando Costa

      a biblia com toda certeza é o unico livro atual, ele pode nos traze ensinamentos agora, como trouxeram para todos nossos antepassados ! a biblia definitivamente pode nos induzir ao caminho certo , porem, usada de um modo errado pode nos deixar cego!!!
      nao se tornem simplesmente mais um alienado ao que voce le na palavra , se torne um bom entendedor e isso o trará resultdos incriveis que , de certa forma, poderão mudar o rumo de suas vidas ! nao se deixe levar pelo senso comum e veja , sinta a palavra do senhor tomando valor , como verdade, em sua vida

    • Horrorizado

      É realmente inescrupuloso e sem moral esse papa. Algo tão sem fundamento. Aceitar o que o livro condena, interpretando o livro sagrado da maneira que bem entende? Somos inteligentes o suficiente para discernir história de metáfora. Quebrar dogmas ou mudar o que está escrito? Seu objetivo (do papa) é claramente angariar fiéis. Dessa forma que o mesmo propoe, nao existe mais certo e errado..rs.
      E ainda ha aqueles que o admiram. Francamente, acabou-se o pudor.

    • Klebson George

      Loucura, Esse papa é só o começo !! , todos os orgulhosos e fracos vão adorar a imagem da besta.. Vão preferir adorar o papado ao invés de adorar a Deus e sua lei eterna escritas pelo seu próprio dedo. EX: 20: 3,17 (mandamento) Ex: 31:18.. Os justos viveram pela fé, e o verdadeiro povo de Deus se encontra em Apocalipse 12:17. E qualquer um que ousar dizer que Jesus aboliu a lei confira Mateus 5:17

    • Nando Frondana

      PARA MIM NÃO PASSA DE UM HEREGE!

    • Thiago Rinaldo

      Quem é o Papa para dizer que a biblia esta errada? Ou desatualizada? Deus não muda é o mesmo ontem hoje e sempre será. Quem tem que mudar somos nós. o ser humanos pode mudar qtas vezes quiseer, mas Deus sempre será Deus, com ou sem o homem.

    • amd

      Esse Papa é muito inteligente . E,querido, ele é a Igreja! Leia a bíblia e entenda sobre o que ele está falando em relação a algumas literalidades. Como ,por exempo, que mulher deve ser submissa e obedecer ao marido. Isso está na Bíblia! A Bíblia é sábia e sagrada e claro em algumas partes complexa. Não deve lê- la e interpreta- la na literalidade;)

    • amd

      Inteligentissimo. Perto do povo, das suas verdades e necessidades. Além de estar atento a todas as mudanças. Sim, a humanidade é mutante!

    • anonimo

      Concordo que há castigos, mas não dessa forma. Falar em inferno de fogo por toda a eternidade é algo sério. Como julgar ou condenar as pessoas se não conhecemos o seu profundo? Desejar que alguém vá para lá pra pagar algo que fez errado é desumano e demoníaco. Não acredito que sendo Deus um justo juíz colocará num inferno de fogo por toda a eternidade alguém que viveu tão pouco aqui na terra. Se nós que somos maus fazemos coisas boas, imagine Ele!

    • Luís Jerônimo Moreira

      oh amigo, não me leve a mal, mas não torne o seu movimento religioso
      supremo aos ensinos da verdade. Somente a Bíblia é capaz de ensinar e se
      auto explicar. Daí, qualquer ser humano que busca a verdade nas
      Escrituras com o coração sincero e em oração, vai receber compreensão e
      vai poder entender as revelações de Deus e sua verdade! Salmo 119: 105;
      João 17: 17.

    • Luís Jerônimo Moreira

      oh amigo Paulo, não me leve a mal, mas não torne o seu movimento religioso
      supremo aos ensinos da verdade. Somente a Bíblia é capaz de ensinar e se
      auto explicar. Daí, qualquer ser humano que busca a verdade nas
      Escrituras com o coração sincero e em oração, vai receber compreensão e
      vai poder entender as revelações de Deus e sua verdade! Salmo 119: 105;
      João 17: 17.

    • Lourenço Oliveira

      Novos tempos…

    Publicidade