‘Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais’, diz o Papa Francisco

"Todas as religiões são verdadeiras , porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles", disse o Papa

O artigo “Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais”, diz Papa Francisco foi retirado de um site espanhol na qual a fonte encontra-se no final do texto. Me surpreende algumas atitudes desse Papa. Não é de hoje que ele gera polemica com suas revelações.  Colocarei os texto do artigo e da minha opinião em cores diferentes para melhor compreensão.

Vatican Pope

Artigo traduzido:

Um homem que está lá para abrir muitos “segredos ” antigos na Igreja Católica é o Papa Francisco. Algumas das crenças que são realizadas na igreja, mas que são contra a natureza amorosa de Deus, estão sendo revistas pelo Papa, que foi recentemente nomeado o ‘ Homem do Ano ‘ pela revista TIME .

Em suas últimas revelações , o Papa Francisco disse :

” Por meio da humildade , da introspecção e contemplação orante ganharam uma nova compreensão de certos dogmas . A igreja já não acredita em um inferno literal , onde as pessoas sofrem . Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz , mas um amigo e um amante da humanidade. Deus nos procura não para condenar, mas para abraçar . Como a história de Adão e Eva , nós vemos o inferno como um artifício literário . O inferno é só uma metáfora da alma exilada (ou isolada), que, como todas as almas em última análise, estão unidos no amor com Deus. “

Em um discurso poderoso que está repercutindo em todo o mundo , o Papa Francisco declarou:

” Todas as religiões são verdadeiras , porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles. Que outro tipo existe realmente ? No passado , a igreja a igreja considerava muitas coisas como pecado que hoje já não são julgadas dessa maneira . Como um pai amoroso, nunca condena seus filhos. Nossa igreja é grande o suficiente para heterossexuais e homossexuais , por pró-vida e pró- escolha! Para os conservadores e liberais , até mesmo os comunistas são bem-vindos e se juntaram a nós . Todos nós amando e adorando o mesmo Deus . “Nos últimos seis meses , os cardeais, bispos e teólogos católicos têm debatido na Cidade do Vaticano sobre o futuro da Igreja e da redefinição das doutrinas católicas e seus dogmas.” 

O Terceiro Conselho do Vaticano com o Papa Francisco concluiu anunciando que …

O catolicismo é uma religião agora “moderno e razoável , que passou por mudanças evolutivas. Hora de deixar toda intolerância. Devemos reconhecer que a verdade religiosa evolui e muda . A verdade não é absoluta ou imutável. Mesmo ateus reconhecem o divino. Através de atos de amor e caridade ateu reconhece Deus , bem como, redime a sua alma , tornando-se um participante ativo na redenção da humanidade. “

A declaração sobre o discurso do Papa enviou os tradicionalistas a um ataque de confusão e histeria .

” Deus está mudando e evoluindo como nós somos, porque Deus habita em nós e em nossos corações. Quando espalhar o amor e bondade no mundo , nós reconheceremos nossa divindade . A Bíblia é um livro sagrado bonito, mas como todas as grandes obras antigas , algumas passagens estão desatualizadas. Algumas passagens chamam mesmo para intolerância ou julgamento. É o tempo de ver estes versos como interpolações posteriores , contra a mensagem do amor e da verdade , caso contrário, irradiando através da Escritura chegou. Com base em nossa nova compreensão , vamos começar a ordenar mulheres como cardeais, bispos e sacerdotes. No futuro , é minha esperança de que , um dia , um papa feminino não permita que qualquer porta que está aberta para um homem seja fechada para uma mulher.

Alguns cardeais da Igreja Católica são contra as recentes declarações do Papa Francisco.’

Acredito que se continuar dessa forma logo esse Papa se assumirá Ateu! rs Falando sério, ele já revelou outras opiniões polemicas que a própria igreja logo desmentiu, dizendo não ser essa a verdade. Mas dessa vez será que vamos ter outra retratação ou realmente havará mudanças nos dogmas católicos?

Outro ponto de vista que tenho em relação a declaração dele referente a alguns versos da Biblia não serem literais, causa não só uma mudança de paradigma, mas uma possível descredibilidade da propria história aprensentada ali. Pois quem me garante que Jesus e outros personagens realmente existiram ou não são mais uma alegoria/metáfora como Inferno, Adão e Eva?

Traduzido do site Mundo História

Compartilhar:
    • Lusardo Bittencourt

      Se Cristo nunca existiu, por que os historiadores que na sua grande maioria são ateus dividem a história em AC e DC? Talvez isto preencha a lacuna que exite em seu coração.

    • Joicy Dantas

      A biblia foi escritira por homens inspirados por Deus.. Nao existe contradição desde o gênesis ao Apocalipse.. Leio a biblia sempree.. as vezes leio um vesiculo hje, daki uns anos leio o mesmo novamente.. e posso CONCERTEZA dizer q ela NUNCA se desatualiza.. muito pelo contrarioO.. a palavra de Deus é tao santa e rica em sabedoria.. qe sempre qe precisamos de nos orientar para conduzirmos a nossa vida, ela tem uma palavra que vem ao nosso encontro e supre as nossas necessidades.. ISSO SIM é OBRA DE DEUS ..

      • Wilian Hendz de Souza

        “Timóteo 2:11 A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.I Timóteo 2:12 Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.I Timóteo 2:13 Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.”

        Ja que tu gosta de aprender então e a palavra sempre tem o mesmo significado, leia e te cala mulher!

        • Nivea Thaine

          :) Muito obrigada, Willian, pela sua sábia colocação. Agora, Joicy, calemo-nos e continuemos a contemplar a palavra de Deus.

        • Ana Cristina Lima De França

          gente voces estaõ discutindo isso ,entende e o apocalipse que fala de um homem ou um poder religiosos ou politico que iluda as nações que seja carismatico e que vai enganar a muitos,tirando o credito de Deus para sim, acorda está chegando a hora e vai pegar muitos de supresa.

    • Romulo

      Infelizmente, se Adão e Eva não são reais, e céu e inferno não existem, a religião cristã como um todo é uma farça. Torna – se um teatro a morte salvífica de Jesus e aniquila-se a própria razão de ser e existir a fé católica.

      • Lais Lima Sobreira

        Na verdade se analisar um pouco a História, verás que as religiões são dotadas de mitos. Pq a católica seria diferente, visto que é tão antiga? Não se trata de “farSa”, mas de assumir valores míticos a coisas que caíram em desuso ou mesmo foram melhores esclarecidas. a MORTE DE Cristo e sua importância é outra História, ao meu ver incontestável, independente dos rumores de ter casado ou não. E a fé não depende do mito de Adão e Eva ou da existência de céu ou inferno. A fé é mais complexa e profunda do que nossos mitos primitivos cristãos muitas vezes catequéticos.

    • Cris

      Isso, leve a bíblia ao pé da letra e você apedrejará os homosexuais, obrigará mulheres a cobrir a cabeça – do contrário terão que cortar os cabelos -, vai acreditar que Adão nomeou todos os mais de 8.7 milhões de espécimes que existem no planeta… Acordem, né? rs

    • Jean Lopes

      Na verdade, não descendemos dos macacos. Descendemos do mesmo antecessor primata.

    • Paulo Melo

      É incrível como as pessoas lutam para continuarem “cegas”. Parece uma luta sem fim. Quando uma pessoa fora de qualquer religião tenta explicar a verdade que acontece no Universo, as pessoas simplesmente rejeitam a idéia. Aí você pensa: ” Acho que isso só vai mudar quando um grande representante religioso falar a verdade.”
      Aí vem o Papa, fala tudo isso, e que o povo diz??? Esse Papa é maluco!!! Lamentável tudo isso.

    • Romulo

      Será?

    • Isabella Nucci

      Ser cristão é um ato de fé, é partilhar a sabedoria tendo o reconhecimento de que as pessoas pensam e sentem de modos distintos. A bíblia cristã nos apresenta os mandamentos do nosso pai celeste, pois ninguém é capaz de compreender a humanidade como Jesus. Mas muita gente ainda pensa que pode revelar os mistérios de Deus e expandi-los pelo mundo; isso acontece porque o povo se esquece que amar á Deus sobre todas as coisas é servir á Ele e não tentar desvendar seus planos. Se existe ou não fogo no inferno, creio que os maus já estão ardendo em chamas; se Adão e Eva existiram ou não, quem somos nós para julgar o que Deus já julgou?

    • Ernani Souza

      Quem rouba crucifíxo para amuleto fará de quem foi ferido de morte, no dia da misericórdia, um deus para ser adorado no mundo inteiro (Apoc.13.14)! Se Adão e Eva não existiram, Caim e Abel são filhos da imaginação do padre dos padres; Jesus Cristo não tem genealogia (Luc.3.38); Mateus e Lucas são loucos. Se o dilúvio é alegoria e Noé fruto da imaginação, Jesus nunca buscará sua Igreja, quando tudo estiver como nos dias de Noé; se o inferno não existe, porquê ele será lançado no lago de fogo Apoc.20.14-15)? Se a Palavra de Deus é bonita, mas precisa de ser atualizada, porquê ela permanece para sempre (I Pedro 1.25)? Se Deus não é Juiz, porquê Ele trará a juízo toda a carne (I Pedro 4.5)? Se o Papa é o Principe do povo que destruiu Jerusalém(Dan. 9.27), é bom ler Apoc.18.4. Porquê S. Mateus no Cap. 23.9 escreve para que :”a ninguém na Terra chameis vosso Padre? O Papa Francisco é a resposta!. Que Deus se compadeça de nós, por Jesus Cristo, nosso Senhor, filho de Adão, filho de Deus. Amém.

    • Nisse Sam

      Os falsos mestres
      Judas 3-16
      1No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou. E isso fará com que caia sobre eles uma rápida destruição. 2Mesmo assim, muita gente vai imitar a vida imoral deles, e por causa desses falsos mestres muitas pessoas vão falar mal do Caminho da verdade. 3Em sua ambição pelo dinheiro, esses falsos mestres vão explorar vocês, contando histórias inventadas. Mas faz muito tempo que o Juiz está alerta, e o Destruidor deles está bem acordado.
      4Pois Deus não deixou escapar os anjos que pecaram, mas os jogou no inferno e os deixou presos com correntes na escuridão, esperando o Dia do Julgamento. 5Deus não deixou escapar o mundo antigo, mas trouxe o dilúvio sobre o mundo dos que não queriam saber de Deus. A única pessoa que ele salvou foi Noé, que anunciou que todos deviam obedecer a Deus. E Deus também salvou mais outras sete pessoas. 6Deus condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, destruindo-as com fogo, como exemplo do que vai acontecer com os que não querem saber dele. 7Ele salvou Ló, um homem bom, que estava aflito porque conhecia a vida daquela gente imoral. 8Todos os dias esse homem bom, que vivia entre eles, ficava muito agoniado ao ver e ouvir as coisas más que aquela gente fazia. 9Tudo isso nos mostra que o Senhor sabe como livrar das aflições as pessoas dedicadas a ele e também sabe como guardar os maus debaixo de castigo para o Dia do Julgamento. 10Ele castigará especialmente os que seguem os seus próprios desejos imorais e desprezam a autoridade dele.
      Esses falsos mestres são atrevidos e orgulhosos. Eles não têm nenhum respeito pelos gloriosos seres celestiais e os insultam. 11Ora, até mesmo os anjos, sendo muito mais fortes e poderosos do que esses falsos mestres, não os acusam com insultos na presença do Senhor. …Leia a palavra de Deus.

    • Vilmar Pereira

      Cara Souza Nunes, Colocação extremamente adequada. Apenas faço a observação dizendo que o Amor verdadeiro é um meio e um fim em si mesmo. As traduções precisam ser contextualizadas e interpretadas de acordo com a realidade da época. Vivemos cheio de idealizações e às vezes esquecemos de viver a vida como o amor pregado por Cristo. Se Deus tivesse como único objetivo para o homem levá-lo para o Céu já teríamos nascido lá, portanto temos uma missão maior que está em tornar o Céu a nossa Casa.

    • Wanderley Barros

      Caro Paulo, você é um mestre!

    • Jorgelgl

      O papa nunca falou isso, você acreditam tão facilmente em coisas da internet sem antes ver se é verdade, Cristo Jesus!

    • Edmilso Ramalho

      Existe outra tese. Que nenhum dos autores dos Evangelhos conviveram com Jesus Cristo. Naquela época a história de contada via oral. 60 anos após a Crucificação de Jesus que foram escritos os Evangelhos. Além do mais sofreram infinitas traduções e modificações, os originais não existem mais. Tudo é questão de Fé.

    • http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2011N9267 Antonio Carlos Freitas Pinto

      UM PAPA QUE NÃO LER A BÍBLIA..FATO!!!!

    • David Graça

      Creio que não devemos nos desprender da verdade que existe muito antes de muitos de nós existirmos, como posso dizer que a Biblia é mentirosa e o sacrifício de Jesus não teve significado algum e até mesmo dizer que Adão e Eva não existiram, sendo que nós não temos nada exatamente nada mais concreto do que os relatos escritos neste livro. Vamos tentar entender, como o homem apareceu se não foi pela criação de DEUS? Se a morte de Jesus não teve um motivo porque existe as religiões e o catolicismo quer unificá-las? Não seria mais fácil vivermos uma vida de ateu sem compromisso religioso, nós teríamos muito menos o que se preocupar já que a salvação nos condiciona a uma vida de santidade? Não somos meramente expectadores do futuro, a realidade vai acontecer e seremos parte do que está por vir, seja ela para o bem ou para o mal, ou estamos cegos também para isto? Estas duas forças são verdadeiras se não você não estaria chorando por um anti-querido que morreu pelas mãos de um marginal, pelo mal que ele fez. Você não estaria alegre pelo nascimento do seu filho ou por ter ajudado alguém e até mesmo por ter conhecido o seu verdadeiro amor. Portanto o que devemos entender é: A Biblia é o ensinamento do antes, do agora e do que virá. Tudo, exatamente tudo que está escrito é verídico e essa nova teoria do Papa também está lá. Até mesmo a proposta dele de modernizar e excluirmos alguns textos é condenado por DEUS.

      E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Apocalipse 22:19

      Devemos entender que DEUS não muda como ele colocou em suas palavras e não vai mudar, assim como nós costumamos fazer pelos modernismos atendendo as necessidades da sociedade, ele não se deixa envolver nisso como o homem costuma fazer.

      Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8

      Não devemos ser hipócritas com aquilo que está ao nosso alcance, a história sempre fez parte da nossa vida registrando algo que aconteceu, está acontecendo ou vai acontecer. Como aprendemos a viver sem o auxílio dos livros e dos que nos ensinaram? É muito simples condenar o que eu quero e aproveitar aquilo que vai me fazer encher os bolsos. Acredito que o maior medo que o homem tem é assumir um compromisso com DEUS de vida plena e santidade, viver de qualquer jeito é melhor. Pobres pecadores somos e separados estamos da glória de DEUS, para alcançarmos esta glória existi um preço e a primeira moeda foi lançada na cruz por CRISTO. Não deixem o mal falar mais alto no coração de vocês, procurem a orientação daquele que te criou e quer o seu melhor, DEUS.

    • André Medeiros de Assis

      Prova Histórica Nr. 01
      A bela Bíblia sagrada. Ela não é apenas um livro religioso, é também um magnífico livro histórico. Tudo que apresenta sobre Jesus Cristo, a Palestina, o Egito, a Assíria, o Império Romano, as regiões do Oriente, os seus reis, os seus profetas, os apóstolos, tudo tem o cunho da verdade.

      Prova Histórica Nr. 02
      O texto do historiador judeu Flávio Josefo, da época de Cristo. Ele evocou a incomparável figura deste no capítulo terceiro do volume XVIII da obra Antiguidades judaicas.

      Reproduzo aqui o texto:
      “Entretanto existia, naquele tempo, um certo Jesus, homem sábio…Era fazedor de milagres…ensinava de tal maneira que os homens o escutavam com prazer…Era o Cristo, e quando Pilatos o condenou a ser crucificado, esses que o amavam não o abandonaram e ele lhes apareceu no terceiro dia…”

      Como estamos vendo, o historiador Flávio Josefo mencionou, inclusive, a ressurreição do Verbo Divino !

      Prova Histórica Nr. 03
      O texto de Públio Cornélio Tácito, um dos maiores historiadores da Antiguidade (56-57 AC), na parte XV dos seus Anais:

      “Nero infligiu as torturas mais refinadas a esses homens que sob o nome comum de cristãos, eram já marcados pela mais merecida das infâmias. O nome deles se originava de Cristo, que sob o reinado de Tibério, havia sofrido a pena de morte por um decreto do procurador Pôncio Pilatos”

      Comentário do grande historiador inglês Edward Gibbon (1737-1794) sobre esta evocação do autor de Dialogus de Oratoribus:

      “A crítica mais cética deve respeitar a verdade desse fato extraordinário e a integridade desse tão famoso texto de Tácito.”

      Prova Histórica Nr. 04
      A carta do procônsul Plínio, o jovem (62-114, após JC), enviada ao imperador Trajano. Eis dos trechos da carta:

      “…maldizer Cristo, um verdadeiro Cristão não o fará jamais…cantam (os cristãos) hinos a Cristo, como a um Deus…”

      Prova Histórica Nr. 05
      Um trecho do capítulo XXV do livro quinto da obra Vitae Duodecim Caesarum (Os doze césares), escrita pelo historiador romano Suetônio (cerca de 70-130 d.C.). Nesse trecho do capítulo no qual evoca o imperador Tibério, ele assim menciona o Nazareno:

      “Expulsou de Roma os judeus, que instigados por um tal Chrestus (Cristo), provocavam frequentes tumultos.”

    • Leandro Santos

      A arca de Noe tb nao existiu, Moises nunca abriu o mar, a fornalha entao de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego…ihhhh, conto de fadas! O que nao existe e alguem que se diz sucessor de Pedro falar isso! Se nao existe um julgo, uma condenacao, uma acusacao e um tribunal que julgara nossos feitos, pq Jesus seria o advogado ( I João 2:1 ) dos justos?..afff..olha, Biblia e coisa seria!Nao e livrinho de catecismo!

    • Luciano Souza Pinto Júnior

      Querido autor, Quem te garante que Jesus realmente existiram é a lógica, pois já escreveu Augusto Cury, ex-ateu que se Jesus tivesse sido inventado por alguém, esse alguém seria o próprio Jesus, tamanha a grandeza e profundidade de seus ensinamentos. O estudo sério e abnegado leva a outro pensamento de Augusto Cury “se antes achava que era fruto da pequenez intelectual, hoje penso que a busca por Deus, independentemente de uma religião, é um ato inteligentíssimo. É o grito mais eloquente da consciência que entra em crise diante da possibilidade do caos da inexistência. Filosoficamente falando, é impossível destruir a religiosidade humana. O socialismo tentou destruí-la, produzindo milhares de professores de ateísmo, mas não conseguiu”.

    • Heli Marinho

      Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.

      Mateus 10.28 Esse Papa com certeza não lê o Evangelho de Jesus Cristo!

      “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo

      contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças,

      como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à

      verdade, entregando-se às fábulas.”

      (2Timóteo 4:3,4) Esse verso serve para o Papa!

    • ARIOVALDO

      E O ANTI CRISTO CHEGOU, DE MANSINHO. QUEM DIRIA UM ARGENTINO. 666 ²

    • Wellington Pinto Pinto

      Quem fez teologia especificamente exegese, sabe muito bem que não podemos pegar o texto no pé da letra.Por isso exige que os interessados estudem para compreender a mensagem dos hagiógrafos.O papa Francisco tem me surpreendido, pois não alimenta os mitos como verdade, nem usa a religião cristã para amedrontar as peeeoas, a fé é um ato de amor, nunca de medo.

    • Elias Afonso

      “E aquele que não nascer da Água e do Espírito não pode ver o Reino de Deus.
      O que é nascido da carne é carne…” João 3

    • Léo Leal

      Acredite ou não Ele (Jesus a quem os romanos o cruzcificaram) está voltando e o pecado sempre esteve na terra depois que Adão e Eva desobedeceram a Deus Papa espero que vc se arrependa dos seus pecado e deixe a idolatria e a mentira e a prostituiçao etc e algumas coisa ++++++ Leonardo

    • Fernando Costa

      a biblia com toda certeza é o unico livro atual, ele pode nos traze ensinamentos agora, como trouxeram para todos nossos antepassados ! a biblia definitivamente pode nos induzir ao caminho certo , porem, usada de um modo errado pode nos deixar cego!!!
      nao se tornem simplesmente mais um alienado ao que voce le na palavra , se torne um bom entendedor e isso o trará resultdos incriveis que , de certa forma, poderão mudar o rumo de suas vidas ! nao se deixe levar pelo senso comum e veja , sinta a palavra do senhor tomando valor , como verdade, em sua vida

    • Horrorizado

      É realmente inescrupuloso e sem moral esse papa. Algo tão sem fundamento. Aceitar o que o livro condena, interpretando o livro sagrado da maneira que bem entende? Somos inteligentes o suficiente para discernir história de metáfora. Quebrar dogmas ou mudar o que está escrito? Seu objetivo (do papa) é claramente angariar fiéis. Dessa forma que o mesmo propoe, nao existe mais certo e errado..rs.
      E ainda ha aqueles que o admiram. Francamente, acabou-se o pudor.

    • Klebson George

      Loucura, Esse papa é só o começo !! , todos os orgulhosos e fracos vão adorar a imagem da besta.. Vão preferir adorar o papado ao invés de adorar a Deus e sua lei eterna escritas pelo seu próprio dedo. EX: 20: 3,17 (mandamento) Ex: 31:18.. Os justos viveram pela fé, e o verdadeiro povo de Deus se encontra em Apocalipse 12:17. E qualquer um que ousar dizer que Jesus aboliu a lei confira Mateus 5:17

    • Nando Frondana

      PARA MIM NÃO PASSA DE UM HEREGE!

    • Thiago Rinaldo

      Quem é o Papa para dizer que a biblia esta errada? Ou desatualizada? Deus não muda é o mesmo ontem hoje e sempre será. Quem tem que mudar somos nós. o ser humanos pode mudar qtas vezes quiseer, mas Deus sempre será Deus, com ou sem o homem.

    • amd

      Esse Papa é muito inteligente . E,querido, ele é a Igreja! Leia a bíblia e entenda sobre o que ele está falando em relação a algumas literalidades. Como ,por exempo, que mulher deve ser submissa e obedecer ao marido. Isso está na Bíblia! A Bíblia é sábia e sagrada e claro em algumas partes complexa. Não deve lê- la e interpreta- la na literalidade;)

    • amd

      Inteligentissimo. Perto do povo, das suas verdades e necessidades. Além de estar atento a todas as mudanças. Sim, a humanidade é mutante!

    • anonimo

      Concordo que há castigos, mas não dessa forma. Falar em inferno de fogo por toda a eternidade é algo sério. Como julgar ou condenar as pessoas se não conhecemos o seu profundo? Desejar que alguém vá para lá pra pagar algo que fez errado é desumano e demoníaco. Não acredito que sendo Deus um justo juíz colocará num inferno de fogo por toda a eternidade alguém que viveu tão pouco aqui na terra. Se nós que somos maus fazemos coisas boas, imagine Ele!

    • Luís Jerônimo Moreira

      oh amigo, não me leve a mal, mas não torne o seu movimento religioso
      supremo aos ensinos da verdade. Somente a Bíblia é capaz de ensinar e se
      auto explicar. Daí, qualquer ser humano que busca a verdade nas
      Escrituras com o coração sincero e em oração, vai receber compreensão e
      vai poder entender as revelações de Deus e sua verdade! Salmo 119: 105;
      João 17: 17.

    • Luís Jerônimo Moreira

      oh amigo Paulo, não me leve a mal, mas não torne o seu movimento religioso
      supremo aos ensinos da verdade. Somente a Bíblia é capaz de ensinar e se
      auto explicar. Daí, qualquer ser humano que busca a verdade nas
      Escrituras com o coração sincero e em oração, vai receber compreensão e
      vai poder entender as revelações de Deus e sua verdade! Salmo 119: 105;
      João 17: 17.

    • Lourenço Oliveira

      Novos tempos…

    • Fábio

      O pior ateu é aquele que sem argumento e sem estudo nenhum critica, para seu próprio gozo….Meu qrido Romulo estude a Biblia entenda os dogmas católicos respeite os padres que estudam mais de 9 anos e que com certeza não estudaram tudo isso para acreditar que de fato você nasceu de adão e eva…ou vc pensou q era..pq pela sua surpesa com este relato parece que sim….a Biblia fala de amor Romulo…e enquanto vc não estiver pronto para entender isso continuará achando que é descendente de adão e eva….ESTUDE BEM MAIS….e pratique a caridade e o amor…

      Obs.: e só para seu conhecimento muitos historiadores comprovam a existência de Jesus Cristo somente pelo seu legado..

      Se informe…Um Abraço que Deus te Ilumine

    • Lucas Gabrig

      Mesmo com o mundo assim, pessoas matando pessoas por diferentes opniões sobre a religião, há gente q ainda discuti por isso! Chega ser hilário….

    • Carlos Godinho

      Muito feliz a declaração do Papa Francisco! Nosso Sr. Jesus Cristo nos falou por parábolas em todos os seus ensinamentos. Não haveria nosso pai celestial de fazer o mesmo para explicar nossa origem? O mesmo vale para a Arca de Noé, ou vão acreditar que todos os animais da terra cabem ali?

    • mario

      Este reporter,é mais intolerante que a própia escrituras antigas que sustenta esta igreja,que tanto matou,tanto puniu em nome de DEUS e mais ainda que tanto enriqueceu em nome de DEUS,vai haver reação sim,dentro da igreja,será a reação,daqueles bandos de folgados que vivem a custas dos cristão,que passam toda a existencia terrena,só comendo do bom e do melhor,enquanto multidão passam fome,e trabalham debaixo d sol escaldante.estou com o Papa,e compreendam todos que estão lendo esta reportagem,tem muito mais verdades que a igreja tem que revelar,EXISTE O MUNDO ESPIRITUAL,EXISTE A VIDA APÓS A VIDA,EXISTE A REENCARNAÇÃO,ETC.A humanidade está atrazada mais de 600 anos na sua evolução espiritual,por causa da igreja católica.

    • Rocelia

      Jose concordo com você, muitas ensinamentos lá atrás foi para dominar o homem e deixa-lo frágil. Eu acho que o Papa Francisco é o homem enviado por Deus pra tirar muitas pessoas da Ignorância e transformar todos nos em irmãos de fé em um Deus único. Porque as igrejas ao invés de unir separa e eu acho que isso não está certo. Ninguém e dono da verdade absoluta. Então quando todos nos aprendermos a respeitar e amar de verdade todos os irmãos independente de religião o mundo será mais feliz e ninguém terá de se envergonhar de nada. O que o Papa Francisco falou sobre Adão e Eva eu já sabia a muito tempo, precisa ser muito ignorante pra não compreender isso.

    • Luciano Ribeiro

      Oitenta por cento do cristianismo da igreja é constituído por MITOS CRISTÃOS, que durante séculos foram pregados como verdades históricas. Parabéns ao papa Francisco.

    • Ana Carolina Simionato Barreto

      Sinistro, Sousa Nunes, falou e disse! Amei seu argumento, sua clareza e a propriedade com que explica e conhece o amor. Meus parabéns e muito obrigada.

    • Claus

      O inferno assim não existe – significa sepultura. A muito estão querendo aniquilar a Bíblia. Pense, sem ela, cai por terra até a crença católica pois, o único livro no planeta que relata Maria como mãe de Jesus é a Biblia. Quanto ao 1o. casal, recém expulsos do Édem, carregavam na genética dna capaz de adaptação muito grande. Daí os filhos de incestos não apresentarem problemas e viver 900 anos e o tamanho de 3 metros. Não evoluímos, regredimos por causa do pecado do 1o. casal. Logo, os que creem, serão restaurados na nova criação do Deus Atissimo.

    • Ataíde Lemos da Silva

      As vezes, a nossa humanidade exacerbada pode nos levar a interpretações equivocadas de Deus e isto também é uma artimanha do Demônio. Pois, em tudo há uma doze de amor, até mesmo na pessoa que pratica o aborto, ou seja, ha coisas que jamais se pode relativizar e uma delas é a Palavra de Deus. Dar margem a infinitas interpretações bíblicas é construir uma torre de Babel. A igreja tem uma missão que é ser zeladora e guardiã da Palavra de Deus.

    • Gabriel

      “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.” Gálatas 1:8

      “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” Provérbios 14:12

      “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.”
      Apocalipse 20:15

      “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
      Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 2 Timóteo 3:16-17

      “Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.”Malaquias 3:6

    • ZePerlengas

      Nunca e tarde!..
      Dou Gracas a Deus,por ainda nesta minha caminhada na procura da perfeicao ser-me possivel ler/saber como pensa este homem”Papa Francisco”..
      Inferno a existir nos estamos no seu seio e infelizmente com os pes sobre brazas…
      Mas nunca acreditei possa haver pior local que aquele onde estamos ao qual chamo local de redencao e aprendizagem ou se preferirem uma infinita escola onde todos aprendem a procurar passar no exame final..
      Nao sei se consegui passar a minha mensagem..
      Por certo nao..
      Mas tentem perceber nas entrelinhas.
      Adao e Eva!..
      Neste mundo ja conheci uns quantos,assim como serpentes e macas..
      Mas”Adao e Eva” no Paraiso..
      Nao!..
      Isso nao..
      Eu que ate conheco o Paraiso a muitos anos,nunca por la encontrei ninguem com esse nome..
      “Adao e Eva”..
      Sao metaforas ou se preferirem mitos,estilo quando se diz/dizia as criancas(Porta-te bem senao vem ai o papao ou o policia..
      Mas nao vivemos sozinhos abandonados a sorte..Nao,isso nao..

      Muitos dizem nao acreditam em Deus..
      Bem eu nao sei o que esses mesmos pensam acerca de Deus..
      Sera pensam ser um homem velhinho de barbas brancas..
      Claro que nao ha nenhum ser humano com infinita idade..
      Quem sera?
      O que sera?
      A pouco e pouco cada um ira aprendendo nesta imensa escola da vida..
      “Elas ca se fazem,ca se pagam”..
      Faz todo o sentido este velhinho e popular proverbio.
      Finalizo por agora este meu testemunho com a seguinte frase.
      Onde esta o homem esta Deus,e,onde esta Deus nada falta.
      JC

    • ZePerlengas

      Algo de errado?

    • MOACIR ELCIO BERETA

      ESTE SER TINHA DE VIR DA ARGENTINA MESMO…

    • Silvio Coelho

      E Eu não sigo a palavras de: papa isso, papa aquilo, e nem de papa chico Eu sigo o Evangelho de Jesus Cristo o meu ÚNICO E EXCLUSIVO SALVADOR!
      Senhor papa aceite o Senhor Jesus Cristo, como o Único e Exclusivo Salvador da Sua Vida. E saiba senhor papa e seus simpatizantes … seguidores, Deus Não passou a sua honra e a sua Glória pra ninguém, PRA NINGUÉM, E JESUS NÃO FALOU DE INFERNO! Com certeza não.
      ISSO QUEM CRIOU, E OS OUTROS FORAM ATRÁS … FORAM LATINOS, ELE FALOU DE PROFUNDEZAS, DEUS DEU PROCURAÇÃO AO SENHOR SOBRE A BÍBLIA, e as vidas de Adão e Eva ?
      Aí não … chega né ?
      Vocês já alteraram na Bíblia, dez livros seus, só seus; e na sua … Lutero que o diria. É só mentiras sobre mentiras .
      MAS EU AMO ESSE DEUS COM TODA A INTENSIDADE E FORÇA QUE HÁ EM MIM, E NO MEU CORAÇÃO. Ensina aos seus Subordinados, que o ESPÍRITO SANTO, é da Verdade e VERDADE, quem o deixou aqui para usufruirmos d’Ele, FOI O SENHOR JESUS CRISTO, Ha … e Deus não passou a Honra e a Glória d’Ele pra ninguém, e ninguém chega e alcança nada em Deus o nosso Pai, se não pelo Senhor Jesus Cristo, o seu Filho Unigênito. E não esqueça senhor papa, de dizer aos seus subordinados, que o Espírito Santo não bebe Cerveja, nenhum tipo de bebida destilada ou etílica, O CORPO DO VERDADEIRO CRISTÃO É O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO OU DA VERDADE, POIS JESUS CRISTO É O CAMINHO E A VERDADE, E VIDA; ESSAS BEBIDAS E CIGARRO, DROGAS TUDO ISSO É MORTE!
      QUEM NOS LEVA ATÉ O PAI, E SÓ ELE CURA, SALVA, LIBERTA, NOS LIVRA DE TODO MAL E NOS BATIZA COM O SEU ESPÍRITO SANTO.
      SIM, É O SENHOR JESUS CRISTO O FILHO DO DEUS PAI. E O Apocalipse 22:15 cuidado, idolatria está fora, e o SENHOR JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO.
      Corra … corra … corra … papa, Aceite Ele como o seu Único e exclusivo Salvador.
      E divorciados já podem comungar?
      Se não fosse esse dogma tão ridículo, eu não conheceria a VERDADE, e ainda estaria lá com a mentira e com a Fé em vão. Deus se felicita com as Almas que ganhamos, para o seu reino. Eu queria ganhar a sua, e a do Padre Fabio.

    • alex nogueira

      Bom… faz-se necessário observar aqui a questão que fora abordada pelo Papa…

      Sou cristão e estudei Teologia para escrever estas humildes linhas….

      Deus nos disse que o homem não é juiz e assim não pode fazer justiça… já que a justiça vem de Deus…

      que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé. Romanos 9:30

      E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Romanos 6:18

      Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Tiago 1:20

      Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto. Salmos 89:14

      Fica aqui evidenciado que cabe à Deus, e somente à ele o poder de condenar o homem… e a partir dessa ideia compreenderás que o fogo do inferno é simplesmente uma alegoria montada em uma interpretação humana… noutro ponto… existirá brutal diferencia entre este fogo fora colocado em questão devido sua intensa chama queimar o corpo e não a alma, ou seja, o que será condenado é a minha alma…. e como sabemos : Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. Ezequiel 18:4… entendeu o fogo…. se ela morrerá … morrerá pelo pecado.

      percebeste que é a alma que interessa e não o corpo, ou seja, o seu íntimo…

    • Wellington Silva

      Isto é apenas desespero para quem está perdendo. Religiões são um lixo, Todas. Teu ser imaginário só existe na tua cabeça e morre contigo.

    • Wellington Silva

      Teu ser imaginário só existe na tua cabeça e morre contigo. O papa está correto.

    • Paulo

      Discordo… Há muito tempo abandonei a religião católica por
      descobrir através da meditação as revelações que o Papa esta fazendo. Acredito
      que já passou da hora da humanidade encontrar a sua verdadeira Forma, pode ter certeza
      Jesus existiu, assim como Buda, Gandhi entre outros. Quantos Jesus terão que
      vir para que tomemos ciência de nós mesmo, é tudo muito simples, mas existe
      poderes demais que não deixam as coisas acontecerem… e assim, fica assim, e
      então não transcendemos e então não entendemos nada de novo e outro Jesus vêm e
      nós os julgamos e o matamos por não dizer aquilo que nós queremos escutar e por
      dizerem coisas novas é que nós assustamos porque as não conhecemos.

    • TONYMANEROADG

      Adão e Eva não existem. Eu não sou Papa, mas já sei disso há muito tempo. Nem mesmo inferno ( O inferno a gente vive aqui mesmo, rodeado de crimes, políticos ladrões, assassinos, viados, cada um vive seu inferno particular, e juntos, transformamos o mundo num inferno global. ) mães matando filhos, filhos matando os pais, por dinheiro, pais transando com filhas, ) Agora, amigo, inferno mesmo é você ser rejeitado pela mulher amada, e ter que ver ela com outro. Saber que, além de não ter , ainda tem que conviver sabendo que ela está dando pra outro tudo que você sonhou ter, (ou mesmo que já teve um dia, se for um ex, por exemplo). NÃO EXISTE DOR MAIOR que a dor de AMAR SEM SER AMADO…. Experiência própria.

    • marco

      2 Timoteo 3:16 Toda a Escritura é divinamente inspirada {literalmente, “Sopro de Deus”}, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

      2 Pedro1:21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

      I Tessalonicenses 2:13 Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.

      Apocalipse 22:18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

      Provérbios 30:5 Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.

      Salmos 12:6 As palavras do SENHOR são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes.

      Salmos 119:160 A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.

      Apocalipse 21:5 …E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

      Mateus 5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

      Romanos 3:4 De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso;

      Romanos 1:16 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

      Romanos 10:17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

      I Coríntios 2:14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

      Jó 32:8 Na verdade, há um espírito no homem, e a inspiração do Todo-Poderoso o faz entendido.

      Lucas 24:45 Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.

      Salmos 119:18 Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.

      I Coríntios 2:13 As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

      João 6:63 …as palavras que eu vos disse são espírito e vida.

      II Pedro 1:20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

    • marco

      Gênesis 2

      ouvircompartilhar

      1 ¶ Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.

      2 E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.

      3 E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

      4 ¶ Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus,

      5 E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.

      6 Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra.

      7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

    • marco

      Pois um fogo foi aceso pela minha ira,
      fogo que queimará
      até as profundezas do Sheol.
      Ele devorará a terra e as suas colheitas
      e consumirá os alicerces dos montes.
      Deuteronômio 32:22

      Voltem os ímpios ao pó,
      todas as nações que se esquecem de Deus!
      Salmos 9:17

      Mas eu digo a vocês que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco!’, corre o risco de ir para o fogo do inferno.
      Mateus 5:22

      “Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, seria melhor que fosse lançado no mar com uma grande pedra amarrada no pescoço. Se a sua mão o fizer tropeçar, corte-a. É melhor entrar na vida mutilado do que, tendo as duas mãos, ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. E, se o seu pé o fizer tropeçar, corte-o. É melhor entrar na vida aleijado do que, tendo os dois pés, ser lançado no inferno, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. E, se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o. É melhor entrar no Reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no inferno, onde
      ” ‘o seu verme não morre,
      e o fogo não se apaga’.
      Marcos 9:42-48

      No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado.
      Lucas 16:23

      Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo.
      Insolentes e arrogantes, tais homens não têm medo de difamar os seres celestiais;
      2 Pedro 2:4

      O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo.
      Apocalipse 20:13-15

      Outros Versículos encontrados:

      Mas eu digo a vocês que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco!’, corre o risco de ir para o fogo do inferno.
      Mateus 5:22

      Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno.
      Mateus 5:29

      E, se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno.
      Mateus 5:30

      Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.
      Mateus 10:28

      E, se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o e jogue-o fora. É melhor entrar na vida com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no fogo do inferno.
      Mateus 18:9

      “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês.
      Mateus 23:15

      “Serpentes! Raça de víboras! Como vocês escaparão da condenação ao inferno?
      Mateus 23:33

      Se a sua mão o fizer tropeçar, corte-a. É melhor entrar na vida mutilado do que, tendo as duas mãos, ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga,
      Marcos 9:43

      E, se o seu pé o fizer tropeçar, corte-o. É melhor entrar na vida aleijado do que, tendo os dois pés, ser lançado no inferno,
      Marcos 9:45

      E, se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o. É melhor entrar no Reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no inferno,
      Marcos 9:47

      Mas eu mostrarei a quem vocês devem temer: temam àquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu digo a vocês, a esse vocês devem temer.
      Lucas 12:5

      Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.
      Tiago 3:6

      Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo.
      Insolentes e arrogantes, tais homens não têm medo de difamar os seres celestiais;
      2 Pedro 2:4

    • marco

      João 14

      ouvircompartilhar

      1 “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.

      2 Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.

      3 E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.

      4 Vocês conhecem o caminho para onde vou”.

      5 Disse-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? ”

      6 Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

      7 Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto”.

      8 Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta”.

      9 Jesus respondeu: “Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’?

      10 Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Pelo contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.

      11 Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras.

      12 Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.

      13 E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.

      14 O que vocês pedirem em meu nome, eu farei”.

      15 “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.

      16 E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,

      17 o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.

      18 Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.

      19 Dentro de pouco tempo o mundo já não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão.

      20 Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.

      21 Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele”.

      22 Disse então Judas ( não o Iscariotes ): “Senhor, mas por que te revelarás a nós e não ao mundo? ”

      23 Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada.

      24 Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou.

      25 “Tudo isso lhes tenho dito enquanto ainda estou com vocês.

      26 Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.

      27 Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.

      28 “Vocês me ouviram dizer: Vou, mas volto para vocês. Se vocês me amassem, ficariam contentes porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.

      29 Isso eu lhes disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês creiam.

      30 Já não lhes falarei muito, pois o príncipe deste mundo está vindo. Ele não tem nenhum direito sobre mim.

      31 Todavia para que o mundo saiba que amo o Pai e que faço o que meu Pai me ordenou. Levantem-se, vamo-nos daqui! “

    • marco

      Mateus 24

      ouvircompartilhar

      1 ¶ E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.

      2 Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.

      3 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

      4 ¶ E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

      5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

      6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

      7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

      8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

      9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

      10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.

      11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

      12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

      13 Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.

      14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

      15 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;

      16 Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;

      17 E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;

      18 E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.

      19 Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!

      20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;

      21 Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

      22 E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

      23 Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;

      24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

      25 Eis que eu vo-lo tenho predito.

      26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.

      27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

      28 Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.

      29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

      30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

      31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

      32 ¶ Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

      33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

      34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

      35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

      36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

      37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

      38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

      39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

      40 Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;

      41 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.

      42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

      43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.

      44 Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

      45 Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?

      46 Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.

      47 Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.

      48 Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;

      49 E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,

      50 Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,

      51 E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.

    • Vicente Rodrigues

      Se Adão e Eva, e também o fogo do inferno não são verdades, porque eles faturam horrores, com a fictícia “Nossa Senhora” – que não tem nada a ver com Maria? (suas estátuas são adoradas, cultuadas, em todo o mundo, seja nas “Mecas” Lourdes, Fátima, Aparecida, seja diante das réplicas das mesmas em qualquer lugar). Tenho absoluta certeza de que Maria jamais aprovaria a Mariologia/Mariolatria, caso pudesse vir a este mundo para advertir aos devotos que oremos e adoremos somente ao Pai, como Jesus ensinou, e Maria disse: “fazei tudo o que ELE vos disser”. No terço dirigido à mesma, dizem: “…perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas para o céu, etc, etc”, falam dos “degredados filhos de Eva”. Porque ele (o papa-gaio chiquinho) não declara que forçam a interpretação de Mt 16.18 para afirmarem que Jesus fundou o papado (Jesus não cometeria tal erro)? – mas em Mt 16.23 ele descreve muito bem o que é um papa: “arreda, Satanás!!!” (esse é o ofício do diabo: deturpar e/ou desvalorizar a Palavra de Deus). Se todas as religiões fossem válidas, Jesus não teria ordenado que se pregue o Evangelho a toda criatura, a todas as nações, bastava ter dito que cada um se firme em sua religião; se a humanidade não estivesse condenada ao inferno, Ele não precisaria ter morrido na cruz, e não teria dito: “quem não crer, será CONDENADO”-Mc16.16 (condenado ao inferno, do qual Ele fala fartamente nos Evangelhos).

    • Daniela Zotelli Monteiro

      A Biblia está escrito: “Eu Sou sempre o mesmo; Eu Sou o primeiro e eu sou o último (Isaías 48:12).
      Deus não muda. Ele é fiel, “Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.” (Salmos 101:6)
      Se formos pensar nos mandamentos o que temos, com Cristo?
      “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”. (Mateus 22:37) E entendimento é importantíssimo! Deus já havia dito antes, lá em Oséias 4:6 ” Meu povo perece (morre espiritualmente) por falta de conhecimento”
      Amará ao teu próximo como a tí mesmo. Isso “aniquila” os outros mandamentos, pois se amarmos o próximo nao mataremos, nao roubaremos, nao seres traidores etc….
      Mas dêem uma olhada em Exodus 20 (os mandamentos).
      O 1º é: nao terás outro Deus diante de mim;
      O 2º é: Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso…

      Pensem o quanto já foi distorcida as palavras deixadas pelo Espirito Santo.

      “…não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. (2 Pedro 3:8)
      Pensem: o que foram 7 dias pra Deus… Mistérios de Deus.

    • Dsacra

      2 Tim 3:16 Toda escritura e proveitosa,Rev 17:1-4 e (Revelação 17:18; 18:12, 13, 23) Conta o por que dessas declaraçoes,então significa que a biblia é mentirosa,Mateus 7:15-17 esse e o recado de jesus para seus servos.

    • Pedro Luiz

      O papa, maior líder religioso no mundo, ao fazer tais afirmações sobre passagens bíblicas acaba deixando margem para dúvidas sobre todas as outras…ele tem que se explicar melhor, sabendo que existe milhões de pessoas no planeta que acreditarão e seguirão tudo o que ele falar e mandar…

    • Emerson Silva

      Será q tem uma possiblidade de seti ter tido coabitado com Eva ?

    • Emerson Silva

      O papa é sim o anti-cristo o homem do pecado como Paulo o intitulou e a igreja descrita em Apocalipse 17 é sim a Igreja romana. Parem e analisem vcs não acham q a consciência do papa não está pesando depois de longos séculos de engano e trevas q a igreja católica romana espalhou?. A igreja Católica antes dizia q a salvação era por obras e não por fé, mas atualmente ela já reconheceu q a salvação é mediante a fé e não por obras. Então por que a questão do inferno literal, do purgatório não poderia também ter sido um dos enganos criados por ela a fim de manipular o povo no passado ? A igreja católica tem muitas doutrinas q contrariam a palavra de Deus e nós evangélicos sabemos disso e não adianta fingir q não sabemos.

    • Emerson Silva

      concordo com vc depois de séculos de enganos q a igreja católica tem infiltrado na mente de muitas pessoas. Esse papa já deve tá com a consciência pesada demais e eu tenho certeza q ainda há muito mistério escondido por aí e se ele abrir demais a boca pode de fato acontecer o acontecer o pior com ele.

    • Emerson Silva

      Só falta ele confirmar q não existem Santos e nem Maria intercedendo por nós pois a Bíblia é bem clara em dizer q existe somente um único mediador entre Deus e os homens q é Cristo. Muitos católicos não querem aceitar essas duras verdades preferem infelizmente conviver num poço de engano e de heresias. Na verdade os padres e o papa sabem a verdade da bíblia mas é óbvio q eles vão esconder do povo pra não causa uma trágica rebelião entre a Igreja e seus fiéis. Vcs viram como este comentário dele sobre o inferno e Adão Eva já causou muita polêmica! imaginem se ele revela-se outros segredos ! Q revolta iriamos ter entre a Igreja e seus fiéis.

    • Emerson Silva

      Só espero q não matem esse homem por revelar esses segredos.

    • Emerson Silva

      Se esse papa abrir o bico e contar todas os enganos da Igreja Católica durante todos esses longos séculos vai acabar criando uma grande rebelião entre os fiéis e a igreja e pode até acontecer o pior com ele ser morto.

    • monique

      esse papa e o capeta… nem li pra nao me contaminar cruuuzes

    • alif Iamin

      Adão quer disser homem e Eva mulher (sirien-aramáico). Deus criou o homem e a mulher e escolheu um casal como modelo e teste.

    • irmão marino

      e penso de uma maneira não ignorante também,acho no meu ver que a historia de adão e eva existiu sim mas de uma maneira diferente;
      imaginemos agora ,já temos uma mentalidade muito mais evoluída do que muitos antigos,até porque se falasse deste assunto naquela época você estaria morto na hora.
      no meu ponto de vista adão e eva foi escolhido por deus,e separado em um lugar maravilhoso onde eles tinham tudo oferecido por deus sem precisar trabalhar,mas na própria terra,enquanto que outros povos não escolhidos já tinham que trabalhar ,você imagina que um pai tendo um filho já adulto e diz pra ele o seguinte;eu vou te dar tudo ,não precisa trabalhar ,mas você não vai abrir essa caixa por nada mas ai ele tem uma namora que o induz a abrir,e se você fizer uma analise de todos os personagens famosos da bíblia ,foram levados a pecar por causa da mulher com certas exceções ,e claro
      vamos abrir a caixa!!! ao abrir simplesmente la esta escrito ,ja que voce abriu e desobedeceu,leia o que esta escrito;
      pegue suas coisas e vai embora,trabalhe para comer ,,caçe,pesque, se vira nos trinta faça igual aqueles la fora que também me desobedeceram, ai sim juntou-se muitos povos cada um com uma ideia .veja só uma coisa!!!,como que um índio que esta la agora no amazonas no meio do mato ,que pra chegar la é muito difícil pode ter alguma relação com essa historia? você vai la falar pra ele , que ele e descendente de adão ,sem contar que existem tribos que não sabemos nem o idioma e tudo e feito por deus ,até de matar o bebe por deficiência eles o faz ,porque, como uma criança crescendo deficiente vai sobreviver na mata perigosa? ,e nos que estamos aqui cheirosos cheio de nojo e orgulho queremos ir la de qualquer modo pregar a palavra enquanto que aqui onde estamos civilizadamente errados estamos cheios de maldade orgulho,avareza ,soberba ,matando uns aos outros por bobagem.
      por isso que deus quis uma nova aliança se fazendo filho cordeiro para morrer por nós mas antes transmitiu sua mensagem de fé amor e misericórdia ,para que o mundo não chegasse ao ponto que chegou ,por isso jesus vai voltar e quando as trombetas tocarem ai é que as coisas vão ficarem nos eixos.
      não haverá tempo para tanta brigas e discussões,basta que amemos uns aos outros e façamos o bem ,deixa o índio la com seus costumes que na hora certa deus vai fazer algo por ele, ja que esta no controle também ,onde as características do índio são próprias dadas por deus o criador de tudo um forte abraço

    • arnaldoribeiroouisrael

      D E U S
      É A M O R :

      QIEM
      EXERCE O PODER DESTE AMOR ETERNO EM PROL DO BEM COMUM PROVA A EXISTÊNCIA DE
      DEUS EM SI:

      (JR.5.21)
      Ouvi
      agora isto, ó povo insensato que tendes
      olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (1TS.4.3) pois
      esta é a vontade de Deus: A vossa santificação, que vos abstenhais da
      prostituição; (LS.1.12/13)
      porque Deus não fez a morte, nem se alegra na
      perdição dos vivos: Não queirais buscar ansiosos a morte, no descaminho da
      vossa vida, nem adquirais a perdição com as obras das vossas mãos:

      (HC.2.19)
      Ai
      daquele que diz ao pau: Acorda! E à
      pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de
      prata, mas no seu interior não há fôlego nenhum: (AT.3.15)
      Dessarte,
      matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós
      somos testemunhas:
      (JB.7.48) Porventura creu Nele alguém dentre as autoridades, ou algum dos fariseus? (RM.3.3) E
      daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de
      Deus? (JB.3.23) Ora,
      o seu mandamento é este: (MC.12.33)
      Amar
      a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo:

      (JB.4.23)
      Mas
      vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito
      e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores: (LS.19.23) E
      há quem fala francamente e não diz senão a verdade, (RM.4.3)
      pois
      que diz a escritura? (JB.4.24)Deus
      é Espírito;e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, (RM.1.20) porque
      os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua
      própria divindade; claramente se reconhecem
      desde o principio do mundo, sendo reconhecidos pelas cousas que foram
      criadas:

      (HB.11.1)
      Ora,
      a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que não se
      vêem: ((SL.100.3) Sabei
      que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos
      fez e Dele somos; somos o seu povo e o
      rebanho do seu pastoreio: (CL.3.23/24)
      Tudo
      quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração,
      como sendo para o Senhor, e não para
      homens; cientes de que recebereis do
      Senhor a recompensa da herança: A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; (DT.1.38) porque
      Ele fará com que Israel a receba: (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó
      Justos, exultai-vos, todos que sois
      retos de coração;
      (1TS.3.8) porque agora vivemos, se é que estais firmes no Senhor:
      (1cO.15.38) Portanto,
      amados irmãos, sede firmes, inabaláveis
      e abundantes na Obra do Senhor, Sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é
      vão: (AP..21.8) Quanto,
      porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos
      impuros, aos feiticeiros, aos idolatras, e a todos os mentirosos; a parte que
      lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber; a segunda morte:

      (LE.12.13)
      De
      tudo o que se tem ouvido a suma é: Temei a Deus e guardai os seus
      mandamentos;porque isto é dever de todo Homem: (JR.21.8)
      Eis
      que ponho diante de vós o caminho da vida
      e o caminho da morte: (JB.14.6)
      Eu
      sou o caminho a verdade e a vida: (LV.19.4)
      Não
      vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição: Eu sou o Senhor
      Vosso Deus: (IS.41.4)
      Quem
      fêz e executou tudo isto?(DT.27.26) Maldito
      aquele que não confirmar as palavras
      desta lei, não as cumprindo: (IS.46.8)
      Lembrai-vos
      disto e tende ânimo, ó prevaricadores; (LS.14.12) porque
      o culto aos ídolos é o princípio da
      corrupção da vida:

      (AT.3.17)
      Agora,
      Irmãos, Eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas
      autoridades; (IS.9.16)
      porque os Guias deste povo são enganadores, e
      os que Por eles são dirigidos, são devorados:(TG.121) Portanto, despojando-vos de toda impureza e acumulo de
      maldade; acolhei, com mansidão, a
      palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma:

      PAUSA PARA UM ALERTA GERAL:

      (AP.2.12) ESTAS COUSAS DIZ AQUELE QUE TEM A FACA
      AFIADA DE DOIS GUMES:

      O mundo já viu e já sabe que: (JZ.6.8) EU É QUE
      VOS FIZ SUBIR DO EGITO E VOS TIREI DA CASA DA SERVIDÃO, (SL.33.19) PARA
      LIVRAR-LHES A ALMA DA MORTE, E, NO TEMPO DA FOME, CONSERVAR-LHES A VIDA: (PV.8.’4)
      MEU É O CONSELHO E A VERDADEIRA SABEDORIA, EU SOU O ENTENDIMENTO, E MINHA É A
      FORTALEZA:

      Agora, porém,
      cumpre-me alertar à todos os povos que: (1JB.3.10) NISTO SÃO MANIFESTOS OS
      FILHOS DE DEUS E OS FILHOS DO DIABO: Caso os manipuladores da mídia mundial à
      partir do Brasil; persistam em ignorar a Augusta Presença de Deus entre nós, em
      esconder e boicotar a Santa Obra da criação do seu reino na terra; eis que,
      simplesmente, EU ME CALAREI!

      (PV.1.31) PORTANTO, cOMERÃO DO FRUTO DO SEU
      PROCEDIMENTO, E DOS SEUS PRÓPRIOS CONSELHOS SE FARTARÃO: (MT.23.13) AI DE VÓS,
      ESCRIBAS E FARISEUS HIPÓCRITAS, PORQUE FECHAIS O REINO DOS CÉUS DIANTE DOS
      HOMENS, POIS VÓS MESMOS NÃO ENTRAIS, NEM DEIXAIS ENTRAR OS QUE ESTÃO ENTRANDO!
      (MT.23.33) SERPENTES, RAÇA DE VÍBORAS! COMO ESCAPAREIS DA CONDENAÇÃO DO
      INFERNO? (ÊX.16.28) ATÉ QUANDO RECUSAREIS GUARDAR OS MEUS MANDAMENTOS E AS
      MINHAS LEIS? (LC.6.25) AI DE VÓS, OS QUE AGORA RIDES;
      PPORQUE HAVEIS DE LAMENTAR E CHORAR: (EZ.18.4) EIS QUE TODAS AS ALMAS SÃO MINHAS,
      COMO A ALMA DO PAI, TAMBÉM A ALMA DO FILHO É MINHA; A ALMA QUE PECAR, ESSA
      MORRERÁ! (MT.20.15) PORVENTURA, NÃO ME É LICITO FAZER O QUE QUERO COM O QIE É
      MEU? (LC.21.19) È NA VOSSA PERSEVERANÇA QUE GANHAREIS A VOSSA ALMA!

      Arnaldo ou Israel

    • Josemar Batista da Costa

      A própria Igreja Católica foi que fez a Bíblia em comum acordo com Constantino. Só foi para a Bíblia o que Constantino quis . São Jerônimo traduziu sozinho a Vulgata a seu bel prazer. E já tinham escrito em grego, quando os originais eram escritos em Hebraico antigo. Lembrando que Jesus fala Aramaico. E haja confusão.

    • Lisandro Hubris