Nassau e Governo do Estado realizam Voluntariado Qualificado na Copa

O programa congrega 300 voluntários da Nassau, alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Pedagogia, CST em Marketing, Direito e CST em Segurança no Trabalho

DSC03927

Lançado na Copa das Confederações, em 2013, o projeto de Voluntariado Qualificado será posto em pratica a partir da próxima sexta-feira (13), dia da partida entre Camarões e México na Arena das Dunas em Natal.

A participação dos alunos da Nassau durante os jogos do mundial foi firmada no inicio do ano entre a Instituição e o Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).

O programa congrega 300 voluntários da Nassau, alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Pedagogia, CST em Marketing, Direito e CST em Segurança no Trabalho que atuarão em suas respectivas áreas na assistência aos turistas, visitantes e torcedores em geral, no estádio Arena das Dunas, no aeroporto internacional e nos shoppings de Natal.

Entre os serviços que serão prestados pelo Voluntariado Qualificado Nassau está a Oficina de Relaxamento, Oficina de Assistência à Saúde, Atendimento Fisioterápico, Brinquedoteca (voltada para os filhos dos torcedores visitantes), Ação de Apoio Logístico, Ações de Orientação na área do Direito e Ações de Orientações nas áreas da Acessibilidade e da Saída de Emergência.

O Professor Joaquim Galvão, Diretor da Faculdade Maurício de Nassau, destaca que o diferencial dos estudantes que farão parte do programa será o acompanhamento aos visitantes. “Nossos alunos voluntários serão os que irão recebe e orienta o visitante. Turistas de diversas nacionalidades estarão aqui em Natal e precisam receber toda a atenção possível, para conhecerem melhor a cidade e obter mais informações sobre o RN. Colaborar nessa função com a SEEL e a FIFA é o nosso objetivo”.

De acordo com Joacy Bastos, titular da pasta estadual do Esporte, os voluntários são “o patrimônio do maior evento esportivo do mundo e que terá o Brasil como casa em 2014.

Os Coordenadores da Faculdade Maurício de Nassau que estão à frente do projeto são: Leônidas Oliveira Neto, Fernando Dantas Mafra, Sebastião Franco da Silva, Juliana Azevedo de Lucena Spinola, Lúcia Xavier, Lucimara Mendes, Marilisca Maciel Maineri e Rodrigo Cavalcanti.

A participação dos alunos da Nassau durante os jogos do mundial foi firmada no inicio do ano entre a Instituição e o Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), onde todos os acadêmicos do voluntariado serão devidamente segurados. Eles atuarão 04 horas diárias, durante 07 dias e ao final do mundial receberão três certificados de participação emitidos pela Universidade de Brasília (UnB).

-
Compartilhar: