Natal distribuirá 250 mil mapas bilíngues da cidade para informar melhor

Um dos motivos para a produção desses mapas é a predileção do público europeu por mapas para a sua orientação

Fernando Bezerril: “Turistas não gostam nem de perguntar, preferem um guia”. Foto: Divulgação
Fernando Bezerril: “Turistas não gostam nem de perguntar, preferem um guia”. Foto: Divulgação

A Secretaria de turismo fez um convênio com a representação local da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para a produção de 250 mil mapas bilíngues da cidade. O secretário de Turismo do Município, Fernando Bezerril, tratou dos detalhes dessa produção com o presidente da entidade no Rio Grande do Norte, Max Fonseca.

Os mapas serão distribuídos até o início da Copa do Mundo, em junho, nos centros de informações e atendimento aos turistas, hotéis, bares, restaurantes. Segundo o secretário a iniciativa é para facilitar a informação aos turistas guiando-os pelos pontos turísticos da cidade e indicando lugares possíveis para compras e alimentação, bem como guiando pela cidade através dos mapas.

Um dos motivos para a produção desses mapas é a predileção do público europeu por mapas para a sua orientação. “Geralmente, os turistas do Velho Continente não gostam nem de perguntar, preferem ter um guia seguro que lhes permita ir e vir com autonomia”, comentou o secretário Fernando Bezerril.

Compartilhar: