Natal é a 2ª cidade-sede com maior número de quartos reservados para a Copa

Mais de 300 mil diárias foram comercializadas para o dia dos jogos e a véspera

Mais de 84% das vagas disponíveis em Natal já estão ocupadas. Foto: Divulgação
Mais de 84% das vagas disponíveis em Natal já estão ocupadas. Foto: Divulgação

A rede hoteleira das cidades-sede tem 45% dos quartos vazios a 23 dias da Copa. A informação foi divulgada nessa terça-feira (20) pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil).

Mais de 300 mil diárias foram comercializadas até agora para as cidades-sede da Copa do Mundo 2014 no dia dos jogos e na véspera.

O Rio de Janeiro (88%) aparece com o maior índice de vagas preenchidas entre as cidades-sede, seguido por Natal e Recife (84%), Cuiabá (83%) e Brasília (79%). São Paulo é a cidade com o menor percentual de diárias vendidas (31%).

O FOHB reúne 71% de todos quartos de hotéis operados por empresas de rede do país(como Accor, Meliã e Othon).

A diretora-executiva do fórum , Flávia Matos, já havia explicado em estudo anterior que o baixo índice na capital paulista pode ser explicado pela alta capacidade hoteleira da cidade de São Paulo. Segundo ela, a cidade “pode acomodar muito mais do que uma Copa do Mundo”.

A capital possui o maior número de diárias vendidas (78 mil), seguida pelo Rio de Janeiro (65 mil), Belo Horizonte (32 mil), Brasília (30 mil) e Salvador (29 mil).

Flávia lembra que existe hoje em São Paulo uma ocupação da rede hoteleira motivada principalmente pelo turismo de negócios, que é o que movimenta o setor em São Paulo.

Jogos

O estudo também analisou o percentual de diárias vendidas para jogos específicos. O jogo entre o Japão e a Colômbia na Arena Pantanal, em Cuiabá, que vai ocorrer no dia 24 de junho, proporcionou a venda de quase todas as diárias da cidade (99%).

O jogo entre o Brasil e o México em Recife, na Arena Pernambuco, em 17 de junho, aparece em seguida no ranking com 98% das vagas da rede hoteleira da cidade vendidas

A disputa entre Brasil e Camarões no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, no dia 23, fica em terceiro na lista (96%).

Já o jogo de início da Copa entre o Brasil e a Croácia no próximo dia 12, em São Paulo, mostra a menor taxa de ocupação (42%).

Fonte: R7

Compartilhar:
    Publicidade