Natal poderá sediar mais jogos na Arena das Dunas durante a Copa do Mundo

Caso a Espanha jogue em Natal, a Arena das Dunas abrigaria três equipes campeãs do mundo: Italia, Uruguai e Espanha

Caso Curitiba cai fora, existe a possibilidade da Espanha também jogar em Natal. Foto:Divulgação
Caso Curitiba cai fora, existe a possibilidade da Espanha também jogar em Natal. Foto:Divulgação

A imprensa nacional informa a possibilidade da FIFA cancelar a cidade de Curitiba, capital do Paraná, como subsede da Copa do Mundo. O motivo será a não conclusão das obras do estádio “Arena da Baixada”. Caso Curitiba deixe de ser cidade sede da Copa do Mundo de 2014 existe a possibilidade dos jogos serem direcionados para outras cidades sede.

Diante de tal circunstância, a cidade de Natal poderá ser opção para jogos de equipes do nível como a Espanha e a Rússia. Além desses países jogariam em Curitiba, a Nigéria, Irã, Honduras, Austrália e Equador.

O PROCON-RN sugeriu a SECOPA/RN que sejam feitas, rapidamente, sugestões junto a FIFA, a partir de hoje por ocasião da inauguração do estádio Arena das Dunas, no sentido de que Natal seja uma das alternativas para sediar jogos inicialmente previstos para o estádio Arena da Baixada.

Caso a Espanha jogue em Natal, a Arena das Dunas abrigaria três equipes campeãs do mundo: Italia, Uruguai e Espanha. ”É preciso partir na frente imediatamente e dar início a este diálogo no sentido de viabilizar novos jogos em Natal. A hora é esta, já que todos estão aqui envolvidos na inauguração da Arena das Dunas”, disse o coordenador geral do PROCON/RN Ney Lopes Jr.

Fonte:Assessoria

Compartilhar: