Natal: quatro assassinatos em 24 horas

Quatro pessoas foram assassinadas em Natal nas últimas 24 horas. Um morador de rua foi morto com várias facadas no…

Quatro pessoas foram assassinadas em Natal nas últimas 24 horas. Um morador de rua foi morto com várias facadas no bairro do Alecrim, na madrugada de hoje, após ter se envolvido em uma confusão com outros colegas. Ontem, dois homens foram executados com disparos de arma de fogo e outro foi espancado, possivelmente a pedradas, próximo à Feira do Carrasco, nas Quintas. A suspeita é que ele tenha sido vítima de latrocínio, que é roubo seguido de morte.

Segundo o tenente do 9º Batalhão da Polícia Militar, Wagner Soares, a vítima, identificada como Severino Ramos de Lima, foi assassinado com vários golpes na cabeça e seu corpo foi localizado por moradores da área, que telefonaram para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) denunciando o caso. Ao chegarem ao local, próximo à Feira do Carrasco, os militares ainda encontraram a vítima com vida.

“A principal suspeita é que ele tenha sido vítima de latrocínio, porque encontramos a carteira da vítima abandonada próximo ao corpo, somente com os documentos. Infelizmente, nenhuma das pessoas que estavam no local soube dar detalhes sobre o crime ou o autor do homicídio. Também não foi encontrado nenhum objeto que pudesse ter sido usado para causar a morte da vítima”, explicou.

O tenente disse que os policiais militares ainda chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer Severino Ramos de Lima, mas ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu antes de receber auxílio médico. Peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) foram chamados para removerem o corpo da vítima.

A segunda morte de ontem à noite aconteceu no bairro do Nordeste, também na zona Oeste de Natal, por volta das 19 horas. Romário Melo de Souza foi executado com vários disparos de arma de fogo, efetuados por um desconhecido que fugiu logo em seguida, tomando rumo ignorado. Pessoas que encontraram a vítima baleada acionaram a Polícia Militar e o Samu, mas o homem não resistiu.

Já durante a madrugada de domingo, um adolescente de 15 anos foi assassinado com vários tiros enquanto dormia em sua residência, no bairro do Potengi, zona Norte de Natal. Segundo relatos de testemunhas, homens encapuzados invadiram a casa da vítima, foram até o quarto onde ela dormia e efetuaram os tiros. Depois, fugiram em disparada, sem levar nenhum objeto pessoal ou de valor do imóvel. Ninguém soube informar o que teria motivado o assassinato.

O último homicídio registrado em Natal ocorreu por volta da 1 hora de hoje. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu após uma briga envolvendo moradores de rua, que teriam se desentendido por motivo desconhecido. Na confusão, um dos envolvidos teria desferido vários golpes de faca-peixeira contra um homem, que não resistiu e morreu no local, antes que pudesse receber atendimento médico. Já o acusado do crime fugiu.

EX-PRESIDIÁRIO É PRESO APÓS ROUBAR CARRO E ATROPELAR HOMEM

O ex-presidiário Jailton Santos foi preso ontem após ter atropelado um homem no Centro de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. Com o acusado, os policais militares encontraram um revólver calibre 38. A prisão só foi possível após testemunhas do atropelamento terem denunciado o fato ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Após ter sido localizado pelos militares, Jailton tentou fugir pela BR-304 e foi perseguido até a altura da estrada de acesso ao Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim. Lá, ele abandonou o veículo que usava, uma picape Strada, e que ele havia tomado durante num assalto no sábado passado e tentou entrar em um ônibus, mas foi alcançado. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão da zona Sul, no bairro da Candelária, onde foi autuado em flagrante.

Compartilhar: