Natal recebe sábado e domingo atletas para competição de Jiu-Jitsu

Os atletas contam com assistência médica em período integral com socorristas e um médico de plantão

Um marco na história do Jiu-Jitsu potiguar, o Nordeste Open (NEOJJ) já realizou duas edições em Natal/RN. Foto: Divulgação
Um marco na história do Jiu-Jitsu potiguar, o Nordeste Open (NEOJJ) já realizou duas edições em Natal/RN. Foto: Divulgação

Maior competição esportiva indoor do Estado, o Nordeste Open de Jiu-Jitsu reúne neste sábado (29) e domingo (30) no Ginásio do SESI, em Natal, atletas de todo o Brasil. Já estão inscritos atletas do Rio de Janeiro, São Paulo e Pará, além de representantes de toda a região. São esperados cerca de dois mil atletas nos dois dias de torneio. A programação começa às 07h do sábado até às 19h e continua no domingo no mesmo horário. As inscrições estão sendo feitas até essa quarta-feira, dia 26, no telefone (84) 3081-0654.

Sexta-feira, dia 28, no Villa Park (av. Airton Senna), a organização fará a pesagem das categorias pré-mirim, mirim e infantil (4 a 12 anos). Os atletas dessas categorias que não moram em Natal poderão pesar normalmente no dia da competição. A entrega dos kits dos atletas será feita também no dia 28, no Villa Park. Os atletas de outras cidades poderão retirar o seu kit no dia do evento. Mais informações: http://nordesteopenjj.com.br/.

Um marco na história do Jiu-Jitsu potiguar, o Nordeste Open (NEOJJ) já realizou duas edições em Natal/RN.  A primeira, nos dias 27 e 28 abril de 2013, reuniu mais de mil atletas inscritos, 2.500 lutas realizadas, público de três mil pessoas e 54 academias envolvidas na competição. Na segunda edição, dias 02 e 03 de novembro de 2013, foram mais de 1.300 atletas, 58 academias e representantes de todos os estados do Nordeste, além de Manaus, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Números que comprovam o sucesso e consolidam o evento.

A organização e diferenciais do torneio chamam a atenção, entre eles o alojamento com café da manhã oferecido aos atletas, premiação para academia campeã e com o maior número de atletas inscritos e internet wi-fi a disposição de todos. O evento segue todas as normas técnicas e de segurança, estabelecidas no Livro de Regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Os atletas contam com assistência médica em período integral com socorristas e um médico de plantão, além de uma ambulância equipada com desfibrilador e atendimento emergencial em rede privada à disposição.

As disputas acontecem simultaneamente em 06 áreas de combate com placar eletrônico e durante a programação, diversas atividades – além das lutas – são oferecidas para os atletas e público em geral. Uma praça de alimentação e área de exposição são montadas no Ginásio. A HC Sports, responsável pela organização do evento, definiu para 2014 a realização de três etapas da competição, nos meses de março, julho e novembro. Grandes nomes das artes marciais, entre eles Ronny Markes e Renan Barão, lutadores do UFC, já prestigiaram o evento. “O evento é muito bom e organizado. Que venham mais competições como essa para fortalecer ainda mais o Jiu-Jitsu potiguar”.

Compartilhar: