Natal tem crescimento de 41% na procura por passagens áreas para a Copa

Com quatro jogos do mundial na capital potiguar, cidade já se prepara para receber visitantes e torcedores

Foto: João Maria Lima
Foto: João Maria Lima

O município de Natal deve ser um dos principais destinos dos brasileiros para o período da Copa do Mundo e o primeiro entre as capitais do nordeste que sediarão os jogos. É o que aponta recente pesquisa da agência virtual ViajaNet, que apurou o índice de procura por passagens aéreas no Brasil nos últimos dois meses para as 12 cidades sedes do Mundial.

A procura por voos no período da Copa do Mundo para Natal cresceu 41%, em comparação com o verificado no mês anterior, segundo apuração que levou em consideração a diferença entre o índice de busca dos brasileiros nos períodos de 26/3 a 18/4 e 19/4 a 12/5.

Segundo o levantamento, de abril a maio, houve um aumento extremamente significativo na procura por passagens aéreas para todas as cidades que sediarão os jogos. No ranking dos municípios que receberão os jogos, logo atrás de Natal está a cidade do Rio de Janeiro, com 22%.

Até mesmo a cidade com o menor aumento em comparação ao mês anterior, Salvador, teve uma alteração de impacto, com volume 23% maior na busca por passagens aéreas para junho.

“O aumento antecipado em todas as cidades sedes anima as empresas do setor, pois tradicionalmente a busca por passagens aéreas aumenta na véspera e a expectativa é de um crescimento ainda maior o mundial de futebol começar”, afirma Gusvato Mariotto, gerente de marketing da ViajaNet.

Para o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Fernando Bezerril, “o crescimento de 41% na procura de passagens aéreas para Natal nos últimos dois meses, segundo pesquisa, comprova o destino sustentável que Natal ostenta é imenso. Pela natureza e o acolhimento do seu povo, pela cidade com seu traçado urbanístico e agora reforçado pelas obras de mobilidade urbana, com uma das melhores hotelarias do País, sem falar nas suas atrações turísticas e culturais. Não é por menos que ganhamos por sete vezes seguido o prêmio conferido pela AVIESP (Associação de Agentes de Viagens de São Paulo), que escolheu Natal como a melhor cidade brasileira para se fazer turismo.”

Compartilhar: