Natal têm o 3º melhor aeroporto do País, segundo Secretaria da Aviação Civil

Pesquisa da Secretaria de Aviação Civil consultou 18.213 pessoas entre outubro e dezembro nas salas de embarque

O levantamento é realizado a cada três meses. Foto:Divulgação
O levantamento é realizado a cada três meses. Foto:Divulgação

O aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, foi eleito o pior entre 15 aeroportos do País, segundo a pesquisa Indicadores de Desempenho Operacional em Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil (SAC), divulgada na quarta-feira (5). O líder da lista é o aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista.

Com nota média de 3,31, Cumbica teve o pior desempenho em 14 dos 41 quesitos avaliados, incluindo tempo de fila do check-in, limpeza e preço do estacionamento. Com nota média de 4,2, Viracopos liderou o ranking em cinco quesitos. O terminal de Campinas foi o melhor avaliado em estacionamentos, tempo de fila do check-in, limpeza de banheiros, velocidade de devolução e integridade de bagagens.

A pesquisa ouviu 18.213 entrevistados entre outubro e dezembro de 2013. A margem de erro é de cinco pontos. O levantamento é realizado a cada três meses.

Ranking

O líder Viracopos, com nota média de 4,12, é seguido pelo aeroporto de Curitiba, com 4.07. Em terceiro, vem o de Natal (4,06), seguido por Congonhas, em São Paulo (4), o do Recife (3,97), o de Confins, em Minas Gerais, (3,96) e o Galeão, no Rio de Janeiro (3,92).

Em ordem de desempenho, aparecem ainda o de Fortaleza (3,88), o Santos Dumont, no Rio (3,83), o de Salvador (3,79), de Porto Alegre (3,74), de Manaus (3,59), de Brasília (3,55) e de Cuiabá (3,43), além do “lanterninha” de Guarulhos.

Fonte:IG

Compartilhar: