Natalenses estão satisfeitos com jogos da Copa do Mundo na capital

A vinda dos times campeões Itália e Uruguai animaram os potiguares

Os jogos da Copa do Mundo em Natal serão realizados a partir do dia 13 de junho de 2014. Foto: Divulgação
Os jogos da Copa do Mundo em Natal serão realizados a partir do dia 13 de junho de 2014. Foto: Divulgação

Após o sorteio realizado pela Fifa, na Costa do Sauípe, na Bahia, nesta última sexta-feira (6) e o anúncio das seleções que serão a atrações do Arena das Dunas na Copa do Mundo do Brasil, em junho do próximo ano, O Jornal de Hoje foi às ruas escutar a população sobre a vinda para Natal das seleções do México, Camarões, Gana, Estados Unidos, Japão, Grécia, Uruguai e Itália. O resultado acabou surpreendendo boa parte da população que esperava por jogos de seleções menos expressivas.

O estudante universitário Rubem Santos ficou satisfeito com as opções de jogos em Natal. “Gostei sim dos jogos e aprecio muito o estilo da seleção americana. Minha preocupação é como vai ficar o trânsito, pois Natal não foi pensada, nem estruturada para ser uma grande cidade. Tentaram ajeitar, mas em cima da hora”.

O carpinteiro Luiz Antônio também comemorou o resultado do sorteio. “É bom para a cidade, pois são seleções renomadas. Também será muito bom para o turismo porque movimenta a economia. Com certeza Uruguai e Itália será o jogo sensação. Gostaria de ir, mas por causa dos preços sei que não terei como. Quem sabe na próxima Copa”, questionou.

Já o auxiliar de eletricista Gilson Lima contou que ainda não está confiante no sucesso do evento em Natal. “Ainda estou com pé atrás. Essa Arena não está nem pronta, mas continuo na torcida e espero que esteja concluída no tempo certo para a gente chegar lá e mandar o nosso recado”.

A supervisora predial Jamile Cardoso torce pelo sucesso da Copa, mas teme que as obras no entorno do Arena das Dunas não sejam concluídas. “Acho que temos que correr e muito para recebermos a Copa. O Estádio está ficando lindo, mas o trânsito continua terrível. Deixaram para em cima da hora e se conseguirmos, bom para nós. Caso contrário, não ficará uma boa imagem”.

O vendedor Waldemir Oliveira faz parte do time de potiguares que não deram tanta atenção à realização da Copa do Mundo em Natal. Ele disse que perdeu o interesse quando soube que a seleção brasileira não jogaria na capital potiguar. “Realmente não estou envolvido e não procurei mais detalhes. Nos dias dos jogos sequer pretendo sair de casa e nem quero nem me estressar com o trânsito e com a falta de estrutura da cidade”.

Já o ajudante geral Cosme Gouveia está confiante na atuação da seleção brasileira. “Vai ser difícil para nossa seleção, mas acredito que podemos chegar. Também gostei demais das seleções que virão para cá”.

Os jogos da Copa do Mundo em Natal serão realizados a partir do dia 13 de junho de 2014, quando entra em campo México e Camarões. No dia 16 de junho será a vez de Gana e Estados Unidos, no dia 19 de junho, Japão x Grécia, e o clássico entre o bicampeão mundial Uruguai e a tetracampeã Itália, considerado o jogo mais aguardado, será no dia 24 de junho.

Compartilhar: