Neymar divulga autorização do Santos para negociar com clubes em 2011

A mensagem, datada de novembro de 2011, pedia apenas que o contrato fosse respeitado e que a transferência fosse concretizada a partir de 2014

Neymar divulga carta de autorização para negociação com o Barcelona emitida em 2011. Foto:Divulgação
Neymar divulga carta de autorização para negociação com o Barcelona emitida em 2011. Foto:Divulgação

Neymar divulgou em seu site oficial nesta quarta-feira um documento assinado por Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente licenciado do Santos, autorizando o jogador a negociar com outros clubes. A mensagem, datada de novembro de 2011, pedia apenas que o contrato fosse respeitado e que a transferência fosse concretizada a partir de 2014.

Na última terça-feira, o pai de Neymar admitiu ter recebido 40 milhões de euros (cerca de R$ 133 milhões) do Barcelona. Desse montante, 10 milhões de euros foram pagos ainda em 2011 à empresa N&N, referentes à prioridade de negociar com o atacante revelado pelo Santos.

“O Barcelona fez um empréstimo para mim de 10 milhões de euros. Não é aliciamento. Não é a pessoa do Neymar jogador. Eu faço com uma empresa minha”, justificou Neymar pai, responsável pela N&N, em entrevista à “ESPN Brasil”.

Na conversa com a TV, Neymar pai negou que o Santos tenha sido enganado na negociação entre o jogador e o Barcelona. Segundo ele, o acerto precoce com o Barcelona fez parte de uma estratégia da N&N.

“É meu trabalho como empresário, como agente do jogador e como pai. Falei para o Barcelona: ‘e se em 2014 vocês não quiserem mais, eu tiver recusado outros clubes interessados? Então você também aceita essa multa de 40 milhões? Então, tudo bem’. Investi nessa estratégia”, relatou o pai do atacante.

Neymar pai ainda disse que tinha documentos que provariam que o Barcelona não aliciou Neymar enquanto o jogador ainda tinha contrato com o Santos. O vínculo do jogador com a equipe alvinegra terminaria no meio de 2014.

Nesta quarta-feira, em entrevista à “Rádio ESPN”, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro negou que soubesse algo sobre a negociação de Neymar: “Desconheço. Não vi e não sei o valor. Tenho absoluta e total ignorância a respeito desse assunto”.

O documento publicado pelo site de Neymar, contudo, diz o contrário. A mensagem assinada pelo então presidente do Santos no dia 8 de novembro de 2011 autoriza o estafe do jogador a negociar “desde já” com outras equipes.

Veja a íntegra do documento publicado pelo site oficial de Neymar:

“Santos, 08 de novembro de 2011.

Neymar da Silva Santos Júnior

Prezado Neymar,

SANTOS FUTEBOL CLUBE, associação civil e recreativa sem fins lucrativos estabelecida na cidade de Santos, estado de São Paulo, na Rua Princesa Isabel, s/nº – Vila Belmiro, inscrita  CNPJ/MF sob o nº 58.196.684/0001-29, vem por meio deste, nos termos do art. 18 § 3º, da Regulations on the Status and Transfer of Players, da Fédération Internationale de Football Association (FIFA), informa expressamente que concorda e autoriza o Atleta Neymar a iniciar, desde já, tratativas com quaisquer entidades de prática desportiva, nacionais ou internacionais, podendo concretizar eventual transferência, desde que isso ocorra somente a partir de 2014 e respeite os termos do contrato mantido com o Santos Futebol Clube.

Atenciosamente,

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro
Presidente
Santos Futebol Clube”

Fonte:Bol

Compartilhar: