Neymar volta a decepcionar e fãs se irritam: será ele o novo Robinho?

É destacada pelo El País a pontaria ruim de Neymar mais uma vez.

Neymar teve participação de pouco destaque; na quarta, brilhou com a Seleção. Foto:Divulgação
Neymar teve participação de pouco destaque; na quarta, brilhou com a Seleção. Foto:Divulgação

Derrotado pelo Valladolid neste sábado, o Barcelona acendeu o alerta vermelho sobre as pretensões de conquistar o Campeonato Espanhol da atual temporada. Titular e substituído por Tello aos 28min do segundo tempo, Neymar foi um dos escolhidos como culpado pelo revés e pela má fase dos barcelonistas. Foi a terceira derrota (antes Valencia e Real Sociedad) em seis compromissos pelo Espanhol.

No jornal catalão Sport, uma enquete pergunta aos torcedores qual o principal culpado pela derrota na visita ao Valladolid, entre os últimos colocados da competição. Até a publicação desta reportagem, Neymar liderava com vantagem de 57% contra 26% de Lionel Messi, segundo colocado, e Busquets, terceiro com 5%.

Em sua publicação, o jornal El País também identificou Neymar como destaque negativo na derrota. O artigo intitulado “O outro Neymar” comparou o bom desempenho do atacante pela Seleção Brasileira (na quarta, fez três gols na vitória por 5 a 0 diante da África do Sul) às atuações ruins pelo clube. “Voltou a não acabar as jogadas, a acrescentar o desatino às conclusões e a trair a memória do torcedor pelo preço pago”, escreveu.

É destacada pelo El País a pontaria ruim de Neymar mais uma vez. “Realizou um drible eficaz e se perfilou para o disparo, mas mandou nas nuvens”, disse sobre um lance. “Recolheu no interior da área, pegou com a esquerda e, de novo, foi um disparo terrível. Como se tratasse de finalização de rúgbi”, ironizou a reportagem. Os números do brasileiro no Espanhol (sete gols) são inferiores aos de Messi, Pedro, Alexis Sánchez e até Fabregas.

​No jornal Sport, torcedores do Barcelona se voltaram contra Neymar em comentários. O leitor Alfred2 escreveu: “será Neymar outro Robinho, mas muito mais caro?”, questionou. Já o torcedor Joanca00 disse: “o filme de Neymar já vimos com Robinho. Fora”, reclamou.

“Acompanho há cinco anos e só me recordo de Neymar cair de rendimento assim quando teve problemas no Santos com Dorival Júnior. Depois de ver a partida que fez com o Brasil há quatro dias, e que partida jogou, e do que vi hoje, não tenho dúvidas. Este menino está enojado com algo e não se motiva mais. Não está feliz em Barça”, reclamou o torcedor intitulado Benjamin Franklin.

Compartilhar: