Nine Inch Nails ao vivo

Uma das principais atrações do Lollapalooza Brasil 2014, o Nine Inch Nails liberou um show no Vevo, gravado dia 08…

prv0825ENIN-08

Uma das principais atrações do Lollapalooza Brasil 2014, o Nine Inch Nails liberou um show no Vevo, gravado dia 08 do mês passado em Los Angeles. A apresentação completa será lançada em Blu-ray e DVD no primeiro semestre do ano que vem, mas os quase 80min deste vídeo confirmam a expectativa do que eles devem fazer por aqui em abril próximo.

Se alguém ainda desconhece, é das maiores influências para uma porrada de banda que surgiu de duas décadas para cá, e seu líder Trent Reznor (canta, compõe e toca guitarra) ganhou o Oscar de melhor trilha sonora por Rede Social, em 2010. Foi um dos poucos que soube mesclar distorção e eletrônica, na linha de produção surgida nos 80s/90s. Quase um visionário, diante da repulsa generalizada que roqueiros sentiram com a experiência.

E um dos mais sérios, quando o assunto é oba oba no mainstream – Reznor é dos maiores críticos da indústria fonográfica e dificilmente faz concessão criativa em seus discos. Os primeiros são virulentos e incômodos para ouvidos fora de forma.

O show de novembro último, parte da Tension Tour, traz clássicos, como Hurt e March Of Pigs (balada que o monstro Johnny Cash fez versão) e faixas do oitavo álbum, Hesitations Marks (2013). Copy Of A, Came Back haunted, All time low, Dissapointed, In Two funcionam bem ao vivo (o disco recebeu críticas razoáveis), dentro dessa proposta ‘mais suave’ do NIN.

No mesmo link tem dois trechos do making of da turnê.

Compartilhar: