Nísia Floresta é o município da vez para atrair grandes condomínios horizontais

- Com o “boom” imobiliário atual no município de Parnamirim, onde o preço do metro quadrado das poucas áreas urbanizáveis…

- Com o “boom” imobiliário atual no município de Parnamirim, onde o preço do metro quadrado das poucas áreas urbanizáveis ainda disponíveis já está batendo na marca dos R$ 500,00 (o que torna alto demais o custo dos investimentos na implantação ali de novos condomínios residenciais fechados), a melhor alternativa que está sendo encontrada pelas incorporadoras que atuam ao Sul de Natal é direcionar seus negócios para Nísia Floresta, onde a oferta de terrenos ainda é abundante.

- Limítrofe de Parnamirim, bem servido de malha viária asfaltada e possuindo entre os seus principais atrativos as lagoas do Bonfim e Alcaçus e as prais de Pirangi do Sul, Búzios, Barra de Tabatinga e Barreta, o município de Nísia Floresta desponta como a bola da vez no dinâmico mercado imobiliário da nossa região metropolitana.

Diretores da Abih-RN conhecem aplicativo que facilita informações a turista estrangeiro

- Diretores da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte (Abih-RN) e representantes de diversas entidades ligas ao turismo participaram ontem da apresentação de um aplicativo de mídia digital que contém informações básicas e questionamentos comuns de turistas nos idiomas japonês, inglês e espanhol, visando tornar mais fácil ao pessoal da recepção dos hotéis o atendimento aos hóspedes estrangeiros durante o período da Copa do Mundo.

- O diretor da empresa Nippak Soluções, Daniel Takaki, apresentou o aplicativo que contém as perguntas frequentemente feitas pelos turistas em hotéis, restaurantes, lojas de conveniência, farmácias, táxis, etc., além de informações sobre serviços.

- Segundo ele, a Nippak fez, a pedido do Consulado Japonês em São Paulo, um detalhado trabalho de telemarketing para levantar as perguntas mais frequentes que são feitas pelo turista vindo do exterior, com vistas a capacitar a rede hoteleira a respondê-las com a melhor precisão possível.

- O aplicativo também funciona offline e estará disponível para as plataformas iOS, Windons Phone e Android (em smarthphones e tablets).

- O diretor executivo da Abih-RN, Márcio Guedes, conheceu Daniel Takaki e o aplicativo da Nippak Soluções durante um workshop realizado em São Paulo, em março passado. E como achou que o aplicativo ajudaria muito na comunicação da rede hoteleira de Natal com o público estrangeiro que virá para a Copa, resolveu convidar o empresário a vir demonstrar sua utilidade aos nossos hoteleiros.

- Participaram da apresentação o presidente da Abih-RN, Habib Chalita, a presidente do Natal Convention Bureau, Emanuelle Barreto, a secretária estadual de Turismo, Gina Robinson, além de representantes da Abrasel e Sindicato dos Guias de Turismo.

“Prédios inteligentes” da BSPAR chamaram atenção no Salão Imobiliário do RN

- Entre os principais destaques do XIII Salão Imobiliário do Rio Grande do Norte, encerrado domingo passado no Centro de Convenções de Natal, estavam os chamados “edifícios inteligentes” lançados pela BSPAR Incorporações.

- Tratavam-se dos condomínios residenciais “Bacara” e “Montoril”, cujos apartamentos serão entregues com vários recursos de automação a quem adquiri-los até o dia 30 deste mês.

- A campanha promocional da BSPAR foi lançada em parceria com a empresa de automação inteligente Kendder. O “Bacara” e o “Montoril” ficam ambos localizados no bairro de Lagoa Nova.

Capuche prorroga até final de abril o seu ”Desconto Campeão”

- A construtora Capuche Empreendimentos acaba de anunciar a prorrogação e a ampliação da promoção “Desconto Campeão”, que foi lançada no mês de março e atraiu grande interesse do mercado comprador de imóveis.

- Pelo que informa o empresário Edson Matias, diretor-presidente da Capuche, a campanha está sendo prorrogada por mais 30 dias para atender à procura, que foi além do que se esperava.

- De acordo com o Departamento Comercial da construtora, a promoção, que concedia descontos de R$ 10 mil a R$ 50 mil reais nas unidades de alguns empreendimentos prontos ou em fase de conclusão, agora foi ampliada e alcança também apartamentos em condomínios de padrão mais elevado, que passam a ganhar descontos de até R$ 100 mil.

- As informações sobre os preços especiais da campanha podem ser obtidas na Central de Vendas do Praia Shopping e nas imobiliárias parceiras da Capuche.

Estão abertas no Sebrae as inscrições para o Prêmio MPE Brasil 2014

- O Prêmio de Competitividade MPE Brasil 2014 está desde ontem com inscrições abertas na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN).

- Promovido conjuntamente pelo Sebrae Nacional, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Grupo Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o Prêmio visa reconhecer empresas de micro e pequeno porte que se utilizem de conceitos inovadores e boas práticas de gestão nos mais diversos setores da economia.

- As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia primeiro de agosto, pela internet ou através dos pontos de atendimento do Sebrae espalhados pelo país.

- Estão aptas a concorrer empresas com receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões, atuantes em oito segmentos da economia: Indústria, Comércio, Agronegócio, Turismo, Tecnologia da Informação, Saúde, Educação e Serviços. E ainda são concedidas duas premiações especiais, favorecendo empresas que se destaquem em Responsabilidade Social e em Inovação.

- Para participar do Prêmio de Competitividade MPE Brasil 2014 é preciso preencher o questionário de autoavaliação, de acordo com metodologia padronizada nacionalmente. Após concluir o processo, as organizações com melhor desempenho recebem a visita de avaliadores capacitados e são submetidas a uma banca técnica. Se premiadas em seu Estado, passam a disputar com organizações de todo o Brasil em cada categoria.

- As empresas vencedoras ganham o direito de utilizar a marca MPE Brasil e são reconhecidas como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios de excelências mundiais.

Promoção “Negocie com a Diretoria” fez Cyrela vender 135 apartamentos em 5 dias

- A campanha “Negocie com a Diretoria”, realizada em Natal semana passada pela Cyrela Plano&Plano, resultou na venda de 135 apartamentos a famílias em busca de um novo lar e resultou em R$ 36 milhões em valor geral de vendas (VGV).

- A ação trouxe ao Rio Grande do Norte os diretores da maior incorporadora e construtora de São Paulo, para que eles bancassem 100 por cento da parcela de entrada dos empreendimentos e oferecessem condições especiais de pagamento.

- O diretor-presidente da Cyrela Brazil Realty, Elie Horn, estava entre os diretores que vieram acompanhar os resultados da promoção. Ele aproveitou para visitar os canteiros de obras da construtora e fez uma avaliação foi positiva do que seu grupo está fazendo no mercado local.

Compartilhar: