Norberto está sendo sondado para jogar no Corinthians em 2014

Norberto, de 23 anos, é titular absoluto do América-RN desde 2010 e foi um dos destaques da Série B

Lateral também já foi sondado por Bahia e Goiás. Foto:Divulgação
Lateral também já foi sondado por Bahia e Goiás. Foto:Divulgação

O Corinthians já encontrou um nome para jogar na lateral direita em 2014: Norberto, do América-RN. Desconhecido do grande público, o baiano de 23 anos terminou a Série B do Brasileiro como uma das revelações, principalmente por sua capacidade ofensiva.

A lateral direita virou prioridade no Parque São Jorge nos últimos dias devido à aposentadoria de Alessandro e à venda praticamente sacramentada de Edenílson a um clube italiano.

Norberto foi descoberto por Mauro, olheiro do Timão e ex-ponta-direita. O time paulista, inclusive, já mandou um representante para Natal nos últimos dias para tentar acordo com o América-RN, dono dos direitos econômicos de Norberto até dezembro de 2014.

A opção por apostar em um jogador de pouco nome tem justificativa: o Corinthians vive momento financeiro ruim e deve fechar a temporada com prejuízo próximo de R$ 9 milhões. Fora da Libertadores do próximo ano, o time ainda terá perda considerável com bilheteria. Para piorar, ainda há a Copa do Mundo, que interromperá o calendário alvinegro por quase dois meses.

O Timão ainda se baseia em experiências muito bem-sucedidas com jogadores desconhecidos para justificar a aposta em Norberto. Romarinho, Jucilei, Paulinho e Ralf foram alguns dos vários reforços baratos que se tornaram referência no Parque São Jorge.

Concorrência - O Corinthians não está sozinho na briga por Norberto. Bahia e Goiás procuraram a diretoria do América-RN antes mesmo de a Série B terminar.

O clube potiguar parece disposto a negociá-lo. “Sabemos do interesse do atleta de jogar a Série A e, se houver oferta boa para todos os lados, o liberaremos sem problema”, afirma o presidente do América-RN, Gustavo Carvalho.

Fonte:IG

Compartilhar: