Nosso melhor jogador

Com aspecto de jogador mais experiente e maduro, Wallyson provou ontem que não é mais aquele jogador menino e inocente.…

Com aspecto de jogador mais experiente e maduro, Wallyson provou ontem que não é mais aquele jogador menino e inocente. Ele vestiu a camisa do Botafogo como um velho veterano, ciente de que tinha nas costas a responsabilidade de decidir a partida. E foi isso que fez desde o primeiro minuto de jogo, ajudou na marcação, criação e fez o que mais sabe, partir para o drible e a velocidade, tanto pelos lados do campo como para dentro da área adversária. Lembrou o Wallyson dos tempos de ABC e os três gols acabaram sendo poucos pelo que fez na partida. Mas o mais emocionante foi ver o garoto de Macaíba sair de campo ovacionado pelo coro de mais de 50 mil torcedores. Com os três gols marcados com a camisa do Fogão, somados aos sete na campanha pelo Cruzeiro de 2011, quando foi o artilheiro, Wallyson chegou a dez. Ainda está longe de alcançar a marca de Luizão, maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores com 29 gols, mas se continuar nesse ritmo, o nosso melhor atleta potiguar tem tudo para chegar lá.

 

Premiação

Hoje à noite, lá em Mossoró, será conhecido o campeão da Copa FNF. Por jogar em casa, ao lado de sua calorosa torcida, o Baraúnas é o grande favorito. Mas vale lembrar que o Leão do Oeste terá que correr dobrado para conquistar o título e a vaga da Copa do Brasil, pois o Globo vai com tudo. Além dos reforços de Felipe Macena e Ricardo Baiano, fiquei sabendo que o presidente Marconi Barreto ofereceu uma premiação de dois mil reais para cada atleta.

Melhor fotógrafo

Parabéns ao repórter fotográfico Wellinton Rocha, escolhido em votação pela Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte como o melhor fotógrafo esportivo de 2013. A entrega da premiação ocorreu ontem na Arena das Dunas, com participação do secretário municipal de esportes, Luiz Eduardo.

Coincidência

O América classificou-se em primeiro lugar com justiça na fase de grupos da Copa do Nordeste. Com três vitórias e três empates em seis jogos, o Mecão segue invicto na competição. Vai pegar o CRB nas quartas de final e coincidência ou não, terá o mesmo material esportivo de 1998, quando foi campeão do Nordestão.

Criador nato

Sena surpreendeu o torcedor ao escalar Fabinho na sua posição de origem. O rendimento do meio-campo melhorou sensivelmente e Walber até se destacou na lateral-direita. Só falta acertar a pontaria nos cruzamentos. Já na criação, Rubinho começou a se soltar. Foi um legítimo armador, caindo pelos dois lados, confundiu a defesa do Vitória.

Rebaixado

Com a derrota nos pênaltis para o Palmeira, ontem, em Goianinha, o Assu tornou-se o primeiro campeão potiguar rebaixado. Sinceramente, ninguém conseguiu entender ainda o planejamento da diretoria do Camaleão do Vale, que tinha a tradição de sempre montar equipes competitivas.

Faixa preta

A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) já abriu as inscrições para o curso de faixa preta. Os presidentes das entidades filiadas deverão enviar um ofício com a relação dos candidatos ( 1°,2°,3° e 4° DAN) e o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00, até o dia 21 de fevereiro. Depois, a comissão de grau irá analisar as inscrições e divulgará os nomes aprovados para o curso no dia 7 de março. O curso será dividido em oito módulos e o primeiro está previsto para começar no dia 9 de março.

Vôlei de praia

Começa amanhã, na arena montada ma praia do Forte, a sétima etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia – Open, edição 2013/2014. O evento esportivo vai até domingo e contará com a presença dos principais atletas do vôlei de praia brasileiro, além de atletas locais. A competição contará com 12 duplas femininas e 16 masculinas.

Sócio Mais Querido

O departamento de marketing do ABC lança hoje o novo programa de sócios do clube. O lançamento será na área vip da Arena das Dunas, às 19h. O acesso é pelo Portão D.

Compartilhar:
    Publicidade