Notícias da Copa 2014 – Jogos que sediaremos!

JOGOS QUE SEDIAREMOS Muitos críticos de plantão acreditavam que natal receberia apenas partidas de seleções de pior escalão. Logicamente, se…

JOGOS QUE SEDIAREMOS

Muitos críticos de plantão acreditavam que natal receberia apenas partidas de seleções de pior escalão. Logicamente, se enganaram. Apesar de sediarmos apenas quatro partidas da Copa do Mundo, e todas na fase classificatória, fomos agraciados com excelentes jogos. Vamos analisar cada um deles:

DIA 13/06, AS 13 HORAS, MÉXICO X CAMARÕES

O grande atrativo desta partida se deve ao fato de serem os futuros adversários do Brasil, que está no mesmo grupo, o “A”. Então, muitas das atenções estarão voltadas a ela, principalmente de toda a imprensa nacional. Fora isso, envolve uma das seleções que mais participou de copas do Mundo, a mexicana que, além disso, é a atual campeã olímpica vencendo na final o… Brasil, que jogou com Neymar, Hulk, Oscar, Thiago Silva e Marcelo, entre outros, todos nos planos de Felipão para 2014.

Já a seleção de Camarões é sempre uma das forças africanas em Copas do Mundo. Os “Leões Africanos” ficaram de fora da Copa da África do Sul graças a um pênalti perdido no último minuto de sua partida pelas eliminatórias africanas mas, fora este tropeço, esta será sua sétima Copa desde 1982, na Espanha.

Em Natal, o torcedor terá oportunidade de ver ao vivo, nesta partida, craques como Eto’o (Chelsea), Song (Barcelona), pela seleção de Camarões, e Chicharito Hernandez (Manchester United) e Giovani dos Santos (Villareal), entre outras estrelas. Só isso já vale o ingresso!

DIA 16/06, AS 19 HORAS, GANA X ESTADOS UNIDOS

Aqui temos uma bela partida do chamado “Grupo da Morte”, um dos mais equilibrados, que conta ainda com as fortíssimas Alemanha e Portugal. Em 2010, os Estados Unidos surpreenderam e classificaram-se em primeiro do grupo, que ainda contava com a Inglaterra, que ficou em segundo. É um time que costuma surpreender em Copas. Basta lembrar o trabalho que tivemos para vence-los em 1994.

Gana – pra quem não se lembra – foi até as quartas-de-final em 2010, sendo eliminada pelo Uruguai nos pênaltis e após perder um no último lance da prorrogação e que lhe daria a inédita classificação para uma semifinal de copa do Mundo.

Atrativos? Nas oitavas-de-final de 2010, Gana eliminou os Estados Unidos, vencendo por 2 x 1. Será, portanto, uma grande revanche! Além disso, teremos em campo Essien (Chelsea), Muntari (Milan) e Asamoah (Juventus) do lado de Gana e Bradley (Roma) e Howard (Everton) do lado americano. Será uma bela partida!

DIA 19/06, AS 19 HORAS, JAPÃO X GRÉCIA

Pode até parecer a partida menos atraente de nossa agenda, mas Japão e Grécia caíram num grupo sem o chamado “bicho-papão”. então, têm sim boas chances de se classificarem já que os outros adversários serão Colombia e Costa do Marfim. Portanto, teremos um jogo muito disputado, de muita correria e, muito provavelmente, de muitos gols.

Kagawa (Manchester United), Nakamoto (Inter de Milão) de um lado e; Torosidis (Roma) e Papastathopoulos (Borussia Dortmund) serão as grandes estrelas em campo.

DIA 24/06, AS 13 HORAS, ITÁLIA X URUGUAI

Aqui, fechamos nossa participação na Copa com chave de ouro. Será a principal partida da rodada do dia e terá todas as atenções da imprensa mundial. Uruguai e Itália certamente estarão disputando quem segue em frente e quem dá adeus à Copa. Encontro de campeões mundiais, um jogo que – por si só -, já valeu a inclusão da Natal como sede da Copa.

Somadas, as duas seleções têm seis títulos mundiais e mais alguns europeus e sulamericanos. É muita coisa! Teremos a cidade invadida por uruguaios e italianos, será uma grande festa! Em campo, craques como Balotelli, Pirlo, Buffon, Suárez, Cavani e tantos outros… um espetáculo imperdível!

Compartilhar: