NOVA LEI PELÉ x TCU

O que tem de dirigente de futebol perguntando sobre a Nova Lei Pelé não é brincadeira. Estão todos de olho…

O que tem de dirigente de futebol perguntando sobre a Nova Lei Pelé não é brincadeira. Estão todos de olho no fundo de 0,5% o correspondente a toda a verba arrecadada nos concursos de prognósticos, loterias federais e similares. Imaginem o montante, já tem R$ 115 milhões prontos para serem liberados. Mas essa grana boa não vai parar na mão dos cartolas. Essa ajuda do Governo Federal vai para a Confederação Brasileira de Clubes com destino único exclusivo para formação de atletas olímpicos e paraolímpicos. Uma revolução para o esporte olímpico nacional que há anos sofre com a falta de verbas, principalmente na região do Nordeste. Mas por se tratar de Brasil, a corrupção está sempre presente e caberá ao Tribunal de Contas da União (TCU) um papel mais participativo de fiscalização e limites de utilização de parte dos recursos financeiros para custeio das despesas administrativas dos clubes. Estaremos de olho.

UM MILHÃO

A família do operário Fábio Hamilton da Cruz, 23 anos, morto em acidente na obra da Arena Corinthians, no sábado passado, pretende processar a construtora Odebrecht (responsável pela construção do estádio), a Fast Engenharia (responsável pelas obras das arquibancadas provisórias) e a WDS Construções (subcontratada pela Fast). O valor pedido como indenização é de R$ 1 milhão. Fábio caiu de uma altura de oito metros, quando trabalhava na construção da arquibancada.

CONTRATO CAIXA

O presidente Gustavo Carvalho disse via twitter que a Caixa Econômica Federal já deu o “ok” para a assinatura do contrato de patrocínio com o América. O clube enviou todas as certidões negativas e demais documentos para análise do banco e recebeu a informação que no dia 22 de abril o contrato será assinado.

PARCERIA

Com apoio do ex-presidente Hermano Morais, o América fechou uma parceria com a Casa Cor, evento de arquitetura, decoração e paisagismo que acontece no segundo semestre em Natal. O acerto renderá ao clube a tão sonhada sala de troféus da sede social, além da reforma do gabinete da presidência e área administrativa.

CAI UM MITO

À frente da presidência da Federação Paraibana de Futebol desde 1989, Rosilene de Araújo Gomes, foi afastada do cargo quase vitalício por odem da Justiça. A juíza Renata da Câmara Pires Belmont, da 8ª Vara Cível de João Pessoa, deu parecer positivo ao Auto Esporte, que questionava a reeleição da dirigente em 2010. A acusação é de que 24 clubes voltaram sem estarem em situação legal, sendo que 18 deles não possuiam CNPJ. Situação parecida com a Nilson Gomes, ex-presidente da FNF.

40 MIL TORCEDORES

No primeiro grande teste da Arena Amazônia, em Manaus, o Vasco contou com apoio de mais de 40 mil torcedores, mas não conseguiu a classificação antecipada. De olho na final do Campeonato Carioca, no próximo domingo contra o Flamengo, o time entrou em campo recheado de reservas e apenas empatou com o Resende-RJ, por 0 a 0.

83 JUDOCAS

O Rio Grande do Norte será representado por 83 atletas no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, que acontece no próximo final de semana, na cidade do Recife. A delegação potiguar ainda contará com sete técnicos, três árbitros, quatro dirigentes e 15 pais de judocas. De acordo com o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte, Tibério Maribondo, os atletas filiados brigarão por medalhas e o título geral da competição. “O nosso estado vai estar muito bem representado, temos judocas de alto nível técnico e que vão lutar por medalhas e o título geral”, disse Tibério.

Dois criativos

O clássico ABC x América ganha um duelo especial. de um lado, Arthur Maia, o homem que desenha gols, atração do América. De outro, Octávio, melhor a cada jogo, imprimindo cadência ao meio-campo alvinegro.

Zé Teodoro

É fato: o ABC é outro com Zé Teodoro de técnico. Não mudou ninguém, prova de que havia algo além de falhas técnicas no time. Superpoderes afetaram a turma com mais quilometragem rodada. A rapaziada se vingou do antecessor em silêncio.

Afinar o discurso

O ABC tem uma assessoria de imprensa para usar e evitar constrangimentos como o do anúncio e desmentido da contratação de Dênis Marques, atacante que fez fama no Santa Cruz (PE). Linguagem em harmonia e uma voz falando pelo clube é básico na comunicação. Para demonstrar como anda o entrosamento nas internas.

Lateral

Thiago Cristian é a aposta do América para resolver o longo problema da lateral-esquerda, sem um nome razoável desde a saída do habilidoso Wanderson. Thiago vem do Rio Claro, interior paulista.

Público

Há quem aposte em 20 mil pessoas no ABC x América. Público exuberante em comparação à frequência dos últimos clássicos. Os preços dos ingressos afastam a massa.

Compartilhar:
    Publicidade