Nova máquina poderá substituir funcionários de rede de fast food

Robô é capaz de moer carne, cortar tomates, grelhar e embalar 360 hambúrgueres por hora

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Funcionários de restaurantes fast food podem ter seus dias contados. A empresa Momentum Machines, de São Francisco (EUA), inventou uma engenhoca capaz de moer carne, cortar tomates, grelhar e embrulhar hambúrgueres. Segundo o Huffington Post, a máquina é capaz de produzir 360 hambúrgueres por hora.

A companhia pretende vender sua invenção para restaurantes, além de abrir sua própria rede para vender hambúrgueres gourmet por preços de fast food, já que elimina os custos dos funcionários. “Nosso dispositivo não é voltado para tornar o trabalho dos funcionários mais eficiente. É feito para removê-lo completamente”, disse o cofundador da Momentum, Alexandros Vardakostas.

A empresa não divulgou os preços das máquinas em seu site e não quis fazer comentários à publicação.

Atualmente, funcionários americanos de redes de fast food estão demandando melhores condições de trabalho e maior salário. Alguns acreditam que se manter empregados humanos se tornar muito caro, os donos de restaurantes irão substitui-los por robôs.

Darren Tristano, especialista da indústria alimentícia, acredita que os robôs não vão substituir os homens no serviço de comida. “Eles provavelmente vão reduzir alguns custos do trabalho, mas não acredito que serão tão significantes, mesmo para uma rede de hambúrgueres”, declarou.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade