Nova música do U2 poderá ser baixada de graça durante 24 horas

Como parte do acordo com a banda, o banco vai doar US$ 1 por música baixada para um fundo global de combate à Aids

Vocalista do U2, Bono, fundador de ONG de combate a Aids que ganhará doação por música baixada. Foto:Divulgação
Vocalista do U2, Bono, fundador de ONG de combate a Aids que ganhará doação por música baixada. Foto:Divulgação

O Bank of America vai patrocinar neste domingo (2), por 24 horas, o acesso gratuito à nova música “Invisible”, do grupo irlandês U2.

A iniciativa será promovida durante o Super Bowl, jogo final da temporada 2013/2014 de futebol americano, que começa às 21h30 (horário de Brasília) e será transmitido pela ESPN.

Durante 24 horas, a música poderá ser baixada, sem custo, no iTunes. A iniciativa publicitária aproveita o maior evento esportivo da televisão, com 100 milhões de espectadores em todo o mundo e um custo de US$ 4 milhões por 30 segundos, o mais caro de todo o mundo e da história.

Como parte do acordo com a banda, o banco vai doar US$ 1 por música baixada para um fundo global de combate à Aids organizado em associação com a Red, a organização filantrópica que tem entre seus fundadores o vocalista do U2, Bono Vox. Além disso, o Bank of America fará uma doação de US$ 10 milhões ao fundo.

“É uma publicidade, mas não é um anúncio”, diz o CEO do banco, Brian Moynihan, para quem o objetivo é também chamar a atenção do público para as campanhas contra a Aids. Segundo ele, a ideia da campanha foi de Bono.

A iniciativa reflete também uma nova fronteira corporativa. No Fórum de Davos, na Suíça, onde o acordo foi discutido pelo executivo de banco e pelo vocalista, grandes corporações faziam questão de proclamar seu desejo de estar “engajadas” em grupos filantrópicos.

O movimento vai ao encontro das necessidades do setor filantrópico, pressionado pelos cortes de verbas públicas.

Fonte:FSP

Compartilhar:
    Publicidade