Nova secretária de Turismo trabalha para recuperar voos perdidos pelo RN

- O primeiro desafio que a executiva Gina Robinson – ex-gerente de Promoção Internacional da Emprotur e recém empossada no…

- O primeiro desafio que a executiva Gina Robinson – ex-gerente de Promoção Internacional da Emprotur e recém empossada no cargo de secretária estadual de Turismo pela governadora Rosalba Ciarlini – está enfrentando no cargo é o de convencer as grandes companhias aéreas do país a restabelecer, pelo menos em parte, os muitos de voos que deixaram de pousar no Aeroporto Internacional Augusto Severo nos últimos três anos, em razão da queda na procura do destino potiguar pelos turistas de outras regiões do país.

– Após articulações com dirigentes da Azul Linhas Aéreas, Gina já tem uma boa notícia a transmitir: a empresa confirma que serão programados a partir da próxima quinta-feira pelo menos dezesseis voos extras fazendo a ligação de Natal a destinos como Fernando de Noronha, Recife e Campinas, o que se justificará em razão do feriado prolongado da Semana Santa.

– O primeiro desses voos da Azul está agendado para o dia 17, seguindo-se os demais nas datas de 18, 21, 22 e 30 de abril, em horários variados. As aeronaves que atendem à Azul são de médio porte: os modelos Embraer 190 e Embraer 195, com capacidade para transportar entre 98 e 114 passageiros.

– Dias atrás o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, garantiu à secretária de Turismo do RN o incremento de 274 voos extras para Natal durante o período de jogos da Copa do Mundo, o que implicará, temporariamente, numa ampliação da ordem de 48,4 por cento no número atual de voos das companhias Avianca, Azul, Gol e TAM que fazem escala no terminal de Parnamirim.

– A se confirmarem todos esses voos, Natal figurará como terceira das 12 cidades-sedes da Copa com maior acréscimo no número de voos para o período.

Comitiva do RN participa em Belo Horizonte do Congresso Nacional de Sindicatos Patronais

– Sob a liderança do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte, empresário Marcelo Queiroz, uma comitiva formada por onze empresários locais que presidem sindicatos do comércio participam desde quarta-feira, em Belo Horizonte, do 30º. Congresso Nacional dos Sindicatos Patronais (Conesipa).

– Tendo como tema “A Inconfidência do Comércio” (numa clara referência ao movimento encabeçado pelo mártir Tiradentes contra a cobrança de impostos extorsivos pelos colonizadores portugueses, na época do Brasil colônia) o congresso aborda o problema da substituição tributária, abrangendo o planejamento e o controle na tributação como fatores decisivos para a sustentabilidade empresarial.

Abih/RN promoveu ontem à noite, em BH, mais um workshop “Natal com você na Copa”

– O capítulo potiguar da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-RN) realizou ontem à noite, com grande sucesso de público, a quinta edição deste ano do workshop “Natal com você na Copa”, desta feita na cidade de Belo Horizonte.

– Perante mais de uma centena de agentes de viagens e operadores de turismo do Estado de Minas Gerais, foram mostradas as potencialidades turísticas e a qualidade da rede hoteleira do Rio Grande do Norte, através da distribuição de folheteria, apresentação de vídeos, shows musicais e degustação de comidas típicas.

– Além dos dirigentes da Abih/RN, também se fizeram presentes ao workshop vários expositores privados e institucionais, entre eles a presidente do Natal Convention & Visitors Bureau, Emanuelle Barreto, e executivos da Coohotur (a Cooperativa que administra o Centro de Convenções de Natal).

– Termina neste final de semana, no Boulevard Recepções, o 9º. Workshop de Formaturas, evento promovido pela empresa Nobre’s Cerimonial & Assessoria, especializada na organização e execução de festas e demais atos comemorativos da conclusão de cursos de nível superior ou médio.

– Movimentando algumas dezenas de milhões de reais por ano, o mercado natalense de festas de formatura gera emprego e renda para milhares de profissionais dos mais diversos setores e se torna cada dia mais disputado e sofisticado.

– Atualmente, só em Natal, são oferecidos mais de 250 cursos de nível superior por universidades públicas e privadas, o que significa a existência de uma clientela numerosa e crescente. A Nobre’s Cerimonial & Assessoria tem se responsabilizado, sozinha, por uma média anual de 85 festas de formatura.

Shopping Cidade Jardim investe na sua expansão 

– O mercado de shoppings continua em expansão no Brasil e as vendas nesses estabelecimentos tendem a crescer pelos próximos anos numa base acima de 10 por cento, segundo dados da Associação Brasileira de Shoppings Centers.

– Animado por essas projeções, os dirigentes do Shopping Cidade Jardim, em Natal, estão investindo na ampliação e modernização do empreendimento, que deverá ganhar novas operações muito em breve.

– Segundo o executivo Ronaldo Fernandes, consultor de Varejo do Cidade Jardim, uma nova área de 650 metros quadrados acaba de ser anexada à estrutura do shopping e foi feita uma ampla reforma tendo em vista o crescimento da demanda dos consumidores que ocorrerá durante o período da Copa do Mundo.

– A área de estacionamento rotativo também cresceu, graças à agregação de terrenos da vizinhança, o que eleva a sua capacidade para mais de 4 mil veículos/dia.

Gerente de hospedagem do Hotel Praiamar Natal é finalista de prêmio nacional

– O gerente de hospedagem do Praiamar Natal Hotel & Convention, Eliseu Moraes, é finalista do Prêmio VIHP – Very Important Hotel Professional, que tem como objetivo reconhecer os melhores profissionais em posição de liderança no mercado hoteleiro do país.

– Moraes, que é formado em Administração e cursa MBA em Gestão Estratégica de Negócios, concorre com outros dois finalistas na categoria Gerência de Hospedagem.

– O VIHP é idealizado e organizado pelo Hôtelier News e pela QI Profissional. Além do troféu, seus vencedores ganham notória projeção no mercado, comprovando a grande relevância deste prêmio: a valorização do capital humano no segmento de hotelaria.

– Concorrem ao VIHP este ano 945 profissionais de todo o Brasil, em 14 categorias: Gerência Geral – Resort; Gerência Geral – Estrangeiros; Gerência Geral Hotel – Midscale; Gerência Geral Hotel – Economy; Gerência de Recursos Humanos – Unidade Hoteleira; Gerência Administrativa – Financeira ou Controller; Gerência de Alimentos & Bebidas; Gerência de Eventos; Gerência de Governança; Gerência de Hospedagem Gerência de Receitas – Corporativo Cluster; Gerência de Receitas – Unidade Hoteleira Gerência de Vendas – Regional e Gerência de Vendas – Unidade Hoteleira.

Compartilhar: