Novo aeroporto recebe liberação para operar com voos internacionais

Inframérica recebeu autorização dos 4 órgãos (Receita Federal, Anvisa, Vigiagro e Policia Federal) para operar voos internacionais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Inframérica, operadora do Aeroporto de Natal, informa que recebeu autorização da Receita Federal para operar voos internacionais. A autorização temporária vale até que se conclua o processo de alfandegamento do Aeroporto, previsto para esta semana. A Inframérica também já recebeu o aval da Anvisa. O Aeroporto de Natal possui apenas um voo internacional, direto para Portugal, operado pela TAP e com uma frequência de três vezes por semana. O próximo voo da TAP já chegará, portanto, no novo Aeroporto.

Em conjunto com a TAP, a Inframérica terá uma logística especialmente montada para o caso de passageiros que se apresentarem no Augusto Severo. Haverá vans no Augusto Severo pronta para levarem os passageiros para o Aeroporto de Natal, com facilidade de check in e embarque, para que possam embarcar com tranquilidade. O próximo voo da TAP chegará nesta quarta-feira, 4 de junho. A previsão de horário de chegada é 12h e de decolagem 18h.  Os passageiros que tiverem dúvidas, podem ligar para a TAP no 0300.210.6060

Site e informações

Para acessar informações sobre o novo aeroporto, o passageiro deve acessar o site www.natal.aero Além de consultar informações sobre pousos e decolagens, o site também tem informações sobre transporte e contatos das companhias aéreas. Importante reforçar que, por ser um aeroporto privado, o Aeroporto de Natal não tem suas informações no site da Infraero.

Início de operação

O Aeroporto de Natal iniciou suas operações no sábado, 31 de maio, às 8h30. O primeiro avião a pousar foi um voo da TAM, o JJ 3306, que chegou de São Paulo, pouco antes das 9h40. Do início das operações até 16h de hoje, 3 de junho, foram 94 pousos e 86 decolagens que aconteceram de maneira tranquila e sem nenhum problema operacional.

Entrega e investimento

De acordo com o Contrato de Concessão, o prazo de entrega do Aeroporto de Natal é de dezembro de 2014. Ele foi, portanto, antecipado em sete meses para que pudesse operar durante a Copa do Mundo.

O novo aeroporto nasce com capacidade para mais de 6 milhões de passageiros. O investimento da Inframerica já chega a quase R$ 500 milhões e o terminal tem capacidade para mais do que o dobro do movimento atual.

Compartilhar: