Novo deputado

Substituindo o deputado Dibson Násser (PSDB), que perdeu o mandato, o democrata José Adécio assume a vaga na Assembleia Legislativa…

Substituindo o deputado Dibson Násser (PSDB), que perdeu o mandato, o democrata José Adécio assume a vaga na Assembleia Legislativa do RN.

>>>

Promete ser um personagem “conciliador” na relação – cada vez mais delicada – entre governo do Estado e Assembleia.
>>>

Sua experiência de nove anos como líder da oposição será a base para a luta de reunir a bancada governista.

>>>

Mas… muitos deputados não estão tão otimistas assim.

>>>

E acreditam que, da forma como a governadora vem se posicionando até agora, a tendência é piorar…

>>>

José Adécio afirma que vai manter sua postura de “coerência político-partidária”, adotada ao longo de 37 anos ininterruptos de vida pública.

>>>

E que vai trabalhar para melhorar a vida dos potiguares das regiões Central, Mato Grande e Vale do Açu, especialmente nas áreas de infra-estrutura e agropecuária.

>>>

Promete investir esforços para uma “nova roupagem” no Programa do Leite… Que praticamente “desandou” depois do governo Rosa.
 
Naturalidade
A deputada Larissa Rosado (PSB) deu à luz ao seu primeiro menino Gabriel em Mossoró. Fez questão de ir para lá ter o bebê.

>>>

O pequeno fará companhia às irmãs mais velhas Marina e Lara.

Ausência sentida
A relação do Executivo estadual com o PMDB virou o ano sem melhoras. Os líderes Garibaldi Filho e Henrique Alves não participaram das posses de prefeitos do DEM no RN.

>>>

A ausência mais emblemática foi em Mossoró – berço rosalbista -, na posse de Claudia Regina: nada do ministro que, anteriormente, tinha uma ótima relação com Rosalba.

>>>

Garibaldi participou somente de sessões solene de posse no Seridó, nos municípios de Caicó, Jardim do Seridó, Acari, Senador Elói de Souza e Cruzeta.

>>>

Priorizou seu partido… o que deve representar o novo comportamento bacurau de agora em diante.

>>>

Por falar em PMDB…

>>>

Na Câmara Municipal de Natal, o escolhido para liderar a bancada do partido, composta por três vereadores (Ubaldo Fernandes, Bertone Marinho e Felipe Alves), deve ser o novato sobrinho de Gari.

>>>

O trio verde promete uma oposição “responsável e construtiva”, sempre cobrando do prefeito Carlos Eduardo (PDT) suas promessas de campanha.

>>>

Mãos à obra
Os vereadores empossados de Natal já começam a trabalhar na próxima semana – de 08 a 10 de janeiro, às 10h.

>>>

A presidência da Casa convocou sessão extraordinária para votar dois projetos.

>>>

Um sobre a nova estrutura administrativa dos gabinetes e outro que regulamenta a aplicação da verba indenizatória do exercício parlamentar.

Habilitado
O Rio Grande do Norte foi habilitado pelo Sistema Nacional de Transplantes – ligado ao Ministério da Saúde – para ter um Centro de Transplante de Fígado.

>>>

Funcionará no Hospital do Coração e atenderá a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e particulares.

Folgas oficiais
Ao contrário do ano passado, 2013 terá menos feriados. Somente quatro em dias úteis contra sete em 2012.

>>>

Programem-se: Páscoa, Dia do Trabalho, Corpus Christi e Proclamação da República.

>>>

O Brasil é o oitavo no ranking dos países que têm mais feriados, seguido da Polônia, Cingapura, França, Suécia, Itália, Nova Zelândia, China e Paquistão. Ao todo, são 11 feriados nacionais.

>>>

A Colômbia é o país com mais folgas oficiais no mundo.

Recorde?

O Ministério do Turismo diz que os números de 2012 do turismo doméstico bateram recordes.

>>>

Segundo análise do Departamento de Estudos e Pesquisas do órgão, a marca de viagens internas realizadas subiu de 190,8 milhões, registrados em 2011, para 197 milhões em 2012.

>>>

60 milhões de brasileiros viajaram pelo País, superando o recorde histórico de 58,9 milhões de 2011.

 

Giro pelo Twitter

…do ex-vereador Renato Dantas: “Carlos Eduardo já começou a maquiar dizendo que vai tapar os buracos na 2ª feira. Será só um H. O orçamento 2013 nem publicado foi. Como pode?”
…do vice-governador Robinson Faria: “Para quem não passou, levante a cabeça e dê a volta por cima” (sobre o resultado do Vestibular da UFRN)
…de Rodrigo Sérvulo: “Posso até ir a um churrasco, mas nunca a um churras!”
…do vereador de Mossoró Lahyre Neto: “Sem policiamento, as praias de Tibau são dominadas por carros e quadriciclos que consideram a areia o palco de um circo de acrobacias”.
…do jornalista Jânio Vidal: “O problema de trânsito em Pirangi do Norte só será resolvido quando construírem uma via de contorno, como fizeram em Pirangi do Sul”.

Compartilhar: