Novo técnico do ABC vai acompanhar o clássico contra o Alecrim

Recém chegado, Zé Teodoro se apresenta hoje ao ABC

YTJYTJTYHTYJYJETJ

Conforme adiantado ontem pela reportagem do JH, a diretoria do ABC confirmou o acerto com o técnico Zé Teodoro, com passagens por grandes clubes do Nordeste como Sport, Náutico, Santa Cruz, Ceará e Fortaleza. A chegada do novo treinador está prevista para a noite deste sábado (22) e sua apresentação oficial amanhã, antes do clássico contra o Alecrim, no estádio Frasqueirão, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Potiguar.

Zé Teodoro não comandará o time, apenas acompanhará o jogo do camarote alvinegro. Zé do Carmo é quem ficará à beira do gramado. Em entrevista por telefone, Teodoro disse que vem com a missão de formar um grupo competitivo para a Série B. “Vamos trabalhar para montar um time capaz de devolver a confiança para o torcedor. Nós temos que pensar grande, aceitei este desafio justamente por gostar de montar times e ganhar títulos, montar times fortes mas claro valorizando os que estão na casa, mas precisamos já começar trabalhar para a Série B”, disse.

O novo técnico também falou em acesso e que já está contactando com os novos reforços. “O futebol do Rio Grande do Norte precisa ter um time na Série A e a hora é essa. Vamos trabalhar, começar a ver jogadores, já estamos ligando e conversando, pois temos que ter ambição agora para chegar forte na Série B”, revelou. Do atual elenco, Zé disse que só vai ficar quem tiver sentimento pelo clube. “Nosso trabalha visa valorizar quem já está no grupo, mas já vou logo avisando, só vai ficar no clube quem tiver sentimento, quem suar a camisa”. Quanto aos prováveis reforços, o técnico não adiantou nomes e nem posições. Quanto ao Campeonato Estadual, Teodoro disse que a meta é fazer cinco decisões.

“Temos cinco jogos decisivos pela frente e vamos brigar até o fim”.

O vice-presidente administrativo, financeiro e relações institucionais do ABC, Rogério Marinho, se disse satifeito com a contratação. “Buscamos um profissional vencedor, que conhece bem de Nordeste e que chega com o pensamento de brigar pela conquista do Estadual e já iniciar um planejamento para a Série B, competição que vamos buscar brigar pelo acesso”.

PROBLEMAS

O técnico interino Zé do Carmo terá que improvisar o setor do lado direito do time. Com Patrcick entregue ao departamento médico, o reserva Renato também acabou se machucando no jogo contra o Baraúnas e não jogará pelo próximos 30 dias. É que o atleta fraturou a clavícula e será submetido a cirurgia.

Compartilhar: