Novo treinador do América já foi campeão brasileiro da Série D

Oliveira traz no nome a sua cidade natal, Canindé, interior do Ceará

Oliveira Canindé foi técnico do CSA de Alagoas. Foto: Divulgação
Oliveira Canindé foi técnico do CSA de Alagoas. Foto: Divulgação

A avaliação da goleada sofrida para o Ceará entre diretoria e comissão técnica americana, conforme anunciada ontem pelo JH, resultou na demissão do técnico Leandro Sena. Mesmo diante da boa campanha realizada à frente do time, Sena não resistiu aos 4 a 0 e perdeu o cargo. E quem chega para o seu lugar é Oliveira Canindé, que estava no CSA de Alagoas. Mas quem é o novo treinador alvirrubro que assumirá o grupo com a responsabilidade de classificar o time para a final do Copa do Nordeste e conquistar o segundo turno do Campeonato Potiguar.

Oliveira traz no nome a sua cidade natal, Canindé, interior do Ceará. Foi ex-atleta do Ceará, onde conquistou o tricampeonato cearense de 1984/85/86. Também atuou pelo Fortaleza, Uniclinic, Figueirense e Marcílio Dias. Mas foi como treinador que apareceu mais para o futebol do Nordeste, região onde treinou a maioria de suas equipes. Em 2004 assumiu o seu primeiro time, o Limoeiro-CE, depois passou pelo Parnahyba-PI, Potiguar de Mossoró, River-PI, Guarany de Sobral, Icasa, Campinense e por último estava treinando o CSA-AL.

O primeiro título conquistado foi o campeonato piauiense de 2006, pelo Parnahyba. Mais tarde, em 2010, sagrou-se campeão brasileiro da Série D pelo Guarany de Sobral. Em 2012, foi campeão da Copa Piauí pelo Flamengo e no momento é o atual campeão da Copa Nordeste, pois foi o responsável por levar o Campinense-PB ao título inédito. De acordo com o diretor de futebol do América, Eliel Tavares, o novo técnico já vinha sendo analisado pelo clube e os recentes títulos pesaram na escolha.

“Canindé Oliveira é um técnico que já vinha sendo analisado pela diretoria, pois trata-se de um treinador que vem se destacando pelos títulos conquistados e esperamos que ele tenha o mesmo sucesso no América”, disse o dirigente. Como Oliveira ainda está acertando a rescisão com o CSA e a mudança para Natal, Moura é quem assume o comando time interinamente para o jogo da estreia do segundo turno do Campeonato Estadual contra o Baraúnas, no próximo domingo, na Arena das Dunas. Pelo twitter, o presidente alvirrubro, Gustavo Carvalho, agradeceu o trabalho de Leandro Sena. “Quero agradecer e reconhecer o profissionalismo de Leandro Sena”, escreveu.

PERFIL DO TREINADOR

NOME: Oliveira dos Santos Lopes
NATURAL: Canindé-CE
CLUBES: Limoeiro, Parnahyba, Potiguar, Ríver-PI, Piauí, Guarany de Sobral, Moto Club, Icasa, Flamengo-PI, Campinense, Guarany de Sobral, CSA.
TÍTULOS: Parnahyba – Campeonato Piauiense 2006; Guarany de Sobral – Campeonato Brasileiro Série D de 2010; Flamengo-PI – Copa Piauí de 2012; Campinense – Copa do Nordeste de 2013.

Compartilhar:
    Publicidade