NULIDADE

Para quem ainda estava em dúvida sobre o que vai acontecer neste domingo em relação aos votos dados a Larissa…

Para quem ainda estava em dúvida sobre o que vai acontecer neste domingo em relação aos votos dados a Larissa Rosado em Mossoró, o coordenador de informática do TRE, Marcos Maia, esclareceu: serão considerados nulos. Não se trata de querer, é uma questão do próprio sistema. Foi por causa disso que o Tribunal Superior Eleitoral não conheceu as candidaturas de Cláudia Regina e de Larissa Rosado em seu comunicado oficial sobre a eleição suplementar de Mossoró.

JUSTIÇA

O trabalho da Justiça Eleitoral ainda não é o ideal, diante de tantas denúncias existentes de fraudes e abuso do poder econômico em nossas eleições. Porém, seu funcionamento é fundamental para manter o Estado Democrático de Direito. Corrigir distorções impostas pela força do dinheiro ou do poder político, faz da Justiça Eleitoral imprescindível para a democracia.

REAÇÃO

Diante desse quadro de contaminação do pleito e fraude da vontade popular, é natural que alguns políticos critiquem a Justiça Eleitoral. Afinal, quanto mais distante, omissa e ineficiente for, melhor para os corruptos. Esquisito é jornalista ser contra o desempenho da Justiça Eleitoral.

ESCONDERIJO

Sherloquinho soube, por moradores de um certo edifício, que a ex-governadora Wilma de Faria não viajou para Recife durante a ausência do prefeito Carlos Eduardo. A informação reforça a tese de que a mãe de Lauro se escondeu para não assumir Prefeitura.

REPRODUÇÃO

A eleição de Mossoró reproduziu os mesmos palanques que serão postos à prova na majoritária estadual. De um lado, Henrique e Wilma com Larissa; do outro, Robinson e Fátima com Silveira.

REPRODUÇÃO II

Evidentemente que cada eleição é uma história. Porém, em caso de vitória de Silveira, se configura a derrota do acordão, que pode ter repercussão no Estado todo, beneficiando a chapa Robinson Faria e Fátima Bezerra.

Compartilhar: