O desafio está lançado – Fábio Pacheco

O sorteio da Copa do Brasil foi bastante generoso com ABC e América. Enquanto os alvinegros terão a chance de…

O sorteio da Copa do Brasil foi bastante generoso com ABC e América. Enquanto os alvinegros terão a chance de uma grande segunda renda contra o Vasco, os alvirrubros ganharam a oportunidade de dar o troco da goleada sofrida para o Atlético-PR na amaldiçoada estreia do estádio Barretão. O momento é outro, a equipe americana é melhor que a de 2013, vem fazendo bons jogos e vencendo adversários de qualidade e tem tudo para fazer uma partida estratégica no primeiro duelo na Arena das Dunas e decidir a classificação fora de casa. Um jogo de 180 minutos, cujo favoritismo pertence ao América, até porque o Furacão não atravessa um grande momento. Já o ABC terá a oportunidade única de decidir a vaga em casa, se conseguir um empate em São Januário, terá grande chances de avançar às quartas de final, pois o Vasco também precisa levar o troco. Duas vinganças e tanto para os clubes potiguares.

 

COMEU PILHA

Com base no relatório do árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra, que apitou o jogo entre América e Santa Cruz, o diretor de futebol do América, Eliel Tavares, foi apenado pelo STJD, com 60 dias de punição. Gosto muito de Eliel, mas ele foi ingênuo em acreditar que o juiz prejudicou o América nesta partida. Comeu pilha do banco de reservas, pois a imprensa inteira viu um outro jogo, em que a arbitragem não teve influência no resultado.

FINAL ANTECIPADA

O Departamento de Futebol do Globo Futebol Clube, por intermédio do supervisor Francinaldo Bezerra, confirmou a alteração da data da grande final do Campeonato Potiguar Sub-19 entre o tricolor e o Palmeira no estádio Barrettão. Anteriormente marcado para o domingo, dia 24, a partida foi antecipada para o sábado, dia 23, às 19h. A exemplo do que aconteceu em todo o Campeonato Potiguar Sub-19, a entrada será franca.

TRÊS OPÇÕES

O técnico Oliveira Canindé ganhou mais uma opção para o setor de criação do time. Depois de fazer apenas um jogo e passar 30 dias afastado, Morais é relacionado para o jogo contra a Macaca. O meia vai se juntar a Andrezinho e Daniel Costa. Ainda tem a opção de Artur Henrique.

QUADRA POLIESPORTIVA

A comunidade do Guajirú, em São Gonçalo do Amarante, ganhou quadra poliesportiva totalmente reconstruída e ampliada pela Prefeitura Municipal. Segundo a Secretaria de Infraestrutura a quadra poliesportiva mede 35 x 21m e foi realizado todo o reparo estrutural, além de demarcações semioficiais, traves, telas, marcações do piso e iluminação. O valor investido é de aproximadamente R$143 mil.

NEYMAR BRILHA

O Barcelona bateu por 6 a 0 o Léon ontem em jogo válido pelo Troféu Joan Gamper, tradicional torneio amistoso que marca a apresentação dos jogadores do elenco blaugrana para a sua torcida. A partida marcou a estreia do uruguaio Luis Suárez pelo da Catalunha, mas foi Neymar quem brilhou, marcou dois gols, mostrando para Dunga que está totalmente recuperado.

TIMBÓ E ROGERINHO

Se Zé Teodoro planeja fazer um jogo mais ofensivo no PV, não poderá abrir mão de Júnior Timbó e Rogerinho na armação. Patrick pela esquerda também é uma forte opção de linha de fundo, pois a bola precisa chegar no ataque. Na frente, seria melhor voltar a testar a dupla Dênis Marques e Rodrigo Silva, deixando João Paulo como uma forte opção para o segundo tempo.

VALORIZADO

Os nove gols marcados por Rodrigo Pimpão na Série B começam a despertar o interesse de outros clubes brasileiros e até estrangeiros. É sempre assim, os jogadores chegam aqui em má fase, América e ABC os recuperaram e os empresários ganham dinheiro. Vamos torcer que pelo menos a multa rescisória de Pimpão seja bem alta para não deixar o Mecão de mãos abanando.

RIDÍCULO

Às vésperas de apresentar a convocação, Dunga caiu na besteira de dizer que craque é quem ganha Copa do Mundo. Ele é a cara do retrocesso do futebol brasileiro e o título mundial de 94 não paga a bola que Zico, Sócrates e Falcão jogaram. Imagina a lista de convocados de hoje, deveremos ter Felipe Melo e Cia.

Compartilhar:
    Publicidade