Centro de Convenções é um dos finalistas de Natal no Prêmio Caio 2013

Os vencedores dos Jacarés de Ouro, Prata ou Bronze serão anunciados na noite desta terça-feira (10)

Natal há quatro anos é agraciada com o Jacaré de Ouro no Nordeste em sua categoria. Foto: Divulgação
Natal há quatro anos é agraciada com o Jacaré de Ouro no Nordeste em sua categoria. Foto: Divulgação

O destino Natal e mais dois espaços para eventos da cidade, o Centro de Convenções e o Olimpo Recepções, estão entre os finalistas da 14ª edição do Prêmio Caio - única premiação no setor de Eventos em todo o Brasil –  que incentiva, reconhece e valoriza o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo no país.

Natal há quatro anos é agraciada com o Jacaré de Ouro no Nordeste em sua categoria. O Centro de Convenções, um dos equipamentos para eventos mais premiados com o Caio no Brasil, que já ganhou por três vezes o Jacaré de Ouro, desde 2007 está entre os três primeiros colocados em sua categoria no Nordeste. O Olimpo, Jacaré de Prata na 13ª edição, há quatro anos está entre os três melhores na categoria Espaço para Eventos de Pequeno/Médio Porte -Nordeste.

Para o presidente do Conselho Curador do Natal Convention Bureau esecretário  municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerril, o prêmio é muito importante porque reconhece a qualidade da infraestrutura local para sediar eventos.

“A cidade do Natal e os dois equipamentos finalistas posicionam o destino de maneira muito positiva no segmento de eventos e negócios. É muito gratificante saber que os profissionais do setor chancelam a qualidade e a infraestrutura do destino, como também dos nossos espaços para eventos”.

Os três finalistas potiguares concorrem nas seguintes categorias: Destino para Evento de Pequeno e Médio Porte – Nordeste; Centro de Convenções de Grande Porte – Nordeste e Espaço para Eventos de Pequeno/Médio Porte – Nordeste.

Criado em 1999, o prêmio tem o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo. O corpo de jurados é formado por 200 profissionais de empresas especializadas que atuam no segmento de Eventos.  Os vencedores serão conhecidos nesta terça-feira (10), em solenidade a ser realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.

O Prêmio Caio é realizado com o suporte das entidades mais representativas do setor: ABEOC, ABIH, ABRACCEF, ACADEMIA, AMPRO, CBCVB e UBRAFE - que compõem seu Conselho Diretor, além do apoio de mais de vinte entidades do segmento que, além das contribuições para o desenvolvimento cultural e cientifico brasileiro, movimentam mais de R$50 bilhões, o que equivale a 3.1% do PIB, gerando três milhões de empregos, representando 3,5% do PEA.

A premiação para os destinos é concedida à cidade que oferece estruturaapropriada para a realização de eventos, pela sua capacidade econômica, cultural e tecnológica. Os concorrentes deste segmento são indicados pelo Conselho Diretor, e participam da premiação independente de inscrição. Já os empreendimentos concorrentes ao Prêmio Caio são indicados pelo Conselho Diretor, distribuídos segundo regiões e categorias, participando da premiação independente de inscrição.

O nome do prêmio é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado – profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. O formato de “jacaré” do prêmio entregue anualmente aos melhores profissionais e empresas de eventos foi inspirado na frase “Um dia vai dar jacaré”, ouvida por Caio Alcantara Machado de um apostador contumaz, e que se tornou sua marca registrada.  A expressão é conhecida entre as pessoas que convivem com feiras e eventos e virou uma identificação carinhosa para Caio.

Compartilhar: