O GRANDE DIA

Tudo que o torcedor quer na vida é um jogo decisivo e repleto de emoções. E neste domingo teremos um…

Tudo que o torcedor quer na vida é um jogo decisivo e repleto de emoções. E neste domingo teremos um ABC e América nesse estilo, com duas equipes em evolução e buscando calendário para 2015. A conquista do título do segundo turno representa uma vaga para a rentável Copa do Nordeste, queira ou não, um dinheiro que sempre ajuda os clubes a manter o equilíbrio financeiro do início de temporada. Nessa briga, quem está na vantagem é o time de Oliveira Canindé, líder com 12 pontos e um jogo a menos, pode faturar o título de forma antecipada, desde que ganhe do rival e Globo e Potiguar não somem pontos. Ao ABC que ainda luta pela última vaga da Copa do Brasil só resta a vitória e uma série de combinação de resultados. Além de vencer o América, terá que bater o Santa Cruz na última rodada, contar com uma derrota alvirrubra e torcer pelo tropeço do Potiguar de Mossoró.

CEI

Dos 83 atletas selecionados do Rio Grande do Norte para a disputa do Campeonato Brasileiro Regional de Judô neste final de semana, no Recife, dois são do Colégio CEI Mirassol: Vinícius Gregório, na categoria Super Ligeiro Sub-13 e Gabriel Bandeira, Super Ligeiro Sub-18. Entre os sete técnicos, o professor Francisco Lacet também será presença garantida na delegação potiguar.

MUDANÇA

Atendendo solicitação do América, a Federação Norte-riograndense de Futebol solicitou junto à CBF a mudança na data da partida contra o Boavista-RJ.

O jogo da volta da primeira fase da Copa do Brasil marcado anteriormente para o dia 16 de abril, passa para o dia 23, às 20h30, no Arena das Dunas.

REFORÇO

O técnico Oliveira Canindé ganhou mais uma opção para a lateral-esquerda. Além de Alex Barros, ele agora tem Thiago Cristian. O jogador que estava disputando o Campeonato Paulista pelo Rio Claro será bastante útil no longo Campeonato Brasileiro da Série B.

RODADA

Corintians de Caicó e Santa Cruz apenas cumprem tabela neste sábado. Sem chances de conquista do título do segundo turno do Campeonato Potiguar Chevrolet, as duas equipes se enfrentam, às 20h, no estádio Marizão. Aliás, os clubes do interior ficaram devendo aos seus torcedores nesta temporada.

IBEREZÃO

Os três jogos de punição que o ABC ainda tem que cumprir pelo Campeonato Brasileiro da Série B devem acontecer no estádio Iberezão, em Santa Cruz. O ideal seria jogar em Goianinha, mas o clube precisa respeitar os 100km de distância do Frasqueirão. Um prejuízo imenso para o time, que não terá o apoio maciço da Frasqueira, e para as finanças da entidade que deixará de arrecadar. Que os erros de 2013 não se repitam.

SEQUÊNCIA INÉDITA

O grande pesquisador Marcos Trindade alertou para um dado incomum no histórico do futebol potiguar na Copa do Brasil. Pela primeira vez, os três representantes norte-rio-grandenses venceram jogos pela citada competição. Três vitórias no mesmo dia. ABC 4×1 Desportiva (ES), Boavista (RJ) 1×2 América e Potiguar 1×0 Portuguesa (SP).

TABU

O América está há onze partidas oficiais sem saber o que é perder para o ABC. Nos últimos dois anos, o clube alvirrubro contabiliza sete vitórias e quatro empates.

FUTSAL RN

A Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS) confirmou a data do início do Campeonato Norte-rio-grandense para o dia 12 de abril, enquanto a Taça Cidade do Natal terá o pontapé inicial no dia 14, ambos nas categorias Sub-13 e Sub-15. As tabelas dos jogos, assim como o regulamento detalhado das competições, estão sendo finalizadas e devem ficar prontas até segunda-feira (7). “Estamos fazendo apenas alguns ajustes finais, para entregar o regulamento sem nenhum tipo de problema. Queríamos começar neste fim de semana, mas não tivemos condições”, destacou Carmésio Cabral, diretor técnico da FNFS.

Compartilhar:
    Publicidade