O mundo dá voltas – Fábio Pacheco

Impressionante como o mundo do futebol dá voltas. Todo mundo que conhece um pouquinho de futebol, sabia que Felipe Macena,…

Impressionante como o mundo do futebol dá voltas. Todo mundo que conhece um pouquinho de futebol, sabia que Felipe Macena, apesar de ter tido poucas oportunidades no América, era diferenciado. Mas o garoto, certamente por ser potiguar, foi dispensado injustamente pela direção alvirrubra. Bastou uma oportunidade para o jovem atleta de 21 anos brilhar no Vila Nova. Um volante moderno, quase um meia, estilo o chileno Aranguiz, acabou com o ABC. Ele e o Xuxa, este dispensado pela diretoria alvinegra depois de um longo tratamento médico, recuperado, o clube resolveu liberá-lo. Com a falta de bons meias no mercado, deveria ter segurado o rapaz, assim como fez com Júnior Timbó, que ainda não conseguiu dar o retorno que o torcedor tanto espera. Mas o que mais aflige os torcedores alvinegros e alvirrubros são os técnicos. Oliveira Canindé e Zé Teodoro estão engessados, não conseguem fazer suas equipes criar. Bastou o Vila marcar Renato para o ABC ficar sem opções de jogadas de ataque. Está na hora de pensar, estudar e trabalhar mais. E se precisarem de reforços que tratem de pedir imediatamente.

 

MATARAM O ARTILHEIRO

Um jogador camaronês morreu ao levar uma pedrada na cabeça após um jogo do campeonato da Argélia. Aos 24 anos, Albert Ebossé jogava no JS Kabylie e foi atingido quando se dirigia ao vestiário. Seu time havia perdido para o USM Alger e a torcida se revoltou e começou a jogar objetos no gramado. Em 2013, ele havia sido o artilheiro do campeonato argelino e chegou a ser convocado pela seleção de seu país.

JUDÔ POTIGUAR NO PÓDIO

O judô potiguar esteve mais uma vez no pódio do Campeonato Brasileiro. A delegação Sub-13 do Rio Grande do Norte disputou o Brasileiro neste final de semana, em João Pessoa, e trouxe para o estado uma medalha. A atleta da ANJ, Carla Patrícia Macedo de Melo, conquistou medalha de bronze na categoria peso pesado (+ 52Kg). Outros atletas, Pedro Matos da Câmara ( Médio – 47,0Kg) e Sarah Emilly Marques de Farias (Médio – 47,0Kg ) também realizaram uma boa campanha, terminando em quinto lugar. “Nossos atletas forma muito bem, venceram lutas difíceis e demonstraram um bom amadurecimento técnico”, comentou o presidente da FJERN, Tibério Maribondo. Os técnicos Alexandre Magno e Ivan Pacheco estiveram a frente da seleção potiguar Sub 13, que também teve dois representantes na arbitragem, Claudemir Miranda e Raphael Freitas.

CAMPEÃO SUB-19

O time do Globo de Ceará-Mirim acaba de faturar mais um título estadual, após empatar em 0x0 contra o Palmeira de Goianinha, resultado que lhe beneficiava na decisão, o time do Globo sagrou-se campeão estadual na categoria sub-19, no último sábado (23), jogando no estádio Barretão.

TRÊS DESFALQUES

O zagueiro Roberto Dias, o ala Wanderson e o meia Daniel Costa estão fora da partida contra o Atlético/PR. Os três jogadores atuaram por outras equipes na primeira fase da competição. Como Lázaro mostrou potencial não será problema. A preocupação maior é com Wanderson, que tem uma jogada aguda pela esquerda. Já Daniel, merecia uma nova chance.

PERDEU FORÇA

O ABC ganhou um importante desafalque para o primeiro jogo contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Renato, o melhor jogador do time, está lesionado e deixará o time sem uma forte opção de ataque. Vai fazer muita falta. Será a chance de Patrick mostrar o seu valor.

QUASE POTIGUAR

Bruno Fratus, que treinou em Natal durante a infância, conquistou ontem a primeira medalha de ouro do Brasil no Pan-Pacífico, disputado em Gold Coast, na Austrália. Sem o rival Cesar Cielo na disputa, Fratus foi o mais rápido nos 50 metros livre, com o tempo de 21s44, o melhor de sua carreira nesta prova.

DEUSDETE

Deusdete Alves, atleta de João Câmara, e que vem se destando no cenário local, conquistou em Natal no último sábado o Campeonato Estadual Adulto, na prova dos cinco mil metros rasos. Parabéns ao atleta.

Compartilhar:
    Publicidade