O mundo gira… – Daniela Freire

A deputada federal Fátima Bezerra mudou sua concepção e aprendeu no decorrer dos últimos anos que com radicalismo não se…

A deputada federal Fátima Bezerra mudou sua concepção e aprendeu no decorrer dos últimos anos que com radicalismo não se vence eleição. Em 1996, Fátima perdeu a prefeitura de Natal para Wilma de Faria, dizem, por não aceitar o apoio do então governador Garibaldi Filho (PMDB).

>>>

Hoje, ao ser entrevistada na 94 FM, Fátima foi indagada se rejeitaria o voto da governadora Rosalba Ciarlini e de seus seguidores. De pronto, Fátima respondeu:

>>>

“A governadora pertence ao DEM. É evidente que o eleitor tem escolha. Evidente que eu e Robinson não vamos rejeitar votos. Seja eleitor de quem for. Se eles quiserem votar em Fátima, por considerar que ela é a melhor. Assim como os eleitores consideram Robinson a melhor alternativa… Ninguém vai rejeitar eleitor. Agora quero dizer que sempre fizemos oposição ao Governo do DEM”.

>>>

Hummm…

Abandonada…

No PSB, uma ‘refrega’ por apoios políticos começa a surgir nos bastidores.

>>>

Sandra Rosado, única deputada federal do PSB, está muito chateada com a posição da ex-governadora Wilma de Faria, que autorizou bases wilmistas em Natal a fecharem dobradinha com a deputada Márcia Maia (estadual) e com o ex-‘pupilo’ Rogério Marinho (federal), hoje do PSDB.

…pela própria sigla

Por conta disso, a parlamentar pessebista não tem recebido apoios do próprio partido.

>>>

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do partido estão indo para outros candidatos a deputado federal…

>>>

Às vezes até de outras siglas, como no caso de Rogério.

Cada um por si

Deixando claro para Sandra que Wilma tem fechado ‘questão’ sempre priorizando apenas a candidatura à reeleição de Márcia e a sua campanha ao Senado.

>>>

E quem achou que seria diferente?

Baqueada

E com a derrota da filha e deputada estadual Larissa Rosado em Mossoró, Sandra se vê numa situação delicada…

>>>

…eleitoralmente falando.

>>>

Traídos e traidores

Da reunião da executiva do DEM do RN, realizada hoje pela manhã, e que derrotou o casal Rosalba e Carlos Augusto (por 45 a 10) na tentativa de lançar candidatura à reeleição demo aqui no RN, um detalhe peculiar, além do choro de Rosalba e da sua saída com tom de revolta no meio do encontro, do discurso de Ney Lopes a favor da reeleição e do “meio sorriso” dos demos Agripino e Felipe Maia quando saiu o resultado final da votação…

>>>

É que tanto a governadora como o marido Carlos Augusto perceberam muitas traições na hora da votação…

>>>

Inclusive de gente que ocupa cargo comissionado no Governo…

Aliás…

…apesar da votação secreta…

>>>

Comentava-se no ninho democrata que, dos deputados estaduais, Getúlio Rêgo teria votado a favor da candidatura da Rosa à reeleição.

>>>

Já José Adécio, que inclusive comanda a Ceasa, teria dado a assinatura seguindo a ‘recomendação’ do líder Agripino.

Sob pressão

Falando nele…

>>>

Outro detalhe era a posição estratégica do senador José Agripino na mesa de votação.

>>>

Era “olhar matador” para cada membro do partido que chegava para dar o voto.

>>>

Despedida

Presidente da Fifa, Joseph Blatter comentou a morte do jogador potiguar Marinho Chagas nas redes sociais.

Em seu Twitter, ele publicou foto de Marinho com a camisa da seleção brasileira e escreveu: “Very saddened by the tragic death of former Seleção player Marinho Chagas. Rest in peace”.

Sucesso

O colunista Marcos Sá de Paula estará autografando o seu livro de piadas, “Rachando o Bico”, amanhã, às18h, no Real Botequim.

GIRO PELO TWITTER

…do ex-jogador e deputado federal Romário: “O mês da Copa chegou e, faltando 10 dias para o início do evento, o panorama não é dos melhores”;

…do empresário-Riachuelo Flávio Rocha: “Descanse em paz, amigo Marinho. Obrigado por tantas alegrias na Seleção e na minha gestão no América”;

…do jornalista Diógenes Dantas: “Com 45 votos pela chapa proporcional, 10 pela majoritária, 1 voto em branco, 1 nulo e 2 abstenções, o DEM disse NÃO a Rosalba”;

…do jornalista Juliano Freire: “Espanha terá uma rainha jornalista : Letizia Ortiz”.

Compartilhar: