O país do gol

“O título mundial de seleção feminina mostrou, mais uma vez, que o handebol é tão ou mais emocionante que o…

“O título mundial de seleção feminina mostrou, mais uma vez, que o handebol é tão ou mais emocionante que o basquete e o voleibol. Pressão corpo-a-corpo, faltas frequentes, jogadoras suspensas por dois minutos, gols e defesas com alto teor de plasticidade, os temíveis sete metros (espécie de pênalti), tudo transforma a modalidade em uma das mais concorridas na Europa, e agora em um inegável orgulho e expectativa para o país onde serão disputados os próximos Jogos Olímpicos. Como sempre fomos meros figurantes, torneios eram negligenciados. A ponto de chegarmos à final contra a Sérvia, no caldeirão da Kombank Arena, em Belgrado, sem uma cobertura jornalística digna do feito realizado por Alexandra (foto), Duda, Babi, Deonise e toda aquela turma comandada por um dinamarquês que casou com uma baiana e adotou o Brasil como verdadeiro lar. O Lance marcou presença. O Globo.com também. O restante ficou ligado no canal Esporte Interativo, única emissora a televisionar as partidas ao vivo. Não à toa o narrador enfatizou a situação. Milhares de mensagens via Twitter e Facebook cobravam a inserção da emissora carioca nas principais operadoras de canais fechados – a saber, NET e SKY. E o sujeito com a voz irritante passava na cara da concorrência a vitória do canal que apostou no handebol quando as atenções estavam voltadas para cortadas, bloqueios, arremessos e enterradas. Enquanto lamentamos a falta de empenho de alguns atletas para representar a seleção de basquete, mesmo com a realidade proibitiva dos times da NBA, pagões de altos salários à Nenê, Leandrinho e Cia, as meninas mostraram coragem e competência para encarar os vinte mil sérvios ensandecidos que empurravam o hepteto nacional”. Esse comentário foi do jornalista Conrado Carlos.

 

Deusdete
O atleta Deusdete Alves, de Joâo Câmara, foi o vencedor da Corrida Natalina com percurso de 10 km, realizada no último final de semana, em Natal.

Reforços alvinegro
Bruno Fuso, goleiro que jogou no Coritiba e Ponte Preta faz parte da lista dos 20 reforços do ABC que serão anunciados na próxima quinta-feira. Um segundo nome também vazou na imprensa, trata-se do zagueiro Samuel, 27 anos, ex-ASA. Samuel tem passagens pela Portuguesa, JEC, Paraná, São Paulo, e pelo futebol da Europa, onde jogou no Werder Bremem da Alemanha e Braga de Portugal.

Inauguração da Arena
Amanhã, às 10h, a governadora Rosalba Ciarlini concede entrevista coletiva à imprensa para informar sobre as datas e os eventos de inauguração da Arena das Dunas. O secretário da Secopa-RN, Demétrio Torres, informou que a negociação para trazer as atrações para festa de inauguração ainda está em curso e que para não abrir mão da presença da presidenta Dilma Rousseff, a data que o cerimonial do Palácio do Planalto passou a trabalhar é a de 26 de janeiro.

Bola de Ouro
Apesar de ter jogado pouco, o francês Ribéry conquistou o troféu de melhor jogador do Mundial de Clubes, na campanha do título mundial do Bayern. Um peso e tanto para a disputa da Bola de Ouro da FiFa, no mês de janeiro, mas ainda assim Cristiano Ronaldo é o favorito.

A hora de Norberto
A grande chance de Norberto chegou. Referendado por Mauro, olheiro alvinegro, o melhor lateral-direito dos últimos que já passou pelo futebol do Rio Grande do Norte tem tudo para se transferir para o Corinthians.

Copa Nordeste
Sergipe e Confiança abrirão oficialmente a Copa do Nordeste de 2014. O confronto regional, que estava marcado para o dia 19 de janeiro, foi antecipado para o sábado (18), às 20h30, no estádio Presidente Médici. As duas equipes sergipanas estão no grupo A, ao lado de América e Vitória.

Sortudo
O apostador paulista acertou sozinho os seis números sorteados: 08-12-16-29-37-58 e colocou no bolso R$ 51 milhões. Mas não fique triste vem aí a Mega-Sena da virada que vai pagar R$ 200 milhões. O sorteio será no dia 31.

Compartilhar:
    Os comentários estão fechados.