O que fazer quando sabonetes não limpam como deveriam seu rosto?

Lágrimas podem limpar um pouco o rosto, mas não resolvem. Sabonete também não. O que fazer então? Gaste 2 minutinhos lendo esse texto

5u56ui56u4u4

Imagine cada poro da pele como sendo o gargalo de uma garrafinha, chamada folículo. Dentro do folículo, uma glândula produz gordura. Se a produção de gordura for excessiva, vai chegar à superfície da pele e tapar o poro. As células, misturadas à gordura, oxidam em contato com o ar e escurecem, produzindo um pontinho preto que é o cravo. Aí é que está a dificuldade: o cravo fica dentro do poro, não é como uma sujeira na superfície da pele que pode ser removida com sabonete.

O cravo é um alerta

Na gordura do folículo vivem bactérias que normalmente não incomodam ninguém. Mas, se a produção de gordura for grande, as bactérias se multiplicam e podem causar acne.

Os cravos são um alerta de que há produção excessiva de gordura na pele. Na hora que você localizar cravos em seu rosto, é hora de consultar um dermatologista para prevenir o aparecimento de acne. E nada de espremer os seus cravos sozinho, porque isso vai abrir o apetite das bactérias. Além de deixar cicatrizes, entre outros danos à pele. Para remover os cravos procure uma esteticista.

 

Fonte: Veja

Compartilhar: