O tempo dirá

De acordo com as últimas pesquisas de opinião pública, se as eleições presidenciais fossem hoje haveria segundo turno entre Dilma…

De acordo com as últimas pesquisas de opinião pública, se as eleições presidenciais fossem hoje haveria segundo turno entre Dilma Rousseff, recandidata petista e Aécio Neves, do PSDB, neto do mineiro Tancredo Neves, que foi eleito presidente da República pelo Colégio Eleitoral na época do pleito indireto. Caso a tendência de queda de Dilma Rousseff nas pesquisas tenha continuidade a petista terá muitas dificuldades para renovar o seu mandato.

Aécio Neves está bem no Sudeste, mas enfrenta problemas no Nordeste onde é pouco conhecido. O ex-governador de Minas Gerais deve cumprir brevemente uma agenda de visitas para massificar seu nome numa importante região eleitoral do País que poderá ser determinante na eleição presidencial.

Eduardo Campos, outro pretendente oposicionista, neto do carismático da mata canavieira, Miguel Arraes, enfrenta o mesmo problema de Aécio. É pouco conhecido no sul, mas com boa visibilidade no Nordeste onde exerce o cargo de governador em Pernambuco. Em comum os dois postulantes à presidência da República têm a vantagem de ser ainda jovens e pertencerem à nova geração de políticos brasileiros. Detêm a principal vantagem para quem pretende ser candidato: são administradores competentes. Aécio realizou um bom trabalho em Minas Gerais. Eduardo faz uma boa gestão em Pernambuco.

Dilma Rousseff carrega o ônus do desgaste do seu governo norteado por escândalos de corrupção e equívocos em vários setores, mesmo sabendo-se que houve avanços significativos em outros. Acrescido a isso, a descaracterização do seu partido, o PT.

Pós escrito: pesquisas revelam que mais de 60 por cento da população brasileira desejam mudanças no governo, restando definir se com Aécio Neves ou Eduardo Campos.

O tempo dirá.

Congresso em Santiago

Professor Doriélio Barreto participa do Congresso Sul Americano de Hipnose em Santiago, no Chile no período de 14 a 17 deste mês. O professor norte-rio-grandense abordará o tema “Emprego e Ensino da Hipnose em Faculdades de Direito, Psicologia e Odontologia”. Doriélio é um dos professores mais conceituados da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

– A governadora Rosalba Ciarlini anunciou a implantação do Distrito Industrial de Apodi durante evento que marcou a inauguração da pavimentação da rodovia que liga a Barragem de Santa Cruz em Apodi à BR 405. Uma importante obra para escoamento da produção. No final de semana a governadora foi recebida pela prefeita Bernadete Rêgo, durante comemorações das festividades de emancipação do município de Riacho da Cruz.

– Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública para discutir a mudança de perfil do Aeroporto Augusto Severo em razão do novo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Proposição do deputado Antonio Jácome, a audiência ocorrerá na próxima quarta-feira a partir das 14 horas.

– Prefeito de Passa e Fica, Pepeu Lisboa recebeu no município o pré-candidato a governador, Henrique Eduardo, a pré-candidata à senadora, Wilma de Faria, o presidente da Assembleia Legislativa e o ex-governador Lavoisier Maia. Objetivo das visitas: comemoração das festividades de emancipação política. Na oportunidade, Ricardo Motta anunciou para quarta-feira a instalação da Assembleia Itinerante para discutir os problemas da Região Agreste no município de Passa e Fica.

– PMN, PSD e PC do B estarão unidos na chapa proporcional na eleição deste ano. O PT não aceitou a coligação e deve caminhar sozinho para reeleger Fernando Mineiro.

– Com a provável eleição do vereador Jacó Jácome, do PMN, para deputado estadual, Joanilson de Paula Rêgo assumirá o mandato na Câmara Municipal de Natal. Jacó qualificará o debate na Assembleia Legislativa e Joanilson no Legislativo Municipal.

– Candidato a deputado federal pelo PROS, Marcos Freire lembra a necessidade de implantação de uma Constituinte Específica para fazer a Reforma Política. Ressalta também, a imprecisão de duas CPIs para investigar a Petrobras.

– O Dia do Zootecnista será comemorado amanhã, terça-feira. Diretores dos Conselhos, Federal e Regional de Medicina Veterinária lembram que o zootecnista é um profissional presente em diversas atividades do agronegócio. Desde a nutrição até o melhoramento genético.

– O PDT poderá indicar o suplente de senador de Wilma de Faria. Cotado: Públio José, indicação do prefeito Carlos Eduardo.

– Para refletir: “A política é o governo da opinião” (C. Brini)

Compartilhar:
    Publicidade