Obama não virá para a abertura da Copa, mas Joe Biden estará em Natal

Vice-presidente aproveitará a passagem pelo território brasileiro para conversar com a presidente Dilma Rousseff

26abr2014---o-presidente-dos-eua-barack-obama-desembarca-na-base-aerea-rmaf-em-subang-na-malasia-neste-sabado-26-obama-e-o-primeiro-presidente-dos-eua-a-visitar-a-malasia-desde-o-ex-presidente-1398524668676_615x300A Copa do Mundo não terá desfalques apenas dentro de campo, mas também na área política. Nesta sexta-feira, a Casa Branca informou que o presidente Barack Obama não viajará ao Brasil para a abertura do Mundial, marcada para o dia 12 de junho, no Itaquerão.

Com a ausência do chefe de estado norte-americano, a delegação do país será formada por Daniel ‘Dan’ Pfeiffer, um de seus principais assessores, Liliana Ayalde, embaixadora dos Estados Unidos no Brasil e duas ex-atletas do país: Michelle Akers, ex-jogadora da seleção feminina, e Gabrielle Reece, ex-campeã mundial de vôlei de praia.

Já o vice-presidente norte-americano Joe Biden tem seu bilhete garantido para o Brasil, porém, sua chegada será apenas para a estreia da seleção comandada pelo alemão Jürgen Klinsmann, no dia 16 de junho, na cidade de Natal, contra os africanos de Gana.

Biden aproveitará a passagem pelo território brasileiro para conversar com a presidente Dilma Rousseff. O político viaja a Brasília no dia seguinte ao da partida disputada na Arena das Dunas.

Os Estados Unidos estão no grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Alemanha, Portugal, além dos ganenses.

 

Fonte: UOL

Compartilhar: