Obras de mobilidade atrapalham eventos para a Arena das Dunas

Direção do Carnatal confirma utilização da Praça de Eventos do estádio

fila2

As obras de mobilidade urbana no entorno da Arena das Dunas estão atrapalhando a possibilidade de utilização da praça de eventos vizinha ao estádio. Isso é o que afirma as principais empresas promotoras de shows artísticos da cidade.

O empresário Jarbas Filho, da Viva Promoções, realizou em abril deste ano o Natal Music, evento que inaugurou a praça externa da arena. Com o público de 15 mil pessoas, o festival teve como atrações Bell Marques, Ivete Sangalo e Wesley Safadão com sua banda Garota Safada.

Para ele, as obras de mobilidade e a ineficiência do sistema de drenagem atrapalharam o evento. “O local é excelente, um dos principais problemas foi o acesso com aquelas obras ali e a drenagem. No dia choveu muito. Mas é um lugar charmoso e bem localizado. Em Natal, não há nada que se compare para realização de eventos”, analisou. Conforme o empresário, a capacidade do espaço é de 20 mil pessoas.

Muitas ruas foram interditadas para receber os equipamentos urbanos do Complexo Viário de Natal Dom Eugênio Sales desde outubro passado. A delimitação do canteiro de obras, que cerca praticamente todo o estádio, também foi decisivo para o entrave no acesso do público. “Esperamos que as obras fiquem prontas para garantir o fácil acesso do público”, disse o proprietário da Viva Promoções.

Para o segundo semestre, quando as obras deverão estar com fluxo liberado, Jarbas Filho planeja promover mais três eventos no espaço. “São dois festivais e o show de um artista, mas ainda não podemos divulgar os nomes porque os contratos ainda não foram fechados”, disse.

Sobre a ideia amplamente difundida que a capital ganharia uma estrutura para receber shows internacionais, Jarbas Nascimento afirma que esse tipo de programação continua economicamente inviável. “O problema de Natal é público. As pessoas aqui só gostam de Axé e Forró. Quem gosta de música internacional é uma minoria”, explicou o produtor de eventos.

CARNATAL

A Destaque Promoções confirmou que o Carnatal vai voltar para o bairro de Lagoa Nova em Natal. A praça de eventos da Arena das Dunas também está confirmada como locação. Mas para definir se a festa vai ser indoor (fechada) ou de rua, a empresa espera o início do funcionamento do Complexo Viário para analisar a possibilidade de interação, inclusive considerando o fluxo das vias.

“Até agora ficamos marcados só com o Carnatal. O modelo a gente ainda não tem certeza porque estamos aguardando mais um mês para definir”, disse Roberto Bezerra, um dos sócios da Destaque Promoções. No ano passado, o maior carnaval fora de época do Brasil foi realizado no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, depois da impossibilidade de realização no prolongamento da Prudente de Morais.

Segundo Roberto, a Destaque cancelou dois eventos que iriam ocorrer na praça de eventos em função das obras. Um deles estava marcado para julho e outro para setembro deste ano. “A gente estava até com um calendário interessante. Mas com essas obras tivemos que cancelar tudo porque não tínhamos a certeza de conclusão”, afirmou o sócio da produtora do Carnatal.

Fora os problemas temporários no entorno e da drenagem, Roberto Bezerra ressaltou a qualidade do espaço. “Acho que vai ser o melhor equipamento de eventos de Natal. A nossa cidade não tinha um espaço dessa qualidade. Quase todos os eventos poderão ser feitos ali, de missa campal a comício”, avaliou.

Compartilhar: