Obras de Natal são destaques em matéria especial de jornal japonês

Os jornalistas japoneses se mostraram encantados por Natal e interessados em conhecer a história da cidade

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril, recebeu em seu gabinete nesta manhã (dia 3) a visita dos jornalistas Masato Suzuki e Uema Koji, ambos do principal jornal de Tóquio, Nikkeikeizai, para uma matéria especial sobre Natal, com abordagem sobre a infraestrutura da cidade e assuntos relacionados à Copa do Mundo onde a seleção japonesa jogará. Os repórteres já estão em Natal para cobrir os jogos da seleção japonesa.

Fernando Bezerril falou sobre a infraestrutura da capital, hotelaria, atrativos turísticos, cultura e gastronomia. Quando indagado sobre o que achava do estádio Arena das Dunas, afirmou que sem dúvida era um dos mais bonitos do Brasil. Os jornalistas relataram que apreciaram a decoração das ruas e avenidas da capital, para a Copa do Mundo, especialmente a presença do Japão em destaque. “Os japoneses vão ficar muito felizes com o carinho que o natalense vem tendo com o nosso povo”, referiu-se Massato Suzuki.

Os jornalistas japoneses se mostraram encantados por Natal e interessados em conhecer a história da cidade e, ainda nesta manhã, eles participaram de um citytour oferecido pela Seturde.  “Queremos receber os japoneses da melhor forma possível para que eles voltem outra vez a Natal e estimulem com suas matérias aqueles que não vieram para a Copa, par vir em viagem de turismo”, disse Bezerril.

O secretário abordou ainda sobre o aspecto da segurança, preocupação essa externadas pelos japoneses, mas afirmou que está sendo montada pelo Governo Federal e Estadual um esquema especial de prevenção.  “Estamos preparados para evitar qualquer ato de violência contra turistas e torcedores e que a capital terá um monitoramento especial com câmeras  espalhadas pelos pontos de maior concentração de pessoas.

Compartilhar: