Olha que legal: Novo aplicativo permite recriar selfies e compartilhar

Aplicativo é gratuito e tem mais de 1 milhão de downloads

34t34t3

Para os adeptos da selfie, a última novidade entre os aplicativos é o French Girls, que permite ao usuário recriar seus autorretratos. O nome do app é inspirado em uma cena do filme Titanic em que Rose (Kate Winslet) pede a Jack (Leonardo Di Caprio) que faça um retrato seu. No filme, a personagem diz: “Eu quero que você me desenhe como uma de suas garotas francesas”. Na busca pela expressão “french girls draw” (desenho de garotas francesas) no Google o resultado são inúmeras adaptações engraçadas da cena.

O número de downloados do aplicativo já ultrapassou a marca de 1 milhão. Em entrevista à rede de TV americana CNN, o fundador do French Girls, Adam Ceresko, de 29 anos, disse estar surpreso com a repercussão. “Nos últimos dias, o crescimento no número de usuários do aplicativo tem sido incrível.” O programa foi lançado oficialmente há um ano, mas sua popularidade veio à tona depois que versões de selfies criadas a partir do app foram compartilhadas no fórum Reddit, onde geralmente nascem os memes de maior sucesso na internet”, explicou.

No French Girls, o usuário tira um selfie e o compartilha de forma anônima em uma rede social do aplicativo. Outros usuários criam adaptações daquela imagem, também anonimamente, e enviam o resultado para o autor.

As fotos mais curtidas são disponibilizadas em um ranking, que pode ser acessado através do site do aplicativo. O French Girls é gratuito e, por ora, só está disponível para iPhone.

 

Com informações da Veja Online.

Compartilhar: