OLHO ELETRÔNICO É FUNDAMENTAL – Fábio Pacheco

Depois de muitos anos de reclamações, finalmente, conseguimos ver ontem a importância do olho eletrônico. Graças a tecnologia foi possível…

Depois de muitos anos de reclamações, finalmente, conseguimos ver ontem a importância do olho eletrônico. Graças a tecnologia foi possível confirmar o segundo o gol da França sobre Honduras. O juiz Sandro Meira Ricci ouviu, em menos de um segundo, um sinal sonoro avisando que ele deveria apontar para o centro do gramado e em seguida o telão mostrou para o mundo inteiro as imagens de computação gráfica com as quatro letras em inglês: Goal. Pronto, acabou a polêmica, menos para o fraco time hondurenho que insistia em relutar contra a modernidade. Teremos a partir de agora um futebol mais justo, pelo menos na linha do gol. Só falta usar a mesma tecnologia na linha do impedimento, pois o que tem de auxiliar que não enxerga ou faz que não vê é brincadeira. É apenas uma questão de tempo, pois com o investimento que vem sendo feito no futebol, ninguém mais quer jogar no lixo anos e anos de trabalho e dinheiro.

FINALMENTE

O Serviço Técnico de Engenharia do CBMRN conseguiu finalizar a vistoria da Arena das Dunas. A ampliação das rotas de fugas e reposicionamento de escadas já foi providenciado pela administração do estádio, faltando agora melhorar a altura dos corrimões e o reforço na colocação de assentos e degraus que continuam instáveis. Até a hora do jogo deve estar tudo pronto.

MENINO LOIRO

A novidade na seleção é o novo penteado do camisa 10. Conhecido pela extravagância na hora de optar por um penteado, Neymar desta vez resolveu fazer algumas mechas loiras no cabelo. O corte, porém, seguiu o mesmo de quando ele se apresentou à Seleção. Além de Neymar, o lateral-direito Daniel Alves também resolveu clarear as madeixas.

ENERGÉTICO

Os atletas do Globo estão usando um energético natural e muito popular: o caldo de cana-de-açúcar. Na era dos suplementos, o recurso caseiro tem a finalidade de complementar a alimentação dos atletas e suprir as necessidades nutricionais adicionais, visando melhor desempenho nos treinos e competições.

BRIGA DE CACHORRO GRANDE

Neymar estreou marcando dois gols, depois foi a vez de Robben e Van Persie mostrarem o cartão de visitas, Balotelli deixou a sua marca e ontem Benzema e Messi também deram uma pequena demonstração do que são capazes. Ainda faltam Cristiano Ronaldo e Klose deixarem o seu recado. Essa Copa promete, vai ser briga de cachorro grande.

ZEBRA OU REALIDADE?

Ninguém poderia imaginar uma derrota do Uruguai para a Costa Rica. Mas para quem acompanha a seleção uruguaia, sabe que o seu melhor jogador é Suarez. O artilheiro fez muita falta ao ataque celeste que tem um Cavani muito parado e um Diego Forlan em fim de carreira. Triste foi ver Lugano levando sufoco de Joel Campbel. Joga muito esse garoto.

REAPRESENTAÇÃO

A reapresentação do elenco americano acontece hoje no CT Abílio Medeiros. O técnico Oliveira Canindé terá quase 30 dias para trabalhar a equipe, visando o jogo contra o Bragantino, no dia 15 de julho, na Arena das Dunas. A reapresentação do ABC foi remarcada para o dia 18, após o jogo da seleção.

SÍNDROME DO PÂNICO

É tanta segurança em torno do Seleção dos EUA que dá até medo de se aproximar do comboio de agentes da PRF, PM, PF, FBI e CIA. A impressão é que eles sofrerão um atentado a qualquer momento. Talvez seja essa a explicação para a falta de evolução do futebol americano, jogadores e comissão técnica vivem a síndrome do pânico diariamente.

Compartilhar:
    Publicidade