Operação Verão contará com efetivo 20% maior que ano passado

A Capitania dos Portos disponibiliza canais de comunicação para denúncias, sugestões e esclarecimentos de dúvidas

A Operação Verão segue até o dia 16 de março em todo o litoral do Estado. Foto: Divulgação
A Operação Verão segue até o dia 16 de março em todo o litoral do Estado. Foto: Divulgação

A Operação Verão 2014 da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte foi iniciada, neste domingo (15), com a proposta de intensificar as inspeções realizadas no mar e lagoas do Estado. Ao todo, o efetivo será composto por 100 homens, número 20% maior do que o ano passado, além de 30 veículos e embarcações.

De acordo com o capitão de corveta Erijansen Maciel, serão verificados primordialmente nas embarcações se o condutor possui habilitação e itens de segurança como presença de colete salva-vidas, bóias, luzes de navegação, entre outros equipamentos obrigatórios. “Ainda há pessoas que não se conscientizam e utilizam a moto aquática após a ingestão de bebida alcoólica. Todas as nossas equipes estarão com etilômetros e qualquer tipo de notificação por bebida alcoólica que configurar como crime, chamaremos a polícia e a moto aquática será aprendida”, destacou.

O capitão de corveta ainda ressaltou que a falta de habilitação em moto aquática poderá ocasionar na multa máxima de R$ 2,2 mil. “As multas variam de acordo com o tipo de infração e vai desde as mais leves, como uma bóia salva-vidas sem nome, às mais graves, como o condutor sem habilitação. O papel da operação é promover a segurança para o condutor e para o próximo”, frisou.

A Operação Verão segue até o dia 16 de março em todo o litoral do Estado com prioridades nas áreas com maior fluxo de banhistas e turistas como Pirangi, Baía Formosa,  Pirangi do Norte, Pirangi do Sul, Pitangui e Muriú, além das lagoas de Extremoz e Bonfim. A Capitania dos Portos disponibiliza canais de comunicação para denúncias, sugestões e esclarecimentos de dúvidas. O número do telefone é  (84) 3201-9630 e o e-mail: ouvidoria@cprn.mar.mil.br

Compartilhar: