Operação verão da Polícia Civil só chegará ao litoral norte no dia 17

Durante a semana, as ocorrências continuarão a ser registradas normalmente nas Delegacias de Plantão das zonas Norte e Sul

Ricardo Sérgio, delegado geral da Polícia Civil, comanda Operação Verão no litoral. Foto: Divulgação
Ricardo Sérgio, delegado geral da Polícia Civil, comanda Operação Verão no litoral. Foto: Divulgação

O verão começou dia 23 de dezembro, mas só nesta sexta-feira (10) a Polícia Civil do Rio Grande do Norte deu início às ações da Operação Verão 2014. A princípio apenas o litoral sul e o corredor turístico de Natal, que vai da Praia do Forte ao Morro do Careca, além da Praia da Redinha Velha será beneficiado. No litoral norte, onde já foram registradas ocorrências de arrastões à casas de veranistas, em praias distintas, a operação só terá início no próximo dia 17, prosseguindo até o término do carnaval.

Durante esse período estarão instalados dois postos avançados da Polícia Civil, nas praias de Pirangi do Norte e Muriú, funcionando na quinta-feira das 8 às 18 horas, para registro de boletins de ocorrências, e, de sexta a segunda, para fins de lavraturas de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), Boletins de Ocorrência (BOs), além de flagrantes e outros procedimentos.

Em Pirangi do Norte, o posto da Polícia Civil vai funcionar na Coordenadoria Regional do Litoral, situada na Avenida São Sebastião (avenida principal), Parnamirim; e cobrirá a área situada entre as praias de Cotovelo até Barreta. Já no litoral norte, a Delegacia Móvel ficará instalada em Muriú, na Rua Antônio Basílio, em frente ao Ginásio dos Esportes, fazendo cobertura às ocorrências dos bairros da Redinha Nova até a praia de Maxaranguape.

Algumas delegacias especializadas deverão desenvolver trabalhos específicos durante a Operação Verão para reforçar a segurança dos veranistas, inclusive nos finais de semana. É o caso da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), da Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), da Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), Defur, Denarc e Deprov, as quais devem realizar diligências e fiscalização em locais estratégicos dentro de suas respectivas competências.

Durante a semana, as ocorrências continuarão a ser registradas normalmente nas Delegacias de Plantão das zonas Norte e Sul. Além disso, as delegacias que funcionam próximo às praias, como a 13ª DP, as delegacias municipais de Extremoz, Ceará-Mirim e Nísia Floresta, e as 1ª e 2ª DPs de Parnamirim terão como prioridade a elaboração de boletins de ocorrências no horário compreendido das 08 às 18 horas nas quintas e sextas-feiras.

Compartilhar: