Organizadores cumprem a recomendação do MP para Fifa Fan Fest Natal

A oferta de cardápios em Braille, de intérpretes em Libras para atendimento ao público, de banheiros químicos e rotas acessíveis

tjrwu6u5
Cardápios em Braille, intérpretes em Libras para atendimento ao público, banheiros químicos e rotas acessíveis foram disponibilizados; a sinalização tátil do palco já instalada será substituída ainda por outra melhor indicada

A FIFA e o Município de Natal acataram Recomendação do Ministério Público Estadual, expedida pela 9ª Promotoria de Justiça, referente a itens de acessibilidade que ainda precisavam ser observados no FIFA FAN FEST. A Recomendação do MP foi acatada, na íntegra, pelos seus destinatários (FIFA, Município de Natal e Prática Serviços de Eventos Ltda).

A oferta de cardápios em Braille, de intérpretes em Libras para atendimento ao público, de banheiros químicos e rotas acessíveis, entre outros aspectos da Recomendação, já estão sendo disponibilizados no FIFA FAN FEST.

Quanto à sinalização tátil do palco, o piso direcional que foi ali instalado será substituído, com a devida urgência, pelo piso alerta, que é o indicado para o local, conforme já informou a empresa responsável.

A Recomendação foi expedida nos autos no Inquérito Civil nº 06.2014.00002368-0, instaurado pela 9ª Promotoria de Justiça com o objetivo de apurar os fatos e colher provas para embasar eventual Ação Civil Pública, se assim fosse necessário, visando à solução de irregularidades na estrutura destinada ao FIFA FAN FEST.

Confira aqui a íntegra da Recomendação.

Compartilhar: